Cartão para mãe sim! Eu já fiz muito DIY de cartão para o Dia das Mães, ou seja, expliquei como fazer um cartão para mãe. Já publiquei dicas de presentes diferentes para as mamães. Já compartilhei meus versinhos para minha mãe com vocês. Mas ainda não tinha feito um post de inspiração de cartões para o Dia das Mães – e aqui está ele!

Pensei em inspiração de cartão de mãe para todos os gostos de mães e filhos. Então, aqui embaixo, há dicas de cartão para mãe moderninha – que gosta de receber um cartão virtual.

Há ideias de cartões para mãe que gosta de receber amor em forma de cartão com corações. Ou aquelas mães mais tradicionais que não dispensam flores em datas comemorativas.

Separei também cartões para mamães que as próprias crianças podem fazer. Claro, com aquela ajudinha do papai, da vovó, da professora ou de algum outro cuidador.

Cartão para mãe: inspiração para todos os gostos

Vou começar com a minha seleção de cartões de Dia das Mães que eu encontrei no Pinterest. No final, deixo o link dos passo a passo de cartões para mães que eu mesma fiz, ok?

Cartões para mamães

Os cartões abaixo utilizam técnicas simples, que qualquer criança pode executar. Isso não significa que um adulto também não possa usar as ideias, né? Basta deixar fluir a criatividade que o resultado fica lindo!

imagem de um cartão de coração com bolinhas

A ideia original desse cartão é utilizar os chamados pipe cleaners (limpadores de cachimbos). Como aqui no Brasil esse material não é tão popular assim, pode-se adaptar.

A técnica pode ser facilmente adaptada para colagem com lã. Os pequenos podem colar pompons coloridos ou o fio de lã simples mesmo. Se não tiver lã, da para fazer bolinhas de papel crepom.

imagem de um cartão para mamães feito com colagem de papel colorido

Outra inspiração com colagem, mas agora com recortes de papel colorido. Adoro essas ideias que usam o que se tem em casa!

O post original traz uma base de cartão sanfonado, mas se precisar simplificar, dá para fazer numa base de cartão comum também. A colagem de recortes coloridos principal é a do coração na parte interna do cartão. Mas a mesma técnica foi utilizada para decorar a frente do cartão também.

imagem do passo a passo de coração feito com tinta e lápis

Essa ideia é originalmente para uma bolsa de tecido, mas a técnica pode ser igualmente aplicada sobre um cartão. Ela consiste em utilizar tinta com lápis. Na verdade, a borracha que fica no lápis.

Um molde de coração serve de guia para a pintura. É só ir carimbando a bundinha do lápis com tinta. Reparem que a imagem mostra um degradê na cor que fica linda!

Cartão Dia das Mães com coração

A forma mais simples de declarar seu amor em forma de cartão é colocar um (ou mais) coração no cartão. Já fiz um post só com cartões de corações!

imagem de cartão com corações, mais uma inspiração de cartao para o dia das mae

Se é para dar um cartão com coração para mãe, que sejam logo muitos corações! Pode-se pegar um molde de coração na internet ou recortar à mão livre mesmo.

O post de onde retirei essa imagem traz várias ideias de cartões para o Dia das Mães. Mas gostei especialmente desse.

cartão de coração de lã, dica de cartão dia das mãe para imprimir

Quando apenas um coração já suficiente para entregar amor num cartão. Super simples de fazer, precisa apenas de lã (ou qualquer outro barbante que tiver em casa), molde de coração e agulha de bordado.

Nesse post tem o passo a passo bem detalhado. Mas pelas imagens acima já dá para entender o processo, né?

cartão com coração no centro da palavra MOM

Não adianta! Eu gosto mesmo da simplicidade! Olha só que lindo um coração de quilling bem no meio da palavra MOM (mamãe em inglês).

Ninguém precisa saber muito de quilling para fazer esse cartão. Basta recortar tiras finas de papel vermelho, dobrá-las no formato de um coração (ou metade de um coração) e colar na base do cartão.

O post original não traz muita informação, mas acho que dá para ter uma ideia de como fazer, né? Quem quiser adaptar para o português MÃE pode virar o coração de cabeça para baixo

Cartão para Mães com flores

Para as mamães mais tradicionais, que não dispensam flores em datas especiais, vale dar um cartão com flores! Já fiz um post só com inspiração de cartão com flores também.

imagem de flores de papel

Olha só que ideia linda de cartão com flores para o Dia das Mães! Esse aí da imagem acima é vendido no Etsy, mas serve de inspiração para fazer em casa.

Basta pegar alguns moldes de flores e vaso (ou xícara, como na foto) na internet. Recortando as flores em papel colorido e colando na base do cartão, tem-se um buquê de flores.

Ah! Também já ensinei a fazer flores de papel com uma técnica de scrapbooking por aqui.

cartão de vaso de flores de papel

Pronto! Para ninguém reclamar que tem que ficar procurando moldes pela internet, aqui está outra ideia de cartão com vaso de flores com moldes!

Tá tudo super explicadinho no post original. Está em inglês, mas é tão ilustrado que a língua não será um problema para executar o projeto.

Cartão virtual para Dia das Mães

Sim! Pode ser um cartão virtual nesse Dia das Mães. Apesar de preferir dar um presente feito à mão, não recrimino quem prefere usar a internet para entregar seu cartão para mãe.

Sempre que salvar uma imagem para compartilhar nas redes sociais não esquece de dar os créditos! Cada cartão abaixo tem seu respectivo autor.

card para o dia das mães que também serve como cartao para mamae gravida

Não sei o que é mais lindo: a frase ou a imagem. Já sei: as duas juntas! Esse card cheio de amor é da @biapof. Vale conhecer o Instagram dela porque só tem coisas fofas!

imagem de cartão virtual para mãe

Não aguento tanta fofura! Mais um card da @biapof porque eles são irresistíveis! Imagina a tua mãe recebendo um carinho desses?

lettering de dia das mães

Sou apaixonada por lettering e pela música da qual foi retirada essa frase! Pronto: combinação perfeita para um cartão virtual para mim. Esse é da @robertacruzz.

DIY Cartão para mãe

Para quem, assim como eu, gosta mesmo de colocar a mão na massa – ou melhor, no papel – precisa conferir os DIYs aqui do blog. Há vários passo a passo de cartões, mas vou deixar aqui três feitos especialmente para o Dia das Mães.

  1. Lindo cartão de borboletas para mamães
  2. Cartão para mãe de balões de amor
  3. Cartão de Dia das Mães com monograma de flores

Ah! Ainda sobre o tema Dia das Mães, tenho uma pasta recheada de ideias lindas no Pinterest que vale a pena conferir!

várias inspirações de cartões para o dia das mães