Quinta sim, quinta não tem poesia por aqui! Ah! O mundo da poesia é mágico para mim. É por meio dela que consigo transbordar minhas emoções.

Um dos reais motivos para a criação do Só Melhora foi ter um espaço para publicá-las, para que não se perdessem (já estavam acumulando-se muitas folhas de papéis pelas minhas gavetas).

Acho que eu escrevo poesia desde comecei a escrever redações no colégio – ao menos as minhas lembranças são bem longínquas assim. Mas a temática do Só Melhora, o filhote e meu príncipe, são minhas maiores inspirações atuais.

Vira e mexe escrevo uma poesia inédita com o único propósito de compartilhá-la por aqui. E me deixa IMENSAMENTE feliz receber o retorno de vocês!

Saber que as minhas poesias recebem tantos acessos me faz explodir de alegria! É por isso o Top10 de hoje é tão especial para mim: os posts mais acessados da categoria poesia.

 

paciencia

10 – O dia em que a paciência acaba (poesia 2 anos e 3 meses)

Mãe e pai deviam ter direito a uma cota extra de paciência – ou, pelo menos, crédito em alguma loja onde se pudesse comprá-la. O fato é que há dias em que parece que esse artigo de luxo simplesmente acaba! A poesia publicada no dia 25/02/16 fala exatamente sobre isso. Sinto-me abraçada por ela fazer parte desse Top10.

 

boa-hora

09 – Que tenhas uma boa hora (poesia)

Gosto de fazer e faço efetivamente muita poesia para uma determinada pessoa. Costumo ofertá-la num cartão, num e-mail ou pelo whatsup mesmo, como um presente. Essa poesia, publicada em 19/05/16, é um exemplo disso. A presenteada demorou um pouco a entender que era uma poesia inédita, feita especialmente para ela. Mas, depois que entendeu, gostou e gradeceu. Fico feliz em saber que mais pessoas também gostaram.

 

espera-gravida

08 – À Espera (poesia) e sobre estar grávida

Essa poesia, publicada em 17/09/16, foi uma das primeiras aqui do blog. Ela faz parte do Álbum do primeiro ano do Vinicius e fala da época mais especial da minha vida: a gravidez. Eu me achava maravilhosa com aquele barrigão e morro de saudade de sentir um bebezinho se mexendo dentro mim. Gestar uma vida é mesmo uma benção.

 

terceiro-mes-amor-primeira-vista

07 – O Terceiro Mês do bebê e o amor que não foi à primeira vista

Sei que esse sentimento não é apenas meu: primeiro porque já li outras mães falando o mesmo, segundo porque essa poesia está aqui nesse Top10. Não concordo muito com a frase que diz “quando nasce um bebê, nasce uma mãe”. Penso que a mãe e o tão cantando amor materno se desenvolve com as tentativas e erros do dia a dia. Essa poesia, publicada em 15/10/15, fala disso.

 

segundo-mes-complementacao

06 – O Segundo Mês do bebê e a complementação do leite materno

Já se fala bastante, ao menos na blogosfera materna, que a amamentação não é assim tão fácil quanto vendem nos comerciais por aí. Nesse capítulo da nossa história não deve dor, mastite ou complicações com a pega. Mas teve complementação do leite materno – é disso que trata essa publicação de 08/10/15.

 

2016-ano-novo

05 – 2016 (poesia de ano novo)

Êêê! Também tem poesia além do universo materno nesse Top10! Fiquei bastante impressionada com boa recepção que esses versos, escritos para celebrar a entrada do ano novo, tiveram. Publicada exatamente no último dia de ano, 31/12/15, deseja um 2016 cheio de amor para todos. Espero que esteja se concretizando por aí!

 

primeiro-mes-caos

04 – Primeiro Mês do bebê e o caos da chegada de um filho

É incrível como esses versos conseguem guardar a emoção do momento em que os escrevi. Só de lê-los, minha respiração já fica ofegante e eu já me sinto cansada. Foi publicado em 01/10/15 e fala do lado caótico da chegada de um filho. Parece que representa um bom número de mães.

 

amo-pai-filho

03 – Amo o pai do meu filho (poesia)

Muito amor num post – e numa poesia! Foi publicado recentemente, dia 11/08/16, e já é um dos mais acessados aqui no blog. Sentei para escrever uma poesia de dia dos pais para publicar no Só Melhora e terminei toda emocionada com esse texto. Tenho certeza de que vocês sentiram essa emoção toda.

 

setimo-mes-trabalho

02 – O Sétimo Mês do bebê e o retorno ao trabalho

Descobri que a divisão entre a vida materna e a profissional é uma das principais questões da maternidade. Não é à toa que essa publicação do dia 12/11/15, que trata exatamente desse tema, está em segundo lugar nesse Top10. Ela também apareceu no Top10 Facebook, por ter sido um dos posts mais curtidos, comentados e compartilhados por lá também.

 

milagre

01 – O Milagre (poesia) e o nascimento de um filho

Mas o grande campeão desse Top10 merece estar nesse 1º lugar: recebeu quase o triplo de acessos do 2º colocado. Esse post, publicado dia 24/09/15, uma das primeiras poesias aqui do Só Melhora, não é apenas a poesia mais acessada do blog, mas sim um dos posts mais visitados de todos que já passaram por aqui! Vale a pena ler de novo 😉

 

Obrigada, mais uma vez, por todo o carinho que recebo de volta dessas poesias. Gosto de dizer que carinho se paga com carinho – e confirmo isso todos os dias aqui no Só Melhora.

 

E não esqueçam de me contar qual é a preferida de vocês desse Top10! Ou se ficou faltando alguma das favoritas por aqui.