Depois de uma breve pausa, as tirinhas das Mamães babonas estão de volta! No novo episódio de hoje, vamos falar de um tema muito nobre: Gratidão poesia para aquecer o coração.

Temos recebido muito carinho em retorno às nossas poesias em quadrinhos. E achamos que devemos retribuir isso tudo com gratidão poesia – que é como a gente sabe e gosta de fazer.

Se ainda não conheces nossos quadrinhos com poesia de mãe, confere mais detalhes do projeto Mamães Babonas que acontece todo mês aqui no Só Melhora e no A Casa da Mãe Leoa simultaneamente.

Eu sigo fielmente a filosofia da Dory (de Procurando Nemo): Continue a nadar. Sou uma pessoa persistente e quando quero muito uma coisa, sigo até conseguir. Esse projeto é muito especial para mim e quero desenvolvê-lo cada vez mais.

Já perceberam que quando a gente coloca muito amor numa coisa esse amor retorna para nós? Pode chamar de Lei da Atração, de Força do Universo, de Corrente do Bem (gosto bastante desse último!), tanto faz. A nossa resposta para esse movimento pode – e deve – ser agradecer.

Porque a gente deve agradecer sempre que recebe um presente. Mesmo que esse presente não seja físico e concreto. Mesmo que esse presente não tenha um valor mensurável. Mesmo que esse presente não tenha um tamanho certo.

Gratidão poesia do coração

poesia de gratidão para aquecer o coração

Gratidão verdadeira é aquela que vem de um coração alegre. E sempre que nosso coração estiver em festa devemos lembrar de tirar um tempinho para agradecer.

Ninguém precisa ir para um local específico para isso. Basta parar no lugar em que estiver mesmo e fechar os olhos por um minuto. Ou ficar de olhos abertos e contemplar a beleza daquele momento.

Se pararmos para refletir um pouquinho sobre isso, vamos perceber que há muitos motivos para celebrar e agradecer. Pode ser uma data muito importante na nossa vida ou pode ser um dia simples e tranquilo, por exemplo.

Eu mesma fiz uma poesia para agradecer por um dia tranquilo.

Gratidão para pessoas queridas

poesia para agradecer pessoas queridas

Agradecer deve se tornar um hábito!

Devemos ser gratos pelo mundo em que vivemos e por todas as coisas maravilhosas que existem nele. E devemos agradecer também às pessoas que nos cercam.

Sabe aquela pessoa que segurou a porta do elevador para a gente entrar quando estávamos segurando várias sacolas do supermercado? Sabe aquela pessoa que nos deu um sorriso quando atravessamos a rua? Sabe aquela amiga que ficou com teu filho para terminares um trabalho importante?

Sabe quando a tua mãe ligou para perguntar se estava tudo bem? Sabe quando aquela amiga te mandou uma mensagem no dia do teu aniversário? Agradece e retribui! Gentileza gera gentileza.

Tenho duas poesias que fiz para agradecer pessoas muito especiais: uma para as minhas amigas mães e outra para as minhas amigas sem filhos.

Gratidão poesia em quadrinhos

Mas vamos ao que interessa: poesia em quadrinhos! Para quem ainda não sabe, a Elaine, minha amiga de longa data e parceira de projeto, é uma artista multimídia e arrasa nas ilustrações das tirinhas. A cada episódio, é um desfile de lindezas por aqui! A poesia é sempre feita a 4 mãos. Tudo sempre recheado de muito amor e carinho. Mas nesse episódio, especialmente, os versos estão cheios de emoção! Confere o resultado:

poesia em quadrinhos sobre gratidão

A imagem é altamente pinável! Fiquem à vontade para salvar no Pinterest e compartilhar nossos quadrinhos pelas redes sociais. Só não esqueçam de mencionar a autoria e, se puderem, colocar o link desse post. Isso ajuda a divulgar esse projeto lindo e nossos blogs!

Gratidão poesia

Há momento para tudo nessa vida:
nascer, crescer, conviver, aprender.
E para se ter uma vida bem vivida
é fundamental e indispensável AGRADECER.

Somos exemplos aos nossos filhos,
que atentos seguem nossos passos…
Se agradecermos a saúde e pela vida,
eles certamente também serão gratos.

Vale a pena investir na corrente do bem
e perceber que isso tudo vai além.
O Universo conspira a nosso favor,
quando jogamos nele muito amor.

É só olhar com o coração
e ter um tempo para gratidão.
Gentileza gera gentileza e
a vida é cheia de beleza.

Basta olhar ao nosso redor:
tem plantinha nascendo todo dia,
tem a Lua que ilumina nossa noite e
o Sol que nos aquece com alegria.

Coisa certa é o ditado que diz
que a gente colhe o que plantar.
Certamente se é mais feliz
quando queremos o bem celebrar.

Porque bem maior já é estar vivo
e poder dar amor aos nossos filhos
agradecendo incessantemente,
estes presentes divinos!

E quanto mais a gente agradece,
mais o coração amolece…
mais nossa alma enobrece e
nossa fé se fortalece…

E lembre-se: gratidão verdadeira
deve ser fruto de um coração alegre.
Aliás hoje eu só quero dizer:
Gratidão por tudo que ME deste.

Elaine Alberico @amaeleoa
Talita Rodrigues Nunes @somelhora

mãe e filha agradecendo

Lembrando que as crianças aprendem pelo exemplo. Portanto, nossas atitudes de gratidão certamente vão inspirar os pequenos a serem gratos também. Pensem nisso!

Convite à gratidão

Esse post é um incentivo à gratidão. Um convite para todos criarem o hábito de serem gratos e propagarem a corrente do bem. O mundo precisa de mais amor e mais gentileza!

Conta aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebook) o que vocês acharam desse episódio. Pelo que és grato hoje?

Quem perdeu os episódios passados, é só conferir aqui as Mamães Babonas: tem tema complexo como amamentação, episódio especial sobre estar grávida, poesia de sobre a Mãe Natureza, dicas sobre O Desfralde e muita diversão em Criança tem que fazer criancice.

como aprender a ser grato

Mês que vem tem mais Mamães Babonas por aqui! Qual tema vocês querem ver nas próximas tirinhas? É só pedir que a gente prepara com carinho para vocês. Manifestem-se e nos ajudem com o próximo episódio!

Ah! E tem uma pasta no meu Pinterest só sobre poesia – incluindo MUITA poesia de mãe e TODAS as tirinhas das Mamães Babonas. Vale a penar dar uma olhada.