Uma das categorias mais queridas aqui do blog é a de Scrap. De vez em quando tem alguém pedindo para eu publicar mais páginas de scrapbook por aqui. Claro que o tema central dos meus scraps é a maternidade e o desenvolvimento do meu filho e da minha família. Dentre todas as páginas já publicadas por aqui, há uma série delas muito especial para mim, que é o Scrapbook do bebê.

Chamo de Scrapbook do bebê o álbum que eu fiz para registrar o primeiro ano do meu filho. Claro que é um álbum de recordações muito especial. Acontece que os posts desse álbum acabaram ficando lá nas páginas iniciais do blog. Pode-se encontrá-las pela categoria Scrap no menu superior. Mas ficaram um pouco dispersas pelo conteúdo.

Resolvi fazer esse post para reuni-las num único lugar e facilitar o acesso de vocês. Espero que ajude quem está procurando esse tipo de conteúdo.

scrapbook do bebê instagram

Scrapbook do bebê: recordações do primeiro ano

Álbum primeiro ano Vini e por que escolhi um scrapbook

Nesse post eu mostro as primeiras páginas do álbum: a fase da gravidez, do nascimento e o comecinho da vida do filhote. Tem alguns dos meus leiautes preferidos de todo o álbum! É nele também que eu explico por que escolhi o scrapbook como forma de registro dessas memórias tão importantes.

 

Álbum primeiro ano Vini e a importância das fotos

No segundo post da série estão as páginas dos primeiros meses do bebê. Tem desde o primeiro mês até o quarto mês, finalizando com um leiaute especial para o Batizado. Meu pai fez tags com os meses escritos nelas para marcar a sequência de fotos. Uma tag para cada mês – uma foto para cada mês do bebê. Também é nesse texto que eu explico a importância das fotos para o álbum: algo mais relacionado à memória e menos à qualidade da fotografia.

 

sketchs

Álbum primeiro ano Vini e a facilidade dos sketchs

O terceiro post sobre o scrapbook do bebê traz fotos do quinto ao sétimo mês. Mostra também datas especiais como a introdução alimentar e o primeiro Natal. No texto, eu explico sobre o que é um sketch e a facilidade de usá-los quando se tem pouco tempo e inspiração para criar.

 

 

scrap simples

Álbum do Primeiro ano do Vinicius e o scrap simples

Aqui no quarto post dessa séria há apenas o oitavo e o nono mês em destaque. Mas há muitos pequenos momentos especiais registrados! Coisas como um banho de chuveiro, o primeiro colégio, a amizade entre bebês e cachorros. Falo também sobre minha escolha de utilizar o scrapbook tradicional: recortar e colar – o que eu chamo de scrap simples.

 

Álbum do primeiro ano do Vinicius e o primeiro aniversário

É na quinta parte dessa série de posts que eu mostro as páginas do primeiro aniversário do filhote. Sim, foram várias páginas para essa data tão especial! Antes disso, há leiautes para o décimo e décimo primeiro meses, a primeira Páscoa e a primeira gravata. Tudo devidamente registrado nesse álbum do bebê.

 

álbum momentos especiais

Álbum do primeiro ano do Vinicius e os momentos especiais

A sexta e última parte dessa série é dedicada aos momentos especiais registrados nesse álbum do primeiro ano do bebê. São momentos como a primeira festa junina, o primeiro corte de cabelo e o amor pelos avós. Porque no fim das contas, scrap serve para isso: registrar momentos especiais.

 

Esse é o fim da série de posts sobre o  scrapbook do bebê, mas não encerra meus scraps maternos. Toda sexta-feira tem scrap novo por aqui. Seja scrapbook, inspiração, DIY, scrap festa ou Planner. É só clicar na categoria Scrap lá em cima para conferir tudinho!

 

scrapbook do bebê pinterest

Para esse primeiro ano do bebê, além desse scrpabook especial, fiz um post índice com todas as poesias que aparecem nas páginas do álbum. É o Primeiro Ano do Bebê em Poesia – recomendo muito dar uma olhada nele também!

 

Como foi registrado o primeiro ano do teu bebê?

 

Há algum álbum para registrar o momento? Há algum texto (poesia ou narrativa) sobre esse primeiro ano do bebê? Conta para mim aqui embaixo nos comentários (ou no Instagram ou no Facebook) que vou adorar trocar figurinhas sobre o assunto!