Atualizado em 29/01/2024: porque 2024 já começou e já passou da hora de começar a se organizar com planners gratuitos para imprimir 2024! A primeira vez que eu fiz um post reunindo planner para imprimir foi no final de 2017. O compilado de planners para imprimir grátis fez tanto sucesso que me motivou a construir e continuar atualizando esse super post de planner para imprimir 2024. Desde então, o post de planners para imprimir 2024 é constantemente atualizado para listar o que encontro de melhor em planner 2024 para imprimir pdf.

Analisa com atenção todos os modelos de planner para imprimir grátis. Depois, escolhe o planner 2024 que melhor se encaixar na tua realidade. E baixe a partir desse post o planner 2024 pdf que vai te acompanhar durante o ano todo!

Em tempo: há alguns anos, fiz uma pesquisa de planners brasileiros – para quem procura planner barato, mas ainda assim prefere opções de planner para comprar.


imagem ilustrativa de um dos planners 2024 para imprimir gratis

Planners para imprimir 2024

Antes de mais nada, acho válido esclarecer o que é planner. Em poucas palavras, o planner é uma ferramenta de planejamento. É um instrumento que ajuda – e muito! – na organização pessoal. Por isso, algumas pessoas o chamam de organizer (organizador).

Gosto de pensar nele como uma agenda personalizada (meu marido chama de agenda gourmet). Meu planner agenda engloba todos os meus compromissos pessoais e profissionais, além de médicos, dentistas, aulas extras do meu filho e do meu marido. Tudo num lugar só!

Pode-se incluir nele as mais diversas listas (mercado, presentes de Natal, to do list, etc). É possível reunir todas aquelas informações que a gente vive anotando em vários papeizinhos que se perdem ao longo do tempo. Pode-se anotar ali todas as ideias que precisam ser registradas para não depender só da memória.

Muita gente pergunta como fazer um planner ou como ter um planner personalizado. Na prática, isso só depende da gente porque é o nosso uso que faz o planner ficar do nosso jeito. A praticidade e flexibilidade do planner é justamente essa: ele tem espaço para tudo! Cabe a cada um adaptá-lo para a sua realidade.

imagem de um planner organizer com a frase: um planner precisa de espaço para todos os meus planos

Planners gratuitos para imprimir e se organizar em 2024

Seu planner 2024 tem que ter espaço para toda forma de expressão!

E então? Alguém aí esperando para se organizar em 2024? Sim, porque 2024 já está terminando e o tempo passa rápido! Bom, como eu estou me organizando e tenho certeza de que muitos por aí também estão, deixo aqui minha ajudinha para vocês.

Nada mais, nada menos que 16 planners 2024 PDF para imprimir gratuitamente aí na sua casa!

Quando escrevi sobre os métodos de organização do tempo, algumas pessoas disseram que preferem ferramentas digitais. Outras pessoas, ainda, comentaram sobre o alto custo dos planners em papel, que compramos prontos nessas lindas papelarias personalizadas que encontramos internet afora.

Pois bem, esse post é para ajudar esses dois grupos de pessoas: as que gostam de planner digital e as que preferem um tipo de planner mais barato. Dos planners digitais que eu mostro abaixo, alguns podem ser utilizados no próprio computador (ou smartphone, com a ajuda de um Google Drive da vida, por exemplo). Todos podem ser impressos praticamente sem custo nas nossas impressoras caseiras (observem os manuais de como imprimir). Ou, vocês podem optar por imprimir e encadernar numa gráfica – o que certamente terá um baixo custo também.

Depois de tanto pesquisar sobre planners em PDF para manter esse post atualizado, acabei me apaixonando por eles. Minha escolha para o ano de 2024, assim como foi nos anos de 2020, 2021, 2022 e 2023, será um dos lindos planners em PDF da Nuvem de Papel – que o Só Melhora vende com exclusividade! Sei que muita gente compartilha comigo essa paixão e vai aproveitar a seleção abaixo – isso é o que a gigantesca quantidade de acessos e comentários desse post confirma!

Planners para imprimir

Só selecionei planners online em português que são disponibilizados gratuitamente e foram pensados para o ano de 2024 ou são permanentes (podem ser adaptados para qualquer ano).

Como já mencionei acima, esse post é frequentemente atualizado (sempre que chega ao meu conhecimento um planner com essas características). Mas, especialmente no fim de cada ano (algo entre outubro e novembro) para dar tempo de todo mundo se organizar ainda antes do ano novo chegar!

baixe aqui planner: requisitos para planners para imprimir

Quer divulgar seu planner nesse post? Planners para imprimir: Atenção!

  • planner em PDF,
  • em português,
  • download gratuito,
  • uso pessoal,
  • para o ano de 2024 ou planners para imprimir permanentes.

Sim, eu adoro conhecer novos modelos de planners e esse espaço está aberto para indicação de novos produtos. Entretanto, antes de me pedir para incluir teu produto aqui, confere se ele segue todas as características acima, ok?

Se teu planner se encaixa em todos os quesitos, é só encaminhar e-mail para [email protected] que vou ficar feliz em incluí-lo na lista abaixo. A intenção aqui é justamente dar opções bacanas para quem quer a ajuda de um planner para se organizar melhor.

Agora chega de blá, blá, blá e vamos aos planners para imprimir 2024!

imagem ilustrativa de uma agenda personalizada

Planners 2024 para imprimir

agenda 2024 do atelier das bonecas mimi

Atelier das bonecas mimi

A cada novo ano vou conhecendo mais planner e agendas lindas. Essa opção da Sandra Nascimento, do Atelier das Bonecas Mimi, é super feminina e floral.

A Sandra fez um planner para ela e compartilhou no blog para quem mais quiser baixar também. O planner contém capa, dados pessoais, calendário 2024, datas importantes, senhas e acessos, filmes e séries, notas, contatos, as metas do ano (no geral), calendário 2024 mensal, controle financeiro, separadores com mensagem, planejamento diário, planner semanal.

imagem de uma página de planner diário

Camila Fleck

A Camila Fleck disponibilizou 3 arquivos diferentes de planners digitais: um diário, um semanal e um calendário mensal. Os planners são do tipo permanente, por isso podem ser utilizados em qualquer ano.

Há 4 opções de cores para cada modelo e todos seguem uma linha mais clean – que eu adoro. É só clicar no arquivo de preferência, baixar e imprimir. Os arquivos estão em PDF e em tamanho A4 para impressão.

planner 2024 para imprimir

Entre Cartas e Amores

A Karoline Krahl, do blog Entre Cartas e Amores, me mandou um e-mail contando desse planner incrível que ela elaborou. Ele foi pensado exatamente para quem quer imprimir em casa: é todo preto e branco e possui arquivos separados para facilitar o dowload.

Confere tudo que ela disponibiliza: Capa na versão branca ou preta, Calendário de 2024, Roda da vida, Página de contatos, Controlador de humor, Página de metas para 2024, Planejamento anual, Planejamento mensal, Planejamento financeiro, Habit tracker, Planejamento semanal, Planejamento mensal não datado (extra), Planejamento diário (extra), Página pontilhada de anotações (extra).

Além disso, a Karol explica detalhadamente como usar cada uma dessas partes. Basta clicar no link do título desse planner para conferir todo o conteúdo.

calendário 2024

Foco na Produtividade

Esse não é exatamente um planner, mas o trabalho da Mira Melke, do blog Foco na Produtividade, é tão lindo que merece estar aqui.

Ela criou um calendário mensal de mesa e associou alguns recursos encontrados nos planners. Além dos dias do mês com espaço para escrever, esse projeto tem Meta, Desejos, Notas e Habit Tracker.

A versão gratuita do planner mensal para imprimir está disponível para download imediato. Ela conta com 5 páginas nos padrões do planner mensal e ainda tem uma página em preto e branco apenas com a estrutura do planner para quem prefere uma versão minimalista

Além da versão gratuita, a Mira tem uma opção mais completa (datada) paga. É um trabalho lindo que merece ser conferido!

planners para imprimir 2024

Não Me Mande Flores

Um dos meus preferidos dessa lista de planners gratuitos é o da querida Camila Faria, do Não Me Mande Flores. É só dar uma olhada na imagem acima para ver a qualidade e lindeza dos planners que ela produz!

Fora que são MUITAS opções bacanas: planner mensal, planner diário, semanal e anual, calendário, grade de horários, bucket list (lista de resoluções), habit tracker, planner financeiro, gastos diários, blog planner, social stats, cardápio mensal e planner livre. Todos nessa vibe minimalista da Camila que eu, particularmente, adoro. A gente pode adaptar perfeitamente para o que for mais útil. Super recomendo!

Esse ano a Camila manteve tudo isso gratuito e novamente abriu uma opção para quem quiser incentivar e valorizar o trabalho dela com um pagamento (de qualquer quantia) via PIX. No post (link no título Não me Mande Flores) tem todas as informações para isso.

planner quero ser plena

Quero ser Plena

A Cris Rezende, do blog Quero Ser Plena, preparou um planner lindo e versátil. Ele foi planejado especialmente para esse ano de 2024 e possui várias páginas que podem ou não ser impressas de acordo com as necessidades de cada um.

Clicando no título laranja você será redirecionado para o blog dela, onde terão mais informações e dicas de como usar o Planner 2024!

O planner vem com dicas de como usar, revisão do ano anterior, Áreas da Vida e Objetivos, Metas, Calendário 2024, Planner anual, Mensal, Revisão mensal, Planner semanal, Diário, Tarefas do mês e da semana, Habit tracker, Mood tracker, Planner financeiro, Lista de Livros, Filmes e Séries.

imagens de dois modelos de planner semanal

Só Melhora

Sim! O Só Melhora também tem seu próprio planner gratuito! Aliás, são 2 modelos lindos de planners semanal: um floral e outro mármore.

No link acima (título Só Melhora) tem todos os detalhes desses planners semanais para imprimir. É só conferir tudinho lá!

Ou, se preferir, pode escolher o modelo que mais combina contigo e clicar em um dos botões abaixo para fazer o download do planner diretamente.

Semanal FloresSemanal Mármore
Planner Gratuito 2024 para Download

Virou Tendência

A Mainá Belle, do Virou Tendência, produziu não apenas uma ou duas, mas sete – sim, eu disse SETE! – opções de planners para 2024: um mais fofo que o outro! Cada modelo vem com capa e contracapa, calendário mês a mês e espaço para anotações. Tem a versão mármore, a de poás, a de lhamas, uma versão minimalista, uma floral, uma de flamingos e uma de cookies.

Todas as páginas estão em A4 e em formato .JPEG para facilitar nossa vida na hora de imprimir. Quem quiser imprimir em A5, basta configurar sua impressora para imprimir duas páginas do planner em uma mesma folha de sulfite.

imagem de planner to do list, uma das funcionalidades dos planners para imprimir

Modelos de planners para imprimir diferentes

Os planners digitais acima são genéricos, ou seja, podem ser utilizados para qualquer tipo de planejamento pessoal. Mas há também planners específicos, com um tipo de planejamento determinado.

É o caso do planner fitness, planner de estudos e planner financeiro, por exemplo. São ferramentas de organização com um objetivo certo. Pode ser planejamento de atividades relacionadas à academia e alimentação, planejamento de algum tipo de estudo ou curso e planejamento pessoal financeiro.

São super úteis no nosso dia a dia e podem ser anexados nos planners genéricos. No caso dos modelos de planner aqui desse texto, que são digitais (arquivos para imprimir), basta juntar o planner específico que quiser com as outras páginas do planner na hora da encadernação.

Planner pet

Namorada Criativa – Planner Pet

A Chai Morais, do Namorada Criativa, também criou (entre os diversos modelos de planner que têm no site dela) um planner pet para quem quer organizar a rotina completa do seu animalzinho.

A versão completa vem com: Informações sobre o pet, “Cuidados” – medicamento, petiscos, hábitos e outros, Compromissos – quadro anual, Cronograma alimentar – horários, marcas de ração, peso, valor, petiscos, onde comprar etc, Contatos importantes, Controle de vermifugação, Controle de vacinas, Acompanhamento de consultas, Álbum do pet, Prioridades do mês, Planner mensal, Planner semanal – espaços para anotações diárias, banho da semana, lembrança, horário de passeio etc, 12 divisórias, 3 capas personalizáveis com o nome do pet.

No site (link no título laranja) há a versão completa paga e a versão gratuita para download.

imagem de um planner para gestante

Namorada Criativa – Planner da Gestante

Outra lindeza criada pela Chai é um planner pensado para as gravidinhas. Olha só o que vem nele: 5 opções de capas disponíveis, página de contatos, como descobri a gravidez, como contei a novidade, lista com sugestões de nomes, sexo do bebê – palpites e como descobri, livros para ler, filmes para assistir, os primeiros presentes, organização do chá de bebê – lista de tarefas, itens a organizar, lista de convidados e recordações, primeira consulta pré-natal – como foi e todas as informações importantes, páginas de acompanhamento das demais consultas, páginas para guardar as ultrassonografias, lista de enxoval do bebê, planejamento mensal, planejamento e acompanhamento semanal e relato de parto.

No site dela (link no título laranja) há a versão completa paga e a versão gratuita para download.

Namorada Criativa – Planner da Noiva

Outra fase da vida contemplada nos planners da Chai: o planner da noiva. Nele há uma checklist com tarefas mês a mês no período de 1 ano pra você não deixar nada para trás. Espaço para orçamento e anotação de gastos, lista de convidados, músicas, trajes, buffet e muito mais!

A versão gratuita são os 6 últimos meses de planejamento com 1 opção de capa. Ele está em uma pasta zipada, ou seja, precisa baixar no seu computador e abrir com um descompactador de pastas como o Winrar por exemplo. No site dela também tem a versão completa para comprar.

planner de divulgação

Sernaiotto – Planner de Divulgação

Esse é apenas um dos incríveis planners da minha criadora de conteúdo preferida: Loma Sernaiotto.

O que a Lominha chama de planner de divulgação é, na verdade, uma planilha – bem fácil de usar por sinal. Para receber o  arquivo gratuito é preciso se cadastrar no grupo de e-mails dela. Mas, acreditem, vocês não vão se arrepender.

Nesse planner, a gente insere os posts do nosso blog e define quais as datas de divulgação em cada rede social. A ideia da Loma é que se agende cada post pelo maior período possível. Mas ela sugere algumas frequências na planilha (que podem ser editadas).

imagem de um exemplo de planner de viagem

Sernaiotto – Planner de Viagem

Outra opção de planner da Loma é esse com tema de viagem. Ele tem itens da bagagem, compras no destino, lugares a visitar, finanças, contatos e lista de tarefas.

No site ela explica como baixar. Precisa fazer o download do arquivo para o seu computador ou salvar como cópia no seu Google Drive.

planner da noiva

Ufa! Tá feito! – Planner da Noiva

A Isadora Rodrigues, do blog Ufa! Tá feito! criou um planner da noiva super interessante.

Ele vem com páginas de informações sobre os noivos e o casamento, ideias, o que fazer de 12 meses a 1 semana antes da data, na véspera e no dia do casamento. Tem ainda informações sobre a lua de mel, lista de convidados, gastos do casamento, músicas da cerimônia e da festa e espaço para anotações diversas.

Opções lindas e úteis de planners para imprimir gratuitos para todos os gostos, hen?

Agora não tem mais a desculpa de que prefere se organizar no computador ou que planner é muito caro! Uma dessas opções certamente podem ser aproveitada por vocês.

Agora me conta aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebbok): qual o seu preferido? E se eu tiver esquecido de algum planner para imprimir bacana, é só me falar que eu complemento a lista (desde que siga as regrinhas acima, ok?)!