Anunciar a gravidez para o marido, anunciar a gravidez para os avós, etc. Eu não sei como foi com vocês, mas quando eu fiquei grávida, queria anunciar a gravidez em alto e bom som para todo mundo! Eu não sei como as pessoas conseguem esperar as 12 semanas para começar a contar para a família!

Estou brincando. Eu sei que há casos em que o casal prefere ter um mínimo de segurança para só depois tornar a notícia pública. Tenho exemplos bem próximos de mim assim. Mas eu e meu príncipe não tivemos essa serenidade para anunciar uma gravidez!

Dá vontade de anunciar a gravidez no Facebook, comprar um daqueles body anunciar gravidez, procura-se imagem anunciar gravidez. Há diversos textos para anunciar a gravidez nas redes sociais, explicando até mesmo como anunciar a gravidez no Facebook.

Se preferir ouvir essa história em vídeo, é só dar o play aí embaixo. Ou podes continuar lendo até o final.

Eu não fui atrás de ideias para contar sobre a gravidez para o marido.

Peguei o telefone e contei assim, na lata, mesmo. Até poderia ter pesquisado ideias para anunciar a gravidez aos avós, mas segui minha intuição nesse momento.

Depois da gravidez confirmada por teste de laboratório (antes disso fiz um teste de farmácia, mas parece que a gente precisa fazer o exame de sangue para acreditar, né?) , viajamos para a cidade dos nossos pais para contar para eles que seriam avós. Não morávamos na mesma cidade que nossos pais, e pensamos que uma notícia assim – anunciar gravidez para avós – merecia ser dada pessoalmente.

Foi o que fizemos com os meus sogros. Será que quando ficamos grávidas magicamente aparece uma luz piscando na nossa testa dizendo “grávida”? Porque meus sogros sacaram na hora! Antes mesmo da gente terminar a frase eles já completaram perguntando se estávamos grávidos! (ah, sim! Gosto de falar que o casal é que está gravido)

Mas os meus pais estavam viajando nesse final de semana. Chegariam só na segunda-feira, quando nós já teríamos retornado para casa. Eu não queria contar por telefone, mas também não queria esperar muito – porque minha sogra já sabia, né! Provavelmente entraria na fase: anunciar gravidez família.

Claro que os avós paternos do bebê que estava a caminho não iriam se aguentar e sairiam contando para o mundo todo a novidade. Até porque, nós não pedimos segredo para eles. E certamente a notícia ia parar nos ouvidos dos meus pais. Não queria que eles soubessem por outra pessoa que não fosse eu.

Aí resolvi fazer um cartão bem especial e deixar em cima da mesa da casa dos meus pais. Assim, quando eles chegassem de viagem teriam uma surpresa: o anúncio da gravidez em texto e emoção!

Um cartão para anunciar a gravidez para os avós do meu filho!

imagem de cartão para anunciar a gravidez para quem não quer anunciar gravidez no facebook frases

Eu ainda não tinha visto todas essas inspirações para cartão de gravidez no Pinterest. Então, acabei fazendo um cartão à mão livre mesmo. Queria algo que lembrasse o formato de uma barriga e saiu isso que vocês podem ver nas fotos acima.

Eu não sou uma grande artista quando se trata em desenho à mão livre. Nem perto disso! Mas até que gostei do resultado. Pode ser que seja só a minha imaginação (mais a emoção do momento), mas achei que ficou bem parecido com um barrigão de grávida. Ah, o formato lembra uma gestante, vai!

Ainda era muito cedo para saber o sexo do bebê, então escolhi cores neutras, mas festivas!

Utilizei um papel de scrap dupla face para a base. Assim, tinha o lado de fora do cartão com fundo decorado e a parte interna amarela lisa – o que me permitia escrever direto nele (contando da gravidez por texto).

Caso alguém por aí queira usar um papel dupla face em que a parte interna seja estampada demais para escrever, fica a sugestão de colar um pedaço de papel liso para facilitar a leitura. Pode-se até recortar num formato diferente para deixar o cartão mais interessante.

Para decorar o cartão usei alguns recortes que tinha em casa. Retalhos de papel são muito bem utilizados em cartões. Eu tenho uma caixa de retalhos guardada exatamente para esse fim.

Acrescentei uma flor, pensando na simbologia da vida nova, e escrevi na capa Bem vindos e Parabéns. Utilizei adesivos de alfabeto e carimbo para isso. “Bem vindos” faria uma referência à volta deles da viagem, mas penso que eles ficaram se perguntando o porquê do “Parabéns”.  Queria deixar um certo suspense na capa (anunciar gravidez criativa).

cartão para contar da gravidez:, uma sugestão para anunciar a segunda gravidez

No interior do cartão fiz um bolso, onde coloquei o exame de laboratório com o positivo dobrado. E contei o motivo pelo qual eu estava os parabenizando: eles seriam vovôs! Depois foi só esperar pelo telefonema da minha mãe, chorando, claro!  É muita emoção num cartão só, né?

No fim, achei que anunciar a gravidez por meio de um cartão foi uma maneira muito especial de contar essa grande notícia.

Eu sempre digo que um cartão feito à mão carrega em si todo o carinho de quem o fez. Quem recebe o cartão sente tudo isso, tenho certeza! E quando junto com o cartão vai um “positivo – você será vovó” a emoção transborda mesmo!

detalhes do cartão para dizer que estava grávida, para quem não quer anunciar gravidez facebook

Vejo, pela internet, várias formas criativas de anunciar a gravidez, ideias de como anunciar gravidez no Facebook. Outras tantas tão bacanas para revelar o sexo do bebê (como esse aqui da Mi do blog Espaço das Mamães). Já tenho vontade de ficar grávida várias vezes só para poder colocar em prática todas as ideias que tenho!

Mas na vida real, foi assim que aconteceu por aqui. E com vocês?

Como anunciar gravidez ao marido? Como contar sobre gravidez segundo filho? Quando anunciar gravidez avós? Como anunciar gravidez para amigos?

Não tenho certeza de que eu ficarei grávida de novo para usar essas ideias criativas, mas vocês podem utilizar essas inspirações! Escolham a preferida e mãos à obra! Contar para a família da chegada do bebê pode ser ainda mais especial. Olha só!

15 ideias criativas para anunciar a gravidez

Eu usei o exame de laboratório com o positivo para contar a notícia para os meus pais. Mas também é super bacana usar uma das imagens do ultrassom para fazer a revelação.

Fica ainda mais criativo se, junto com a imagem do ultrassom, juntarmos um sapatinho do bebê e um calendário marcando a data do nascimento:

Falando em sapatinho do bebê, esse objeto é uma ótima forma de anunciar a chegada do filhote.

Juntar com os sapatos dos pais também fica super legal! Nós fizemos uma foto assim no meu Ensaio de Gestante:

sapatos pais e bebê para falar da  gravidez marido
Foto: Carol Dias

Fica bem interessante adicionar os anos de nascimento dos pais e do futuro bebê:

Se houver um irmãozinho, ele também pode entrar na brincadeira:

Para os papais que forem mais praianos, vale trocar os sapatos por um par de chinelos. Adoro essa inspiração na areia da praia:

Já que estamos falando de irmãos, eles podem fazer uma graça no anúncio da chegada do bebê:

Uma fórmula matemática também pode ajudar nesse anúncio do bebê que vai chegar:

Se não tiver um irmãozinho, vale colocar o pet da família para fazer o anúncio:

Particularmente, eu gosto muito das formas criativas que os papais encontram para contar da gravidez:

De todas essas ideias, a minha preferida é a que utiliza pregadores de fralda para simbolizar a gestação:

E tem a variação para as famílias que estão indo para o segundinho:

Para os papais mais divertidos, vale usar a criatividade para contar a notícia de forma bem divertida:

Essas e várias outras ideias criativas para anunciar a gravidez no Pinterest Só Melhora.

Como foi que vocês contaram que estavam grávidas para seus pais e sogros? Como os avós do bebê ficaram sabendo dessa grande notícia?

Compartilha com a gente aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebook). Vou adorar saber!

detalhes do cartão para anunciar a gravidez: chegada do bebê

Tem muito mais cartões de scrap por aqui! É só clicar na categoria Maternidade – Scrap lá em cima e escolher.

E tem uma pasta recheada de DIY e scrapbook lá no Pinterest Só Melhora. Vale a pena dar uma olhada:

 

resumo de cartão para anunciar a gravidez para os avós
imagem de cartão para anunciar a gravidez
anunciar a gravidez por meio de um cartão: frase