Sabemos que não é apenas o corpo que muda durante a gravidez. Mas não precisamos deixar as mudanças psicológicas atrapalhar a moda para gestante, né?

Se sentir bem e bonita é importante em qualquer fase da gravidez! Então confere essas dicas de moda gestante do Rafael Guedes e siga plena na tua gestação!


Moda para Gestante: Saiba como arrasar com looks confortáveis e estilosos

Durante a gravidez é comum que a gestante venha a ter dúvidas para saber o que usar em determinados momentos, uma vez que o seu corpo esta em transformação e com isso o que era bonito e confortável no começo, com o passar do tempo pode vir a causar desconforto e até mesmo gerar insatisfação com o seu visual.

Pensando em ajudar essas gestantes a ficarem satisfeitas com seus looks, preparamos esse artigo com diversas sugestões para cada trimestre da gestação. Ficou curiosa para saber como ficar ainda mais linda e estilosa na gravidez? Então veio ao lugar certo, leia as dicas que preparamos especialmente para você que acompanha o nosso site e descubra tudo o que você precisa saber para arrasar com looks confortáveis e estilosos.

imagem de uma gestante exibindo sua moda para gestante

Dicas de moda para gestante

Selecionamos as dicas de moda para gestante mais importantes de acordo com cada trimestre da gravidez. Confira:

Primeiro trimestre

Nesse período da gestação a gravidez não é muito perceptível, mas a silhueta começa a adquirir novas formas, perdendo a ‘cintura’ natural feminina.

  • Use as roupas do seu guarda-roupa: é melhor usar as roupas habituais enquanto puder, em vez de comprar roupas especialmente projetadas para mulheres grávidas.
  • Use cintas pré-natais – ou recorra ao truque clássico da faixa elástica, pois a sua utilização além de possibilitar com que as roupas usuais possam continuar a ser usadas sem problemas, é de grande importância para dar uma maior contenção a barriga que carrega o feto e atenua os desconfortos na zona lombar e nas costas que normalmente é motivo de muito incomodo para toda grávida.
  • É recomendável que neste período a gestante evite a utilização de roupas excessivamente largas, pois elas serão desconfortáveis ​​e tendem a não estilizar visualmente.

Segundo trimestre

Com as mudanças morfológicas à vista, a taxa de crescimento acelera dia a dia, essa é a hora certa para se investir em calças com elastano e corpetes.

  • As cores neutras são os grandes aliados das grávidas que se encontram nesta fase: a melhor coisa para comprar roupas é esquecer as cores da moda e recorrer a bases neutras e clássicas. Você pode gerar os toques de cores da estação com acessórios e maquiagem: lenços, batons, carteiras e bijuteria.
  • Roupas ideais para esta etapa: vestidos justos com decote em V, que também pode ser usado no último trimestre. Perneiras, calças justas, vestidos de jersey, saias e calças com cintura elástica, cardigãs e blazers, que são usados ​​abertos, camisetas largas, mas justas no quadril.
  • Roupas específicas para grávidas: a partir desta etapa estão as calças e saias especialmente projetadas para mulheres grávidas, que podem ser combinadas com camisetas e blusas.
  • Marque a barriga: para algumas mulheres, a barriga ainda não evidencia tanto a gestação, e isso somado a escolha de um look equivocada, pode dar a impressão de quilos extras. Para evitar esse efeito, é recomendável que escolha roupas largas, com cintos sob o busto, para destacar a barriga e impedir que o tronco pareça ter mais volume.

Terceiro trimestre

Está chegando próximo ao fim da gravidez. Nessa última etapa da gestação, o essencial será o conforto, e isso não é sinônimo de descuido. Pelo contrário, todo o foco da atenção deve estar na barriga. Vestidos midi ou longos sem estampas são excelentes aliados nesse momento, além de calçados seguros e confortáveis.

  • Vestuário pós – parto: O uso de vestidos, além de fazer com que a mulher se sinta confortável durante a gravidez, é extremamente importante também para o período de amamentação. Sendo assim, toda mulher que está prestes a dar à luz a um bebê deve sempre priorizar roupas com botões e decotes que permitem que o recém nascido tenha acesso rápido à barra aberta. Além disso, deixa o visual da gestante mais feminino, sexy e confortável.

Gostou das nossas dicas de moda para gestantes? Então não deixe de aproveitar as vantagens que os clientes com fatura Mastercard possuem em diversas lojas para gestantes, e monte o seu armário de forma a se sentir sempre estilosa, confortável e ainda mais especial nessa fase maravilhosa da vida de toda mulher.