Meus pais fizeram muitos álbuns de fotografias (precursores do scrapbook) de quando eu era bebê e criança. Eu sempre amei sentar no chão e folhear aqueles álbuns, vendo aquele bebezinho ir, aos poucos, se transformando na pessoa que eu vejo no espelho.

O meu preferido era um onde, além das fotos, havia anotações sobre aqueles momentos e vários cartões (de nascimento, batizado, aniversários) colados. Meus pais não sabiam, mas eles já faziam scrapbooking! E, ao mesmo tempo, me ensinavam o gosto por registrar as pequenas belezas da vida.

Antes mesmo do Vinicius nascer, eu já sabia que faria muitos álbuns para ele. Assim como meus pais, a vontade era registrar memórias, mais que fotos. E como eu já tinha me apaixonado pelo scrapbook, natural que essa fosse a forma escolhida.

Enquanto escrevia esse texto percebi uma coisa engraçada: antes mesmo de eu ter um bebê nos braços, já tinha vontade de contar histórias sobre/para ele! Certamente uma projeção dos meus sentimentos sobre o tesouro construído pelos meus pais naqueles álbuns.

Uma herança que eu também quero deixar para o meu filho por meio do scrapbook.

Como eu tinha uma vaga ideia de que a vida ficaria um pouco conturbada logo após o nascimento do filhote, comprei um smash book (que é como um caderno com páginas decoradas).,Separei alguns papéis e enfeites que combinavam entre si e já deixei tudo junto para facilitar na hora de compor as páginas do álbum.

Claro que nem sempre conseguia construir o álbum concomitantemente com os meses de vida do Vinicius. Ele foi finalizado um pouco depois do pequeno completar seu primeiro ano de vida. E fiquei muito orgulhosa de concluir esse projeto!

Não, isso não quer dizer que fiquei 100% satisfeita com o resultado final de todas as páginas. Mas ter esse primeiro ano registrado com fotos, poesias e memórias é algo que me deixa muito feliz. E ver a carinha do protagonista da história admirando suas fotos de “quando era bebê” – nas palavras dele, do alto de seus 2 anos – não tem preço!

Vou mostrar por aqui esse projeto que é tão especial para mim. Mas vamos aos poucos, porque como vocês já sabem, esse ano foi MUITO intenso e não caberia num post só 🙂

 

Página de abertura do álbum, falando sobre – adivinhem? – maternidade 🙂 Poesia: Materna Idade

www.somelhora.com.br
Materna Idade

Página com fotos lindas (Carol Dias) e utilizando um sketch do Scrap Entre Amigas. Poesia: À Espera

Fotos: Carol Dias
À Espera / Fotos: Carol Dias

Uma das minhas páginas preferidas: a evolução do barrigão!

Esperando
Esperando

Antes mesmo de nascer, o filhote já teve duas festas: um chá de fraldas em Floripa e outro em Joaçaba. Aqui tem o DIY do convite de chá de bebê.

Chá de Fraldas
Chá de Fraldas

Os primeiros momentos da família que nasceu, com outro sketch do Scrap Entre Amigas. Poesia: O Milagre

O Milagre
O Milagre

Mais uma página linda (adorei o resultado!) do nosso pequeno príncipe, com fotos lindas da Carol Dias e sketch do Scrap Entre Amigas.

Fotos: Carol Dias
Pequeno Príncipe / Fotos: Carol Dias

Acompanhem a continuação do álbum pela categoria “scrap” lá em cima ou pelos links relacionados abaixo.