Materna Idade (blogando em poesia)

Uma das coisas que fará parte da rotina semanal de publicação do Só Melhora é a poesia – blogando em poesia. Amo poesia. Especialmente aquela poesia simples, que fala da vida cotidiana, do dia a dia, como faz Vinicius de Moraes – não, não é por acaso que o nome do meu filho é Vinicius.

E por gostar tanto de brincar com a sonoridade das palavras, acabo me expressando com certa frequência em versos.

Assim, dentro da proposta desse espaço, vou também blogando em poesia.

A primeira poesia aqui publicada é curtinha, apenas algumas linhas, mas muito significativa para mim. É o texto que inaugura o álbum do primeiro ano do Vinicius (o meu, não o de Moraes).

Para esse álbum, que é um scrapbook, fiz uma poesia para cada mês de vida do filhote (até completar seu primeiro ano), além das que falam sobre a gestação e o nascimento.

A parte do álbum propriamente dito, como as fotos e decoração, vai sendo publicada na sessão de “scrap” do Só Melhora. E as poesias que o compõe serão publicadas na sessão de “poesia” – onde continuarei blogando em poesia. 😉

 

Materna Idade

Junto contigo
meu filho
nasce uma mãe
Eu-Mãe
Num tempo imensurável
Imenso e Durável
Materna Idade

Talita
04/02/13
17:22

Essa poesia faz parte do Álbum do primeiro ano do Vinicius.

 

Interessadas em ler outras que também fazem parte do álbum do primeiro ano do Vinicius? Que tal começar pela poesia do Primeiro Mês do bebê?

 

Nem preciso dizer o quanto esse projeto é especial para mim, né? Vou adorar saber se vocês também gostaram, me conta aí nos comentários?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *