Atualizado em 07/11/2019: planners para imprimir 2020! Ano novo, planner novo! A primeira vez que eu fiz um post reunindo planner para imprimir foi no final de 2017. O compilado de planners para imprimir grátis fez tanto sucesso que me motivou a construir um super post de planner para imprimir 2019. Desde então, o post de planners para imprimir 2019 é constantemente atualizado para listar o que encontro de melhor em planner 2019 para imprimir pdf. E chegou o grande momento da atualização de planner para imprimir 2020!!

Analisa com atenção todos os modelos de planner para imprimir grátis. Depois, escolhe o planner 2020 que melhor se encaixar na tua realidade. E baixe a partir desse post o planner 2020 pdf que vai te acompanhar durante o próximo ano!

Em tempo: há 2 anos, fiz uma pesquisa de planners brasileiros – para quem procura planner barato, mas ainda assim prefere opções de planner para comprar.

–> Lembrando que o Só Melhora tem uma linha incrível de planners masculinos! Vale olhar todas as opções lindas e escolher a tua preferida! <–

imagem ilustrativa de um dos planners 2019 para imprimir gratis

Planners para imprimir 2020

Antes de mais nada, acho válido esclarecer o que é planner. Em poucas palavras, o planner é uma ferramenta de planejamento. É um instrumento que ajuda – e muito! – na organização pessoal. Por isso, algumas pessoas o chamam de organizer (organizador).

Gosto de pensar nele como uma agenda personalizada (meu marido chama de agenda gourmet). Meu planner agenda engloba todos os meus compromissos pessoais e profissionais, além de médicos, dentistas, aulas extras do meu filho e do meu marido. Tudo num lugar só!

Pode-se incluir nele as mais diversas listas (mercado, presentes de Natal, to do list, etc). Pode-se reunir todas aquelas informações que a gente vive anotando em vários papeizinhos que se perdem ao longo do tempo. Pode-se anotar ali todas as ideias que precisam ser registradas para não depender só da memória.

Muita gente pergunta como fazer um planner ou como ter um planner personalizado. Na prática, isso só depende da gente porque é o nosso uso que faz o planner ficar do nosso jeito. A praticidade e flexibilidade do planner é justamente essa: ele tem espaço para tudo! Cabe a cada um adaptá-lo para a sua realidade.

imagem de um planner organizer com a frase: um planner precisa de espaço para todos os meus planos

Planners gratuitos para imprimir e se organizar em 2020

Seu planner 2020 tem que ter espaço para toda forma de expressão!

E então? Alguém aí já pensando e se organizando para o ano de 2020? Sim, porque basta piscar para chegar o Natal e na sequência o Ano Novo! Bom, como eu estou e tenho certeza de que muitos por aí também estão, deixo aqui minha ajudinha para vocês.

Nada mais, nada menos que 19 planners 2020 PDF para imprimir gratuitamente aí na sua casa!

Quando escrevi sobre os métodos de organização do tempo, algumas pessoas disseram que preferem ferramentas digitais. Outras pessoas, ainda, comentaram sobre o alto custo dos planners em papel, que compramos prontos nessas lindas papelarias personalizadas que encontramos internet afora.

Pois bem, esse post é para ajudar esses dois grupos de pessoas: as que gostam de planner digital e as que preferem um tipo de planner mais barato. Dos planners digitais que eu mostro abaixo, alguns podem ser utilizados no próprio computador (ou smartphone, com a ajuda de um Google Drive da vida, por exemplo). Todos podem ser impressos praticamente sem custo nas nossas impressoras caseiras (observem os manuais de como imprimir). Ou, vocês podem optar por imprimir e encadernar numa gráfica – o que certamente terá um baixo custo também.

Depois de tanto pesquisar sobre planners em PDF para manter esse post atualizado, acabei me apaixonando por eles. Minha escolha para o ano de 2020 é um dos lindos planners em PDF da Nuvem de Papel – que o Só Melhora vende com exclusividade! (em breve vai ter review completo do meu planner 2020, aguardem!) Sei que muita gente compartilha comigo essa paixão e vai aproveitar a seleção abaixo – isso é o que a gigantesca quantidade de acessos e comentários desse post confirma!

Só selecionei planners online em português que são disponibilizados gratuitamente e foram pensados para o ano de 2020 ou são permanentes (podem ser adaptados para qualquer ano).

Como já mencionei acima, esse post é frequentemente atualizado (sempre que chega ao meu conhecimento um planner com essas características). Mas, especialmente no fim de cada ano (algo entre outubro e novembro) para dar tempo de todo mundo se organizar ainda antes do ano novo chegar! Olha eu aqui cumprindo a minha promessa!

baixe aqui planner: requisitos para planners para imprimir

Quer divulgar seu planner nesse post? Atenção!

  • planner em PDF,
  • em português,
  • download gratuito,
  • uso pessoal,
  • para o ano de 2020 ou planners para imprimir permanentes.

Sim, eu adoro conhecer novos modelos de planners e esse espaço está aberto para indicação de novos produtos. Entretanto, antes de me pedir para incluir teu produto aqui, confere se ele segue todas as características acima, ok?

Se teu planner se encaixa em todos os quesitos, é só encaminhar e-mail para talita@somelhora.com.br que vou ficar feliz em incluí-lo na lista abaixo. A intenção aqui é justamente dar opções bacanas para quem quer a ajuda de um planner para se organizar melhor.

Agora chega de blá, blá, blá e vamos aos planners para imprimir 2020!

imagem ilustrativa de uma agenda personalizada

Planners 2020 para imprimir

imagem de uma página de planner diário

Camila Fleck

A Camila Fleck disponibilizou 3 arquivos diferentes de planners digitais: um diário, um semanal e um calendário mensal. Os planners são do tipo permanente, por isso podem ser utilizados em qualquer ano.

Há 4 opções de cores para cada modelo e todos seguem uma linha mais clean – que eu adoro. É só clicar no arquivo de preferência, baixar e imprimir. Os arquivos estão em PDF e em tamanho A4 para impressão.

imagem de um planner digital para imprimir

Caroline Beltrame

A Caroline Beltrame prepara anualmente um planner digital super completo! Ele é mais voltado para planejamento do blog, mas é facilmente adaptável para planejamento pessoal. A versão 2020 conta com mais de 20 abas de organização pessoal, de mídias sociais e blog/negócio, calendários, estatísticas, fluxo de caixa, organização de postagens e entre outros.

Olha só quanta coisa ele tem: controle financeiro, cronograma diário, calendário editorial, agenda pessoal, agenda de eventos, controle de anunciantes, estatísticas do blog e mídias sociais, contatos, controle de postagem em mídias socais, ideias de postagem, balanço anual, e mais um monte de outras coisas!

imagem de uma parte do planner para imprimir

Da Caixola

A Cris Rezende, do blog Da Caixola, se juntou à designer Letícia Brazil para preparar um planner lindo e versátil. Ele foi planejado especialmente para esse ano de 2020 e possui várias páginas que podem ou não ser impressas de acordo com as necessidades de cada um.

O planner vem com calendário 2020, com feriados e datas comemorativas; metas para 2020, onde a gente escreve metas para o ano; planner anual, para as principais informações do ano em uma só página; planner mensal, com o calendário de cada mês e espaço para escrever metas e compromissos; planner semanal, com espaço para escrever metas e tarefas da semana; planner diário, para registrar metas, prioridades e tarefas do dia, planner financeiro, para manter o registro dos seus ganhos e gastos, controle de hábitos, para acompanhar os bons hábitos que se queira implementar em 2020 e mood tracker, para o controle do humor durante o mês .

exemplos de paginas de um planner para imprimir 2019

Enfim Resolvido

A Laise Costa, do blog Enfim, Resolvido! fez um planner completão com muitas páginas! O link aí de cima (título) é do planner para imprimir 2019 grátis. As versões para 2020 são todas pagas.

Resolvi deixar o modelo 2019 por aqui porque ele tem MUITA coisa legal que é permanente, ou seja, pode ser aproveitada para 2020 sem problemas. Tais como: planejamento mensal, planejamento semanal, planejamento financeiro e até cartela de adesivos.

Ele é todo em preto e branco e bem clean e possui algumas opções diferentes de capa para a gente escolher na hora de imprimir (apesar de serem capas para 2019). Além disso, a Laise foi disponibilizando vários arquivos ao longo do ano de 2019 que complementam o planner. Vale conferir tudinho porque tem muita coisa legal!

planner para imprimir 2019

Eu Organizado

Mais um planner lindo nessa lista, agora uma criação da Ana Carolina, do blog Eu Organizado. Esse é um daqueles planners simples, mas encantadores. Simples no leiaute, eu quero dizer, o que muito me agrada, por sinal. Mas é bem completo.

Novamente, o link aí de cima (título) é da versão 2019, mas vou mantê-lo aqui porque em breve a Ana deve publicar a nova versão para 2020. (pelo menos ela vem fazendo isso há 2 anos, vamos torcer para que continue!)

Há páginas para o planejamento anual, incluindo os 12 meses do ano, planejamento mensal, com metas do mês, foco do mês e impulso para um novo hábito (habit tracker), planejamento semanal, com rotina semanal, conquistas diárias, hoje e detalhes.

No post de apresentação do planner a Ana explica em detalhes como pensou cada parte do planner. Além disso, ela dá sugestões de como utilizar a ferramenta.

plannerr 2020 para imprimir

Foco na Produtividade

Esse não é exatamente um planner, mas o trabalho da Mira Melke, do blog Foco na Produtividade, é tão lindo que merece estar aqui.

Ela criou um calendário mensal de mesa e associou alguns recursos encontrados nos planners. Além dos dias do mês com espaço para escrever, esse projeto tem Meta, Desejos, Notas e Habit Tracker.

O calendário mensal 2020 da Mira consiste em doze páginas tamanho A4, uma para cada mês, ele é bem colorido (4 estilos de cores) e super versátil para quem procura um planner de mesa.

imagem de um planner 2020

Folheando Mimos

A Camila Fialho, do Folheando Mimos, também produziu um planner digital 2020 lindo demais! O planner é completíssimo (tem tanta coisa que vale verificar se precisa mesmo imprimir todas as folhas – de acordo com o que vocês forem usar mesmo). Sério, o trabalho da Camila é incrível!

No link acima (título) tem tudo que compõe o arquivo digital disponibilizado. É tanta coisa que nem vale a pena eu escrever aqui. Resumindo: é praticamente um planner como os tradicionais (como os em papel) só que para imprimir.

Ela usa um formato em que se pode pagar o quanto quiser nos seus arquivos digitais sem restrição inicial de valor. É uma forma de pagamento bem interessante!

exemplo de planner 2020 gratuito

Love is Colorfoul

A Bárbara Nassar, do Love is Colorful, disponibiliza um planner semanal permanente (a gente é que coloca a data que quiser). Esse aí de cima é o que foi disponibilizado recentemente para 2020. Mas desde 2017, ela vem atualizando o leiaute a cada ano. Como segue o sistema permanente, pode-se escolher os modelos anteriores, se preferir.

A visão semanal completa fica em apenas uma folha A4 (facilita bastante a impressão). Como o planner para imprimir representa o planejamento de uma semana, é necessário imprimir várias folhas iguais para um plano a longo prazo.

Nele é possível fazer o acompanhamento das suas metas, controle de água consumida, to do list, financeiro, calendários, observações e lembretes. O material é disponibilizado no formato .jpg , tamanho A4, em duas folhas que podem ser impressas em qualquer impressora. Além disso, o arquivo está comprimido em um tamanho de 2MB.

capa do planner meta do bem

Meta do Bem

A Natália Almeida, responsável pelo portal de apoio emocional Meta do Bem, me encaminhou o planner deles. É um planner bem completo e com uma vibe super positiva (repara nas cores da capa!).

Mas o mais bacana é que o grande diferencial desse planner é que ele também tem objetivos terapêuticos. Ele contém várias sugestões de ações que geram bem estar, espaço para colorir e incentiva o cumprimento de ações saudáveis para o cultivo de hábitos que fazem bem à saúde mental.

Acabei de conferir o link e ele não está ativo. Acredito que estejam atualizando para o ano de 2020. Vou deixar o link aqui e torcer para que a atualização seja feita muito em breve! Assim que tiver notícias, eu atualizo esse post aqui também.

planner 2020 completo

Namorada Criativa

A Chai Morais, do Namorada Criativa, criou um planner 2020 lindo de morrer! Aliás, um não – ela criou umas 3 versões dele – pelo menos até agora.

Ele inclui um montão de coisas: divisórias com calendário, planejamento anual, intenções para o ano, 3 metas para 2020, objetivos, planejamento mensal, roda da vida, financeiro, checklist/tarefas Importantes do mês, projeto, agenda semanal e revisão mensal.

Tudo isso aí acima é gratuito! Para quem quiser contribuir com R$ 14,90 (ou mais), ainda tem vários bônus: miolo colorido, capas e divisórias extras e modelos de páginas extras.

planners 2019 para imprimir

Não Me Mande Flores

Um dos meus preferidos dessa lista de planners gratuitos é o da querida Camila Faria, do Não Me Mande Flores. É só dar uma olhada na imagem acima para ver a qualidade e lindeza dos planners que ela produz!

Fora que são MUITAS opções bacanas: planner mensal, planner diário, semanal e anual, bucket list (lista de resoluções), blog planner, habit tracker, financeiro e planner livre. Todos nessa vibe minimalista da Camila que eu, particularmente, adoro. A gente pode adaptar perfeitamente para o que for mais útil. Super recomendo!

O link acima é dos planners diponibilizados para 2019. Vou mantê-lo aqui porque em breve a Camila deve disponibilizar os planners 2020. Assim que puder, atualizo o link aqui também.

planner 2019 para baixar

Que se ame

A Bru Santos, do blog Que Se Ame, me mandou um e-mail contando desse planner maravilhoso que ela criou. Ele tem tamanho A5 e está em formato PDF. Ele possui capa e contra capa, dados pessoais, calendários, feriados, datas importantes, metas, planejamento mensal, planejamento semanal, controle financeiro, resumo do mês, anotações, controle de senhas, contatos e instruções de impressão.

A versão gratuita (que vai direto por e-mail, após o cadastro) do planner foi feita para 2019. Pelo que percebi, para 2020 há apenas a versão completa que é paga. De todo modo, acho que vale deixar o link da opção gratuita mesmo sendo de 2019 porque diversas partes podem ser aproveitadas.

imagens internas do miolo do planner 2020

Ufa! Tá feito!

A Isadora Rodrigues, do blog Ufa! Tá feito! me mandou um e-mail para contar do planner que ela mesma criou para 2020. Há duas versões do planer: uma gratuita e uma paga.

A versão gratuita do planner já é super completinha e vem numa escala de cinza que pode facilitar a impressão de quem gosta de imprimir em casa. O arquivo PDF vem no tamanho A5.

Ele tem Dados pessoais, Calendários 2020-2021, Feriados Nacionais, Datas Importantes, Minhas metas, Filmes, Séries e Livros, Wishlist (Preciso/Desejo), Controle financeiro mensal, Gastos Variáveis, Checklist de Hábitos, Anotações para o Mês, 12 Meses (Datados e em 2 páginas), Visão semanal vertical (não datada), Visão semanal horizontal (não datada), Controle financeiro Anual, Controle de Logins e senhas, Contatos importantes, Páginas Pontilhadas e Pautadas para Anotações.

Planner Gratuito 2020 para Download

Virou Tendência

A Mainá Belle, do Virou Tendência, produziu não apenas uma ou duas, mas três opções de planners para 2020: um de unicórnios, um de flamingos e outro tropical – um mais fofo que o outro! Cada modelo vem com capa, calendário mês a mês e espaço para anotações.

Todas as páginas estão em A4 e em formato .JPEG para facilitar nossa vida na hora de imprimir. Quem quiser imprimir em A5, basta configurar sua impressora para imprimir duas páginas do planner em uma mesma folha de sulfite.

imagem de planner to do list, uma das funcionalidades dos planners para imprimir

Modelos de planners para imprimir diferentes

Os planners digitais acima são genéricos, ou seja, podem ser utilizados para qualquer tipo de planejamento pessoal. Mas há também planners específicos, com um tipo de planejamento determinado.

É o caso do planner fitness, planner de estudos e planner financeiro, por exemplo. São ferramentas de organização com um objetivo certo. Pode ser planejamento de atividades relacionadas à academia e alimentação, planejamento de algum tipo de estudo ou curso e planejamento pessoal financeiro.

São super úteis no nosso dia a dia e podem ser anexados nos planners genéricos. No caso dos modelos de planner aqui desse texto, que são digitais (arquivos para imprimir), basta juntar o planner específico que quiser com as outras páginas do planner na hora da encadernação.

planners gratuitos 2018

Folheando Mimos – Fitness

A Camila Fialho, do Folheando Mimos produziu umplanner fitness lindo demais. A proposta é manter a vida fitness organizada, cumprir as metas de exercícios, controlar a alimentação e acompanhar os progressos.

Entre outras coisas, o fitness planner traz Antes e depois, Acompanhamento de medidas, Listas de compras, Programas de exercícios, Acompanhamento mensal de hábitos, Planner semanal de exercícios, Cardápio semanal.

Ela usa um formato em que se pode pagar o quanto quiser nos seus arquivos digitais sem restrição inicial de valor.

planners gratuitos 2018 estudos

Planner de Estudos:

Mais uma opção que acho que vale a pena da Camila Fialho, do Folheando Mimos: o planner de estudos. Aqui a ideia é otimizar o tempo e ter melhores resultados planejando e organizando os estudos. Pode-se utilizar para escola, faculdade, cursinho ou, até mesmo, para estudar em casa por conta própria.

No link acima (título) tem tudo que compõe o arquivo digital disponibilizado. É tanta coisa que nem vale a pena eu escrever aqui. É uma ferramenta para auxiliar no processo de estudo continuado, pois as sessões sugerem uma sequência de etapas para seguir.

Novamente, ela usa o formato em que se pode pagar o quanto quiser nos seus arquivos digitais sem restrição inicial de valor.

planner de estudos

Love is Colorful – Planner de estudos

Essa é mais uma opção de planner disponibilizada pela Bárbara Nassar, do Love is Colorful: um planner de estudos. Ele segue o formato permanente (a gente é que coloca a data que quiser) e vem com dois acompanhamentos: provas e trabalhos. Desta maneira fica mais fácil de controlar suas notas, material necessário para estudos, atividades em grupos e muito mais!

Nele é possível fazer o acompanhamento das datas de provas, notas, trabalhos e atividade de cada membro da equipe. O material é disponibilizado no formato .jpg, para uma folha A5 e o arquivo está comprimido em um tamanho de 115 KB.

planners gratuitos 2018 financeiro

Planner financeiro:

A Bárbara Nassar, do Love is Colorful, também produziu um planner financeiro que pode interessar vocês. Ele representa seu controle financeiro no mês, portanto, para um planejamento anual é necessário imprimir 12 folhas. O material é disponibilizado no formato .jpg, para uma folha A4 e o arquivo está comprimido em um tamanho de 3.1 MB.

O planejamento financeiro inclui Resumo (com saldo inicial, renda e gasto total e saldo final no mês), Renda, Gastos fixos, Gastos variáveis e Anotações/lembretes.

planner de divulgação

Planner de Divulgação

Esse é apenas um dos incríveis planners da minha criadora de conteúdo preferida: Loma Sernaiotto.

O que a Lominha chama de planner de divulgação é, na verdade, uma planilha – bem fácil de usar por sinal. Para receber o  arquivo gratuito é preciso se cadastrar no grupo de e-mails dela. Mas, acreditem, vocês não vão se arrepender.

Nesse planner, a gente insere os posts do nosso blog e define quais as datas de divulgação em cada rede social. A ideia da Loma é que se agende cada post pelo maior período possível. Mas ela sugere algumas frequências na planilha (que podem ser editadas).

Opções lindas e úteis de planners gratuitos para todos os gostos, hen?

Agora não tem mais a desculpa de que prefere se organizar no computador ou que planner é muito caro! Uma dessas opções certamente podem ser aproveitada por vocês.

Agora me conta aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebbok): qual o seu preferido? E se eu tiver esquecido de algum planner para imprimir bacana, é só me falar que eu complemento a lista (desde que siga as regrinhas acima, ok?)!