Ovos de Páscoa decorativos são uma boa pedida tanto para presentear como para decorar a casa nessa época festiva. Porque nem só de chocolate vive a Páscoa, né?

Aliás, já dei várias ideias de presentes de Páscoa sem chocolate por aqui!

Selecionei algumas ideias base de ovos de Páscoa que encontrei pelo Pinterest. Tem ovo de papel, ovo de linha ou lã, ovo pintado, ovo com flores, ovo de tecido. A intenção é que essas ideias sirvam de inspiração para as criações aí na tua casa.

Tem passo a passo de ovo de Páscoa sim, mas também deixem a criatividade fluir e adaptem essas ideias para as necessidades de vocês. Como eu disse, os ovos decorativos de Páscoa podem ser feitos para presentes de professores, para decorar a casa, para se divertir com as crianças. Aproveitem!

Ovos de Páscoa decorativos sem chocolate

Passo a passo do ovo com barbante - ovos de páscoa decorativos

Ovo de Páscoa com barbante colorido

Particularmente, acho esses barbantes coloridos uma graça! Utilizo-os em vários projetos de scrap. E aqui, nessa ideia de ovo decorativo, ele é o protagonista.

O passo a passo está no post original (em inglês, mas super ilustrado! Fácil de acompanhar). Mas pela imagem acima já para se ter uma boa noção de como fazer, né? A base é um ovo de plástico, mas também funcionaria com ovo de isopor.

como fazer ovo de páscoa com linha - ovos de páscoa decorativos

Ovo de Páscoa com linha ou lã

Nessa ideia pode ser utilizado o barbante da inspiração anterior ou linha ou lã – usa o que tiver em casa! O efeito fica lindo e nem se imagina que é tão fácil de fazer.

O post original traz outras opções de decoração de Páscoa, mas essa é a minha preferida. Faz-se pequenos ovos enchendo um pouquinho um balão (ou bexiga, como é chamado em alguns lugares do Brasil). Depois, enrola-se a linha com cola ao redor do balão e quando estiver seco, estoura-se o balão.

Fica muito lindo e da para variar bastante. Pode-se fazer ovos decorativos com composição de cores, pode-se usar esses ovinhos com barbante fazendo um varal ou uma guirlanda de Páscoa. Solta a criatividade!

ovos de páscoa de papel - ovos de páscoa decorativos

Ovo de Páscoa de papel

Como boa amante do scrapbooking que sou, adoro ovos de papel e já fiz vários aqui em casa. Eles ficam lindos pendurados pela casa como decoração, como enfeites de presente ou cartão. Outra sugestão é fazer vários para pendurar numa árvore de Páscoa!

O post original (em inglês) tem o passo a passo bem ilustrado. Em resumo, corta-se vários ovinhos em papéis coloridos e cola-se um ao outro formando um ovo de papel 3D. Se quiser pendurar, já cola um barbante no meio. Simples e lindo assim!

ovo de Páscoa de tecido e flores para enfeite de porta

Ovo de Páscoa de tecido

Já vi muitas imagens lindas de ovos de chocolate embrulhados em tecido. Mas essa ideia aqui é original: o próprio ovo é de tecido. Não é um ovo de chocolate, mas sim um ovo de Páscoa decorativo.

O post original tem o molde e o passo a passo direitinho. A decoração pode ser adaptada conforme a decoração da casa e o gosto do freguês. Fica lindo como enfeite de porta de Páscoa (uma alternativa às guirlandas de Páscoa).

ovo de páscoa com flores para decorar a mesa

Ovo de Páscoa com flores naturais

Ainda pensando em ovo de Páscoa com flores, mas dessa vez numa linda proposta de decoração de Páscoa com flores naturais. Amei o charme da composição de mesa assim!

O post original traz várias fotos para vocês se inspirarem aí. Flores naturais dão vida e energia para a casa, mas também podem ser presenteadas assim. O ovo de base é de cerâmica (é um vaso mesmo).

Ovos decorativos de Páscoa

várias ideias de ovos de páscoa decorativos

E aí? Inspirada com essas lindas ideias de Ovos de Páscoa decorativos? Qual o teu preferido? Conta aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebbok)!

Ovo de Páscoa decorativo: para enfeitar ou presentear

E se fizer um projeto a partir de alguma dessas ideias, me marca na foto (@somelhora) ou vem me contar que eu quero ver!

Tem mais ideias de Scrap Páscoa por aqui. E muita inspiração de embalagens de Páscoa também. Ah! E um DIY de cartão de Páscoa super charmoso.