Primeiro post de 2018: Feliz Ano Novo para todos que passam por aqui! Para inaugurar o ano, trago os posts mais acessados de 2017 aqui no Só Melhora.

Porque temos que valorizar e agradecer pelas coisas boas que acontecem na vida!

Por isso, vamos relembrar os queridinhos do Só Melhora. Os posts mais acessados durante o ano de 2017. Vem comigo nessa retrospectiva de posts e vamos relembrar o que bombou por aqui. E nos inspirar para o ano que está começando!

Os mais acessados de 2017

caderno chá de bebê

10- DIY Caderno Chá de bebê: recadinhos para o bebê

O que chamo de Caderno Chá de Bebê é um livro de mensagens. Recadinhos para o bebê que as convidadas(os) do chá podem escrever. É uma riqueza de presente para mãe e bebê. Vocês já prepararam algo especial assim? Aqui tem um passo a passo bem explicadinho para quem quiser fazer um também!

como organizar um planner

09- Como organizar um planner para o começo do ano

Compartilhei nesse post como eu organizo o meu planner. Parece que foi útil para vocês também. Cada um pode adaptar para a sua realidade. Penso que é um ponto de partida para quem não sabe muito bem por onde começar. Pretendo fazer uma atualização para esse ano, quando meu novo planner chegar. Mas será algo bem parecido com o que já mostrei aqui.

planners brasileiros

08- Planners brasileiros: marcas e preços

Existem muitas opções diferentes de planners por aí. Mesmo desconsiderando agendas, journals, travels books e focando apenas em planners, há variedades. Nesse post falei da opção que funciona para mim: planners brasileiros, espiralados, datados e com designs de qualidade. Foi com base nessa pesquisa que escolhi meu planner 2018 – o Enjoy Planner 2018.

amo pai filho

07- Amo o pai do meu filho (poesia de Dia dos Pais)

Eu sentei para escrever uma poesia para o Dia dos Pais e acabei escrevendo uma declaração de amor para o pai do meu filho. Um relato sobre como me apaixono, seguidamente, pelo cara que divide comigo essa vida pós maternidade. Parece que vocês se identificam com essa poesia – e eu fico muito feliz com isso!

filho sofre

06- Quando o filho sofre, a mãe sofre em dobro! (poesia)

Se tem uma coisa que aprendi nesses poucos anos de maternidade é que quando o filho sofre, a mãe sofre em dobro! Porque é impossível ver aquele serzinho que a gente colocou no mundo com dor e não sentir uma dor ainda mais forte. E mãe sente. Sente a dor do filho. Com o número de acessos que essa poesia tem, estou certa de que isso não acontece só comigo.

mãe de menino

05- Mãe de menino: um mundo muito além do azul e rosa

Nunca fui muito fã dessa guerra dos sexos e não me agrada muito o modo como estão tratando essa questão da diferença de gêneros. Acho bom que meninos e meninas sejam diferentes! Acho bom mesmo que cada um possa fazer suas próprias escolhas e seja respeitado por isso. É disso que fala essa poesia.

amiga grávida

04- Para minha amiga grávida (poesia para compartilhar)

É impossível não me emocionar por uma amiga grávida e por tudo que ela está passando e que ainda vai passar. Todas as transformações que ocorrem dentro da gestante, com a gestante e em torno da gestante. Observar o milagre da vida acontecendo com alguém tão próxima é muito emocionante! Essa poesia é para compartilhar com todas as nossas amigas grávidas!

anunciar a gravidez

03- Cartão para anunciar a gravidez para os avós

Eu sempre digo que um cartão feito à mão carrega em si todo o carinho de quem o fez. Quem recebe o cartão sente tudo isso, tenho certeza! E quando junto com o cartão vai um “positivo – você será vovó” a emoção transborda mesmo! Essa é a história de como eu contei para os meus pais que eles seriam avós.

amor de geração

02- Amor de geração para geração (bisavó e bisneto)

Esse texto fala de um amor que ultrapassa gerações. Ou melhor, um amor que passa de geração para geração. Um amor personificado quando presenciei uma das cenas mais simples e mais lindas do mundo: minha avó brincando com meu filho. Ainda me emociono ao lembrar dessa história.

planners digitais

01- 6 Planners Digitais para 2018 gratuitos para imprimir

Agora o post disparado em primeiro lugar dos mais acessados em 2017 por aqui foi o que eu trouxe 6 planners digitais 2018 para imprimir gratuitamente aí na sua casa! Ah! Já compartilhei mais planners gratuitos para imprimir depois disso também, viu? Confere aí se vocês viram todos mesmo!

Adoro ver que entre os posts mais acessados do Só Melhora tem um pouquinho de tudo que eu mostro por aqui: maternidade, poesia, scrap, planner. Tudo feito sempre com muito carinho!

2017 foi um ano de MUITO crescimento aqui no blog! Obrigada pela companhia de todos vocês!

Espero que continuemos juntos por mais esse ano! Vamos fazer um 2018 incrível!