Esse não é o tema mais frequente por aqui, mas sempre que eu trago dicas de tecnologia ou aplicativos percebo que vocês gostam. E como estamos num momento propício para telas e atividades em casa, achei pertinente trazer as dicas do Cláudio Gomes de aplicativos para iPhone.

Falando nisso, vale relembrar das minhas dicas de aplicativos de fotografia! Tanto esses de fotos, quanto os aplicativos para iPhone abaixo, são úteis para adultos e crianças. Espero que gostem!

Se o teu interesse for especificamente de aplicativos para crianças, deixo aqui minhas dicas de jogos infantis.


imagem da tela inicial de aplicativos para iphone

6 Aplicativos essenciais para seu iPhone

Se você possui um iPhone, certamente uma hora ou outra poderá surgir uma dúvida bastante comum: quais são os aplicativos essenciais para um iPhone?

É importante saber que esta questão é de extremo gosto pessoal, porém nós tomamos a liberdade de trazer no meio de milhões de aplicativos disponibilizados pela App Store, alguns dos aplicativos mais utilizados e mais indicados no Brasil e no resto do mundo.

imagem ilustrativa de um iphone

Portanto sinta-se em casa ao escolher quais são os aplicativos essenciais para seu iPhone dentre os seis que separamos.

1- Dropbox

O Dropbox é um aplicativo muito utilizado em todo o mundo para o armazenamento e sincronização de dados oriundos do seu smartphone. Através do Dropbox, o seu iPhone poderá salvar suas fotos ou qualquer outro tipo de arquivo na própria nuvem e isso é essencial para se ter uma economia de espaço na memória de armazenamento do seu iDevice. Você ainda poderá utilizar o Dropbox em seu PC, onde está disponível para os três sistemas operacionais mais utilizados do mundo (Windows, Mac e Linux).

2- Google Maps

Sabe a facilidade que você tem para descobrir o caminho para chegar naquele destino que você tanto deseja ao utilizar o Google Maps em seu navegador de Desktop? Pois bem, o Google Maps também está disponível como aplicativo para atualização IOS, facilitando a vida de quem tem iPhone e precisa descobrir sempre qual a melhor rota para seu destino. É importante salientar que o Google Maps possui o mapa detalhado de todo o mundo, rua por rua, onde você poderá utilizá-lo para achar ou descobrir diversos caminhos.

3- WhatsApp Messenger

O WhatsApp é o aplicativo que o Facebook (ou Mark Zuckerberg) acabou de adquirir por nada menos que 19 bilhões de dólares. Este aplicativo é um importante mensageiro instantâneo gratuito que já é mais do que popular entre a massa de jovens, adultos e adolescentes. O aplicativo permite o envio de mensagens instantâneas através de uma conexão de Wi-Fi, 3G ou 4G. Para receba a mensagem, basta que o usuário possua um dispositivo móvel com o WhatsApp. Para qualquer smartphone, este é um aplicativo indispensável e para o iPhone isso se aplica em dobro.

4- Facebook

O Facebook é o aplicativo que os viciados na rede social não podem deixar de ter em seus dispositivos moveis. A rede social mais acessada do mundo possui este aplicativo para iPhone, que torna possível o compartilhamento de fotos, vídeos, conversas instantâneas através do chat do Facebook e outras coisas mais. Resumindo: O Facebook para iPhone é apenas uma extensão da rede social em forma de aplicativo móvel, que proporciona as mesmas utilidades que o site tem para com o iPhone.

5- Instagram

O Instagram, como sabemos, é uma rede social gratuita que foi feita para o compartilhamento de fotos e agora pode-se adicionar também vídeos de uma forma rápida e fácil. O Instagram nasceu com a proposta de oferecer uma versatilidade maior para o usuário que gosta de editar fotos através do adicionamento de filtros onde tornam as fotos mais apresentáveis e com qualidades melhores. Se você gosta desta rede social, então é essencial que tenha o Instagram para iPhone.

6- YouTube

Conhecemos bem o quão útil é o YouTube, e ter um aplicativo dedicado ao maior site de compartilhamento de vídeos é essencial para todas as horas em seu iPhone. Com esse aplicativo no seu dispositivo móvel, poderá obter todas as facilidades em acompanhar seu canal de vídeos predileto ou acessar qualquer outro tipo de vídeo dentro do próprio aplicativo em vez de acessar o site para ter acesso a estas.

imagem de um celular com o texto aplicativos para iphone