E finalmente chegamos ao registro do primeiro aniversário do Vinicius.

Tão bom poder ter seus primeiros 12 meses documentados e um álbum com fotos e memórias desses momentos especiais… De vez em quando eu fico folheando esse álbum e revivendo tudo isso – e pensando como tudo “só melhora”! 🙂

Claro que não consegui me conter em apenas uma página dupla para o primeiro aniversário do filhote: fiz logo 3!

Mas deixa eu continuar a mostrar o álbum para vocês de onde parei.

 

Adoro as cores da página do 10º mês! Detalhe que, para conseguir que o pequeno ficasse parado para a foto, precisei deixá-lo “explorar” a tampa da lente da máquina fotográfica!
Segui um sketch do Scrap Pelo Brasil. Poesia: Décimo Mês do bebê.

primeiro aniversário Décimo Mês
Décimo Mês

Nessa página para registrar a primeira Páscoa do filhote, colei um dos cartões que fiz para essa data especial (com a mãozinha dele carimbada no fundo). Como nessa Páscoa a mamãe aqui não liberou o chocolate, o registro foi feito com um coelho de pelúcia que ele ganhou.
Segui um sketch do Scrap Entre Amigas.

primeiro aniversário Páscoa
Páscoa

Catavento era um dos elementos obrigatórios para participar de um desafio do Bendito Scrap. Acabei usando para a página do 11º mês e amei o resultado! Poesia: Décimo Primeiro Mês.

primeiro aniversário Décimo Primeiro Mês
Décimo Primeiro Mês

Foi no casamento de primos queridos que o Vinicius usou pela primeira vez uma gravata. E ficou mais lindo do que já era! Tinha que registrar, né?

primeiro aniversário Gravata
Gravata

E finalmente as páginas que falam do primeiro aniversário do Vinicius! Usei vários elementos da festinha: convite, embalagens personalizadas, tampa da marmitinha. As cores, claro, seguiram a paleta do tema da festa – que não poderia ser outro: Pequeno Príncipe.
Poesia: Décimo Segundo Mês.

primeiro aniversário parabéns pra você
Parabéns para você
primeiro aniversário 12 meses
12 meses
primeiro aniversário
Aniversário

 

Uma coisa bacana que ainda não comentei por aqui é o tanto de inspiração que se encontra no Pinterest. Muitas vezes, antes de começar a fazer uma página, eu fico navegando por lá e vou mentalmente pegando algumas ideias: um fundo aqui, a disposição das fotos ali, e assim já tenho uma ideia na cabeça quando sento para colocar a mãe na massa, digo, no papel e na tesoura.

No Pinterest Só Melhora tem um quadro só com pins de leiautes de scrapbook. Deem uma olhada, tem muita coisa linda!

 

Como vocês registraram o primeiro aniversário do filhote?

 

Daqui a duas semanas eu volto para mostrar as últimas páginas do álbum – sim, ele tem um fim!

 

Todo o Álbum do Primeiro Ano do Vinicius está aqui no blog. Aqui tem a Primeira parte e o porque do scrapbook. Para ver a Segunda parte e a importância das fotos é só clicar. Aqui está a Terceira parte e a facilidade dos sketchs. E essa é a parte anterior a esse post: Quarta parte e o scrap simples.