ATENÇÃO! Esse post de planners digitais 2018 foi atualizado aqui: Planners para imprimir.
A partir de agora, todas as opções disponíveis de planners para dowloads serão constantemente atualizadas nesse novo post: http://somelhora.com.br/2018/09/25/planners-para-imprimir/.


Alguém aí pensando e se organizando para 2018? Sim, porque basta piscar para chegar o Natal e na sequência o Ano Novo! Bom, eu estou e resolvi dar uma ajudinha para vocês. Trouxe 6 planners digitais 2018 para imprimir gratuitamente aí na sua casa!

Quando escrevi sobre os métodos de organização do tempo, algumas pessoas disseram que preferem ferramentas digitais. Outras pessoas, ainda, comentaram sobre o alto custo dos planners em papel.

Fiz um post com minhas marcas preferidas de planners brasileiros – com preços e minha opinião – para quem estiver querendo comprar um para chamar de seu! Aproveita a black friday que está chegando!

Pois bem, esse post é para ajudar esses dois grupos de pessoas. Dos planners digitais que eu mostro abaixo, alguns podem ser utilizados no próprio computador (ou smartphone, com a ajuda de um Google Drive da vida, por exemplo). Todos podem ser impressos praticamente sem custo nas nossas impressoras caseiras (observem os manuais de como imprimir). Ou, vocês podem optar por imprimir e encadernar numa gráfica – o que certamente terá um baixo custo também.

Apesar de não ser minha escolha pessoal (eu sou apaixonada pelo design e facilidade dos planners prontos!), sei que muita gente vai aproveitar – pelo menos espero que sim! Só selecionei planners digitais em português que são disponibilizados gratuitamente e foram pensados para o ano de 2018. Estou fazendo esse post no começo de novembro para dar tempo de todo mundo se organizar ainda antes de 2018 chegar!

Planners digitais 2018 gratuitos

 

planners digitais 01

Love is Colorfoul

A Bárbara Nassar, do Love is Colorful, disponibiliza um planner semanal permanente (a gente é que coloca a data que quiser). O de 2018 está lindão, num estilo bem Natureza, com folhas e flores.

A visão semanal completa fica em duas folhas A4 (facilita bastante a impressão). Como o planner para imprimir representa o planejamento de uma semana, é necessário imprimir várias folhas iguais para um plano a longo prazo. O material é disponibilizado no formato .jpg e o arquivo está comprimido em um tamanho de 971 KB.

 

planners digitais 02

Comer, blogar, amar

Já a Kammy Almeida, do Comer, Blogar, Amar, disponibiliza um material mais completo. O planner 2018 dela tem calendário anual, calendário de cada mês e planejamento semanal. A parte semanal também é permanente (a gente que coloca a data).

O formato dos arquivos está JPG, pode-se imprimir usando o navegador ou programa de visualização de fotos e pedir para imprimir. O leiaute é bem clean e com bastante espaço para escrever.

 

planners digitais 03

Virou Tendência

A Mainá Belle, do Virou Tendência, produziu duas opções de planners: um floral e outro de flamingos – um mais fofo que o outro! O planner vem com capa, calendário mês a mês e planejamento semanal.

Todas as páginas estão em A4 e em formato .JPEG para facilitar nossa vida na hora de imprimir. A Mainá prometeu disponibilizar também um planner diário em breve.

 

planners digitais 04

Vipapier

Para comemorar 1 ano da marca, a Vipapier disponibiliza um lindo Planner 2018 com visão mensal para imprimir em casa. O planner tem detalhes em rosé e estética minimalista, com frases de motivação nas molduras tipo polaroid.

O arquivo também pode ser impresso no formato A4 – orientação retrato (horizontal).

 

planners digitais 05

Caroline Beltrame

A Caroline Beltrame preparou um planner digital super completo! Ele é mais voltado para planejamento do blog, mas é facilmente adaptável para planejamento pessoal.

Olha só quanta coisa ele tem: controle financeiro, cronograma diário, calendário editorial, agenda pessoal, agenda de eventos, controle de anunciantes, estatísticas do blog e mídias sociais, contatos, controle de postagem em mídias socais, ideias de postagem, balanço anual, e mais um monte de outras coisas!

O download do arquivo é disponibilizado após compartilhar no Facebook ou Twitter.

 

planners digitais 06

Folheando Mimos

A Camila Fialho, do Folheando Mimos, também produziu um planner digital 2018 lindo demais! O planner é completíssimo (tem tanta coisa que vale verificar se precisa mesmo imprimir todas as folhas – de acordo com o que vocês forem usar mesmo).

No link acima (título) tem tudo que compõe o arquivo digital disponibilizado. É tanta coisa que nem vale a pena eu escrever aqui. Resumindo: é praticamente um planner como os tradicionais (como o meu em papel) só que para imprimir.

Ela usa um formato em que se pode pagar o quanto quiser nos seus arquivos digitais sem restrição inicial de valor. É a primeira vez que vejo essa forma de pagamento e achei bem interessante!

 

Atualização: mais 2 planners digitais gratuitos para imprimir!

planners digitais 2018

Camila Fleck

A Camila Fleck disponibilizou 3 arquivos diferentes de planners digitais: um diário, um semanal e um calendário mensal. É só clicar no arquivo de preferência, baixar e imprimir. Os arquivos estão em PDF e em tamanho A4 para impressão

 

planners digitais gratuitos

Sementinha de Gente

A Milena Luisa disponibilizou esse planner lindo para organizar a vida da família toda. São duas versões: uma anual e outra semanal. Adorei as cores e o leiaute!  Os planners têm espaço para destacar aniversários importantes, objetivos para o mês ou semana, organização de saúde, escolar, alimentação semanal, feriados e datas comemorativas.

 

Opções lindas de planners digitais para todos os gostos, hen?

Agora não tem mais a desculpa de que prefere se organizar no computador ou que planner é muito caro! Uma dessas opções certamente podem ser aproveitadas por vocês.

Acho que vale comentar que alguns dos planners digitais que eu mais gosto ainda não foram disponibilizados para 2018. É o caso do o Blog Planner Digital da Loma Sernaiotto e dos planners de mesa anual, mensal, semanal e diário da Camila do Não Me Mande Flores. Vou deixar os links delas aqui para a gente conferir futuramente, ok?

Agora me conta aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebbok): qual o seu preferido? E se eu tiver esquecido de algum planner digital bacana, é só me falar que eu complemento a lista!

planners digitais frases