Estava com saudades de fazer um TOP10! Costumava ser um post tradicional por aqui em janeiro, mas tem uns 2 anos que não publico sobre os posts mais acessados do ano. A verdade é que gosto de compartilhar com vocês quais foram os posts mais acessados aqui no blog durante o ano. Eu adoro analisar o que vocês gostam de ver por aqui!

E compartilhar essa lista dos textos mais populares também da oportunidade para quem perdeu algum desses posts poder conferir. Ou relembrar o conteúdo para quem leu, mas já esqueceu.

Então, bora conferir os 10 posts mais acessados em 2023 aqui no Só Melhora!

imagem de uma mão feminina sobre o teclado do computador - posts mais cessados

10 posts mais acessados de 2023

  1. Planners para imprimir
  2. Brincadeiras interessantes
  3. Quarentei
  4. Caixa da Natureza
  5. Amor de geração
  6. Como começar a se organizar
  7. Poesia sobre família
  8. Filho sofre
  9. Anunciar a gravidez
  10. Cartão para mãe
inspiração de cartão dos mais acessados por aqui

10. {Cartão para Mãe}: dicas + inspiração para todos os gostos

Começando pelo décimo lugar, temos um post de inspiração! Para mostrar que esse blog não é feito apenas de planners e poesias, o décimo post mais acessado em 2023 é de inspiração de cartões. Reuni nesse posts vários cartões para mães, todos com certas características fundamentais para mim: beleza e simplicidade. Clica para se inspirar também!

como anunciar a gravidez - tema dos mais acessados
como anunciar a gravidez

9. Cartão p/ ANUNCIAR a GRAVIDEZ para avós {+ 15 ideias}

Seguindo nessa lista com os preferidos de 2023, em nono lugar dos mais acessados aparece o post em que eu relato como contei sobre a minha gravidez para os avós do meu bebê. Atualizei o post nesse último ano com a versão em vídeo do relato. Além disso, apresento diversas ideias e sugestões de outras formas e cartões que podem ser usados com esse mesmo propósito. Clica aí para conferir tudinho!

filho sofre é uma poesia dos mais acessados
filho sofre

8. Quando o filho sofre, a mãe sofre em dobro! (poesia)

Em oitavo lugar aparece a segunda categoria queridinha aqui do blog: as poesias. Esse, especificamente, fala de como o sofrimento do filho é sentido em dobro pela mãe. É uma poesia bem antiga, mas que fico muito feliz em saber que continua tocando fundo nos corações de outras mães.

imagem de uma família no por do sol para ilustrar a poesia sobre familia

7. Poesia sobre FAMÍLIA: autoral + poetas consagrados

Já no sétimo lugar da lista de melhores posts de 2023 vem não apenas uma, mas várias poesias sobre família. Reuni nesse post poemas de família de poetas famosos e uma poesia autoral. Além dos versos, preparei vários cards (imagens compartilháveis) para espalharmos poesia internet afora. Tem também vídeo da minha poesia! Clica no link para conferir tudinho!

imagem de uma mesa organizada com agenda, caneta e celular para um dos posts mais acessados em 2023

6. Como começar a se organizar? Dicas de ORGANIZAÇÃO

Em sexto lugar está um dos meus posts preferidos da fase atual do blog. É um post de entrada mesmo, para quem está querendo começar a se organizar e não sabe muito bem como fazer e por onde começar. Post super completo e recheado de dicas de organização. Se ainda não leu, deve fazer isso agora mesmo!

mãe de bisneto mãe e bisavó

5. Amor de geração para geração {avô e neto, bisavó e bisneto}

Em quinto lugar desse ranking vem um texto que é um dos meus preferidos da vida! Não é post de planner, nem de poesia. É post recheado de amor! Que conta a história de como aprendi a amar e como ensino amor. Tem o mesmo relato em vídeo também para quem preferir. Um amor que vejo passando de geração para geração na minha família. Clica para ler a história completa!

caixa da natureza
caixa da natureza

4. A tal CAIXA DA NATUREZA: nossa experiência

Sempre repito que uma das maiores riquezas desse blog é a nossa troca de experiências. E vocês corroboram esse argumento quando o quarto post mais acessado de 2023 é o texto da brincadeira da caixa da natureza. Essa é uma brincadeira essencialmente sobre trocas de experiências e o vídeo que fiz para o post é de uma riqueza incalculável. Clica no link e não perde esse conteúdo todo!

imagem de uma mulher soprando velas
Quarentei

3. QUARENTEI! Poema para os meus 40 anos

Em terceiro lugar vem a poesia sucesso dos últimos tempos! Esse poema que fiz quando completei meus 40 anos (sim, já faz uns dois anos que isso aconteceu) é super acessado. Parece que vocês também gostam de quarentar com poesia! Clica aí para conferir a poesia em texto e vídeo!

brincadeiras interessantes para crianças mais um dos posts mais acessados

2. BRINCADEIRAS interessantes para cada FAIXA ETÁRIA

Mostrando que a essência desse blog vem das experiências de vida pós maternidade (quem lembra desse primeiro slogan do Só Melhora?), o segundo post mais visitado em 2023 é o das brincadeiras por faixa etária. Um post super completo que traz as brincadeiras mais interessantes para cada idade. Clica no link para conferir!

planners para imprimir um dos posts mais acessados

16 Planners para imprimir 2024 [DOWNLOAD GRATUITO]

E o primeiríssimo do ranking (aliás, ele aparece como o post mais acessado do blog desde que foi publicado!) é o post dos planners para imprimir. Esse post é sucesso total (quase 200 mil views só no último ano!), disparado na preferência de vocês desde 2018! Todo ano atualizo a lista de planners gratuitos para imprimir, mantendo essa relação sempre nova e útil para quem quer imprimir seu planner. Clica para conferir os planners para 2024!


Posts mais acessados de 2023

Viram só que incrível o que vocês me mostram por meio das estatísticas do blog? Sei que vocês amam planners tanto quanto eu. Mas também percebo que vocês adoram uma boa história e um relato cheio de amor. Isso sem deixar de lado a poesia que podemos trazer para a vida e a inspiração de beleza que nos enche os olhos e aquece o coração.

Conta para mim aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebbok) qual foi o teu post preferido de 2023? Será que ele faz parte dessa lista aí de cima?

Ah! E aproveito a oportunidade para agradecer a presença de vocês por aqui. Esse blog só faz sentido se tiver leitores e outras pessoas dispostas a compartilhar suas experiências comigo!

Algum tema específico que vocês queiram ver por aqui em 2024? Pode pedir que eu prometo preparar com muito carinho! Que nosso ano seja incrível! Porque com organização e poesia, a vida só melhor!