Contei no post sobre nossa última viagem de avião que o tablet da família fica liberado para o filhote durante as viagens. Em situações em que o tempo custa passar e queremos manter os pequenos entretidos – leia-se: sob controle – os joguinhos ajudam um bocado.

O Vinicius está com 3 anos e 3 meses e começou a realmente se interessar pelos aplicativos e jogos há pouco tempo. Claro que ele só pode jogar o que passa pelo nosso crivo. E acompanhamos de perto todo o tempo em que ele fica no tablet.

Nosso cuidado é para que a diversão não ultrapasse o limite do vício. E ele deixe de fazer outras coisas importantes para jogar. Além disso, há uma preocupação para que o jogo seja compatível com a idade. Se ele ficar muito agitado, trocamos de atividade na hora.

Nesse contexto, e atendendo aos pedidos de vocês, vim mostrar os joguinhos que fazem sucesso por aqui. Ah! E são todos gratuitos! Olha só:

 

joguinhos ginger

Talking Ginger:

Esse foi o primeiro joguinho que instalamos e ele continua sendo um dos preferidos do Vinicius.
O personagem principal é um gatinho muito fofo que, conforme se dá banho, seca, escova os dentes e brinca, vão abrindo quebra-cabeças para montar.

A criança se diverte cuidando do gatinho, montando os quebra-cabeças e conversando com o gatinho, que repete as palavras ditas de uma forma bem engraçada.

Há um limite para a brincadeira. A pasta de dente acaba e é preciso esperar o dia seguinte (ou comprar mais – mas não contamos essa parte para o pequeno!) para continuar a ganhar peças do quebra-cabeça.

Aqui para iOS
Aqui para Android

 

joguinhos tom

My Talking Tom:

Parecido com o anterior, aqui também é preciso cuidar da higiene, do descanso e da alimentação do gatinho, que vai crescendo conforme os dias vão passando. Mas a maior diversão é brincar com o gatinho!

Há uma série de joguinhos disponíveis dentro do aplicativo. Um carrinho que precisa desviar de obstáculos, balões que precisam ser combinados em cores, planetas giratórios que precisam ser explorados, jogo de memória, entre outros.

Essa variedade – e a qualidade dos joguinhos – garantem diversão por um bom tempo e é o motivo por esse ser o preferido dos preferidos do filhote!

Também há um limite. O gatinho fica cansado e precisa dormir por bastante tempo para voltar a brincar (ou comprar uma poção energizante – informação oportunamente ocultada do pequeno!)

Aqui para iOS
Aqui para Android

 

joguinhos dino

O Bom Dinossauro: O desafio

Como a temática de dinossauros continua em alta aqui em casa, Arlo e Spot (personagens do filme da Disney) são diversão garantida também entre os joguinhos preferidos.

Esse é um daqueles jogos que têm várias fases. Em algumas fases, apenas o Arlo participa, em outras, Arlo e Spot brincam juntos.

Eles passam por várias cenas do filme e precisam desviar de rolos de feno, cobras, lagartos, búfalos e galinhas, passar por troncos em rios, fugir dos pássaros malvados, comer frutinhas para ganhar pontos.

Achei que seria um pouco difícil para a idade do Vinicius. Mas, agora que ele já pegou o jeito, joga muito (MUITO) melhor que eu. Tá, eu nunca fui boa em joguinhos desse tipo!

Aqui para iOS
Aqui para Android

 

Não custa lembrar que esse post não é publicidade e eu nunca imaginei que faria um texto falando sobre o tema! Como eu disse, nunca fui muito boa (nem perto disso!) em jogos ou videogames. Consequentemente nunca me interessei muito pelo assunto. Olha só o que os filhos fazem!

 

Quais joguinhos fazem sucesso com os seus filhos?

Mas acho válido – sempre! – essa troca de experiências que acontece aqui no blog. Então, contem aqui nos comentários (ou nas redes sociais) quais os joguinhos que fazem sucesso por aí.

 

E se vocês gostarem do assunto, posso mostrar mais aplicativos e jogos que vamos descobrindo junto com o filhote.