Vamos falar sobre felicidade? Nesse turbilhão que a vida está, parece justo nos mantermos em busca da felicidade – da nossa felicidade. Há dias bons e há dias ruins. Sei que a motivação vem de dentro, mas a inspiração vem de fora. E podemos nos inspirar também nessa área: como se tornar uma mulher mais feliz?

Não estou falando de nada de outro mundo, bruxaria ou livro de auto-ajuda. Trouxe dicas práticas e algumas atitudes reais que merecem nossa atenção e reflexão. Confere aí o texto do David Dias!


imagem de uma mulher mais feliz com um grande sorriso

Dicas e atitudes para se tornar uma mulher mais feliz

Você sabe como se tornar uma mulher mais feliz? Parece uma pergunta muito complicada, não é mesmo? Afinal, qual é o segredo da felicidade? Como ser feliz?

Ninguém sabe a resposta para isso, mas muita gente já fez algum progresso ao entender que a felicidade não é um estado de “ser”, mas de “estar”. O primeiro passo para se sentir melhor é entender que não se “é” feliz o tempo todo, mas é possível “estar” feliz em vários momentos.

Por isso, existem algumas dicas que costumam dar muito resultados para quem está querendo saber como se tornar uma mulher mais feliz. É o seu caso? Se sim, siga a leitura do artigo abaixo!

Como se tornar uma mulher mais feliz em 6 passos

Nós selecionamos 6 passos que vão ajudar você a entrar por um caminho que aumentará seus momentos felizes. Veja quais abaixo!

1. Tire umas férias das redes sociais

Um estudo internacional mostrou que há uma relação forte entre a presença nas redes sociais e a infelicidade geral de uma pessoa. Basicamente, as redes criam um cenário irrealista e inalcançável, que contrasta com a nossa vida real. Esse choque causa infelicidade até mesmo para as pessoas com maior qualidade de vida do planeta.

Por isso, se você quer aprender como se tornar uma mulher mais feliz, o primeiro passo é tirar umas férias do Facebook e do Instagram e olhar mais para o mundo real.

2. Monte planos para os seus projetos pessoais

Não há uma fórmula para a felicidade, mas se houvesse, ela envolveria o mecanismo de cumprir algumas metas e alcançar certas conquistas.

Por isso, se você quer ter momentos mais felizes, precisa estabelecer mais metas na sua vida. Uma forma de fazer isso é dividir os seus projetos pessoais em pequenas conquistas e ir atrás delas.

Inclusive, algo que ajuda muito a manter essa organização e definição de metas são os Planners. Você pode encontrar várias opções de Planners nesta página.

Por exemplo, você gostaria de ter uma festa de casamento incrível? O que você precisaria para isso? Talvez um coral (nós recomendamos o coral Piteri), uma decoração estilo Disney e uma cerimônia bem romântica? Então monte pequenos passos para cada uma dessas conquistas (pedir orçamento, reservar, etc.) e vá alcançando-as pouco a pouco.

3. Tenha um foco especial em seu café da manhã

As pessoas costumam dizer que o café da manhã é a refeição mais importante do dia e isso é verdade. No entanto, não é  verdade apenas em termos nutricionais, mas também psicológicos. O psicólogo Tim Sharp revelou em uma entrevista ao HuffPost US que um bom café da manhã pode estabelecer as bases para um dia mais feliz. Por isso, começar o seu dia com uma refeição nutritiva e feliz pode estabelecer a base para um dia que será mais contente também.

4. Pratique exercícios físicos

A prática de exercícios físicos está intimamente ligada com o alívio de estresse acumulado pelo corpo e a liberação de hormônios do prazer e da felicidade. Por isso, é importante que você tenha uma rotina adequada de exercícios físicos na sua vida.

Não precisa necessariamente se matricular em uma academia se você não gostar desse tipo de atividade física. O importante é se mexer. Por isso, teste várias atividades até encontrar aquela que é mais prazerosa para você. Pode ser dança, pole dance, algum esporte, musculação, bicicleta, natação…

5. Permita-se experienciar as emoções por inteiro

Um estudo feito em 2015 constatou que pessoas que deixam certas irritações ou emoções negativas “cozinhando” dentro de si ficam com sentimentos negativos mais profundos com o tempo. Isso significa que as emoções que atrapalham a felicidade, como a tristeza, raiva ou mágoa, são como plantas que podem estabelecer raízes dentro da gente.

Por causa disso, pode até parecer contraintuitivo, mas o ideal é soltar a raiva e a tristeza quando elas chegarem para poder ser feliz. Isso mesmo: não engula os sentimentos porque “não vale a pena”, “agora não é a hora” ou “é exagero”. Permita-se sentir o que tem de sentir para não acumular tristeza com você.

6. Afaste-se de pessoas que te colocam para baixo

Muitas vezes, a infelicidade que sentimos vem de pessoas ao nosso redor. Nós podemos estar felizes com uma conquista pessoal ou mesmo uma coisa superficial como um episódio de série de TV, mas chega aquela pessoa que nos coloca para baixo, ressaltando o quão inadequadas somos.

Toda mulher conhece pelo menos uma pessoa assim. Pode ser um pai, um namorado (ou ex), um amigo ou amiga, a mãe, irmãos… enfim, alguém em sua vida.

Caso você tenha alguém assim por perto, se afaste. Não importa se é um familiar ou não, a sua felicidade deve sempre ser a prioridade.

imagem de uma mulher de braços abertos com a frase: dicas para ser mais feliz

Como se tornar uma mulher mais feliz em 6 passos

  1. Tire umas férias das redes sociais;
  2. Monte planos para os seus projetos pessoais;
  3. Tenha um foco especial em seu café da manhã;
  4. Pratique exercícios físicos;
  5. Permita-se experienciar as emoções por inteiro;
  6. Afaste-se de pessoas que te colocam para baixo.

É importante ter em mente que esses são apenas alguns cuidados básicos de como se tornar uma mulher mais feliz. A jornada atrás da felicidade é longa e envolve tudo que fazemos a cada dia. Por causa disso, é importante se conhecer e estabelecer uma rotina de amor próprio.

E você? O que costuma fazer para ser mais feliz? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo!