Não é de hoje que declaro por aqui meu amor por fotos. E fotos impressas! Sim, em meio a era de fotografias digitais pela qual passamos, não é comum termos a organização de imprimir nossas fotos. Boa notícia: o Photo Surpresa existe exatamente para mudar essa realidade e nos ajudar a revelar fotos online.

Fui convidada pela empresa para testar seus serviços de impressão digital e conhecer seus planos de serviço. Esse post é uma resenha sobre minha experiência e impressões do Photo Surpresa.

exemplo de fotografia digital da fotosurpresa

O que é o Photo Surpresa?

O Photo Surpresa é uma empresa com um produto muito bacana: eles imprimem nossas fotos digitais, automaticamente, todo mês. Pode-se conectar contas de redes sociais como Facebook, Instagram e Flickr e, a cada mês, o sistema imprime algumas dessas fotos e manda para nossa casa.

Quem não tiver ou não quiser usar as redes sociais como fonte das fotos, pode enviar arquivos pelo computador ou pelo celular. O sistema vai escolher aleatoriamente as fotos e entregá-las impressas na nossa casa.

Seja conectando uma conta de rede social ou enviando arquivos pelo computador ou celular, é possível fazer uma seleção prévia e “descartar” as imagens que não temos interesse de imprimir. Assim, o sistema do site vai escolher somente imagens que a gente considera bacanas para imprimir.

O site é super intuitivo e tranquilo de navegar. Tanto a opção das redes sociais, quanto a do upload de fotos é simples e rápido. Isso é algo que valorizo porque ninguém gosta de ficar um tempão em sites muitos grandes e lentos!

quadro de fotos impressas pela Photo Surpresa

Planos do Photo Surpresa

Continuando na linha simples e descomplicada, o Photo Surpresa tem 2 tipos de planos: um com 7 fotos por mês e outro com 14 fotos por mês. São planos de assinatura, ou seja, paga-se um valor por mês para manter o serviço de impressão de fotos.

O plano de 7 fotos custa R$ 16,90 por mês e o de 14 fotos custa R$ 24,90 por mês (valores em julho/2020). Há várias opções de cartões de crédito para o pagamento. É importante ressaltar que a qualidade das fotos é muito bacana e acho o preço bem justo pelo produto que eles entregam.

As fotografias são impressas em papel de qualidade e fosco (particularmente, sempre prefiro a impressão fosca! Não curto muito o papel com brilho). Há 3 formatos para as fotos: as verticais são impressas no formato Instax (08cm x 12cm), as horizontais no formato Polaroid (12cm x 12cm) e as quadradas, num formato quadrado (12cm x 12cm) com uma borda branca.

Adorei esses formatos! Primeiro porque acho bem bacana a borda branca. A fotinho já fica emoldurada e destaca a imagem. Além disso, os formatos possuem espaço para escrever nas fotos. Pode-se escrever a data ou local em que a fotos foi tirada ou uma frase especial relacionada ao momento.

foto digital impressa pelo Photo Surpresa no planner

Surpresa ao receber fotos impressas em casa!

Uma das coisas que eu achei mais bacana nesse tipo de serviço é a surpresa ao receber fotos aleatórias em casa! É realmente uma delícias quando chega o envelope em casa com uma seleção de bons momentos em forma de fotografias!

Como boa screapper e apaixonada por planners que sou, é perfeito ter fotos impressas sempre à mão para usar nos meus projetos! O formato das fotos já permite escrever o journaling na própria imagem e a qualidade das imagens facilita bastante o processo de criação.

Como mãe e esposa, valorizo e incentivo o registro de histórias e momentos da minha família. Receber mensalmente um pacotinho recheado de boas memórias ajuda – e muito! – no registro e organização dessa riqueza!

Além dos projetos de scrap, essas fotografias vão enriquecer meu planner, decorar diferentes ambientes da minha casa, em porta-retratos e em murais de fotos – e me inspirar sempre, diariamente! Posso dizer que estou super satisfeita e imensamente feliz por ter experimentado o Photo Surpresa!

página do planner com foto impressa pelo Photo Surpresa

Passo a passo para ter suas foto surpresas em casa:

  1. Fazer o cadastro gratuito no site do Photo Surpresa para ter acesso à plataforma do site;
  2. Conectar redes sociais ou enviar fotos do computador ou celular (indicando quais fotos não se quer receber);
  3. Selecionar o plano desejado e completar o pagamento da assinatura;
  4. Aguardar ansiosamente o pacotinho de fotos surpresa chegar em casa!

Para quem vive reclamando que não tem tempo de organizar as fotos para imprimir, selecionar fotografias e procurar um lugar que imprima, é o serviço perfeito! Assim não tem mais aquela desculpa de que hoje em dia só se tem fotos no computador!

Ah! E nada se compara às fotos impressas! É um mundo de possibilidades e oportunidades! Tanta história e lembranças nas fotografias merecem estar ao alcance de nossos olhos e mãos a todo momento!

É por isso que sou uma grande incentivadora das fotos em papel. Sim, vale muito a pena imprimir nossas fotos! E se tivermos uma ajudinha nisso, melhor ainda!

Obrigada, Photo Surpresa, pela oportunidade de conhecer e divulgar o trabalho de vocês! E quem quiser se informar melhor, é só clicar aqui para conhecer o Photo Surpresa diretamente.

imagem ilustrativa do Photo Surpresa dizendo "imprima suas fotos"