Vocês sabem o que são sketchs? Nem sempre a gente abre um álbum em branco e sabe exatamente onde colocar as fotos e como decorar a página. Para falar a verdade, isso é meio raro de acontecer comigo.

Normalmente, preciso dar uma olhada em outros trabalhos de scrap (meus e de outras pessoas) para “entrar no clima” e me inspirar para produzir.

E quando se tem um bebê em casa sob sua responsabilidade, tempo e inspiração podem simplesmente sumir do mapa!

Por isso, usei bastante o recurso de sketch para fazer o álbum do primeiro ano do Vinicius.

Sketch, traduzido do inglês, significa esboço, rascunho.

No scrap, sketchs são desenhos utilizados como fonte de inspiração para a produção das páginas.

Reparem que nas páginas do álbum que já mostrei por aqui, sempre faço referência quando utilizei um sketch. Nem sempre reproduzo um sketch literalmente, mas já ajuda bastante não ter que começar a página do zero.

Há milhões de sketchs disponíveis pela internet. Nesse álbum do Vini, usei bastante os sketchs do Scrap Entre Amigas, Scrap Pelo Brasil e Bendito Scrap.

Querem ver mais um pouco desse projeto tão especial para mim? Então vamos lá!

 

Essa página é uma das minhas preferidas do álbum todo! Nela não segui um sketch, mas algumas regrinhas de um desafio proposto pelo Scrap Pelo Brasil – acabou sendo destaque nesse blog! Poesia: Quinto Mês.

Quinto mês
Quinto mês

Para falar do sexto mês do Vinicius, usei um sketch do Scrap pelo Brasil no lado esquerdo e segui as regrinhas de um desafio do Bendito Scrap no lado direito. Poesia: Sexto Mês.

Sexto Mês
Sexto Mês

AMO essa página com o tema “Papinha”. As caras e bocas provocadas pela introdução alimentar têm que ser registradas!

Papinha / Fotos: Carol Dias
Papinha / Fotos: Carol Dias

O primeiro Natal do Vinicius também está registrado! Para essa página, segui as regrinhas de um desafio do Bendito Scrap.

Noite Feliz
Noite Feliz

Essa é outra página que adoro! Fiz seguindo as regrinhas de um desafio do Scrap Pelo Brasil.

Pintinho Amarelinho / Foto: Carol Dias
Pintinho Amarelinho / Foto: Carol Dias

A página do sétimo mês do Vini seguiu as regrinhas de um desafio do Scrap Pelo Brasil. Poesia: Sétimo Mês.

Sétimo Mês
Sétimo Mês

Todo o Álbum do Primeiro Ano do Vinicius está publicado aqui no blog. Aqui vocês podem ver a Primeira parte e o porque do scrapbook. A Segunda parte e a importância das fotos é a anterior a esse post. E a continuação é a Quarta parte e o scrap simples.

Que tal conhecer o restante do projeto do Scrapbook do bebê? Aproveita para se inspirar e registrar as memórias do teu pequeno também!

 

Vocês têm um álbum do bebê em casa? Há algum texto (poesia ou narrativa) sobre esse primeiro ano do bebê? Conta para mim aqui embaixo nos comentários (ou no Instagram ou no Facebook) que vou adorar trocar figurinhas sobre o assunto!