Nesse novo episódio das tirinhas das Mamães babonas  falamos de um assunto cheio de emoção: a descoberta da gravidez. Leva um tempo até a gente entender o que está acontecendo e encher a boca para dizer: estou grávida!

Se ainda não conheces nossos quadrinhos com poesia de mãe, confere mais detalhes do projeto Mamães Babonas que acontece todo mês aqui no Só Melhora e no A Casa da Mãe Leoa simultaneamente.

É o tipo de coisa para a qual a gente nunca está preparada. Se descobrir grávida é sempre uma grande emoção! Há o momento do susto, do medo, da insegurança, da aceitação, da alegria, do amor.

Mesmo quem busca uma gravidez planejada, como eu, tem uma surpresa quando vê “com as mãos” o positivo no exame. Lembro como se fosse hoje da minha descoberta do “estou grávida”!

Já falei algumas vezes por aqui que estar grávida foi o momento mais sublime da minha vida! Eu me sentia a pessoa mais importante do mundo por estar gerando uma vida no meu ventre.  Claro que escrevi uma poesia sobre isso: À Espera – é uma das mais lidas aqui no blog!

Estou grávida: a emoção da gravidez

desenho de uma grávida

Acho que comecei ser uma mamãe babona já nessa fase da gravidez. Não era por pouco, foi tanto carinho recebido que eu me achava mesmo muito especial!

Uma das coisas mais legais da gestação é acompanhar a reação das pessoas quando se fala: estou grávida. O sorriso no rosto de quem escuta é quase imediato!

Eu registrei todos os momentos especiais dessa gestação no meu Diário de gravidez.

Contando para os avós

imagem de uma mulher descobrindo que está grávida

Agora, especial mesmo é contar para os nossos pais que eles serão avós! Não consigo descrever a emoção desse momento. É algo incrivelmente cheio de amor!

Eu escolhi uma forma bem especial para dar essa notícia: fiz um cartão de scrapbook e deixei sobre a mesa de jantar dos meus pais. Eles estavam viajando e quando voltaram de viagem encontraram um cartão dizendo: Bem-vindos e Parabéns.

O parabéns era, claro, porque eles iriam se tornar vovôs! Deixei o resultado do exame num bolso que fiz dentro do cartão. Minha mãe me ligou perguntando se era isso mesmo. Eu enchi a boca para responder: sim, estou grávida! Foi muita emoção!

Contei em detalhes essa história e mostrei tudinho do meu cartão para anunciar a gravidez para os meus pais.

Estou grávida em quadrinhos

Mas vamos ao que interessa: poesia em quadrinhos! Sempre comento por aqui que a Elaine, minha amiga linda e parceira de projeto, é uma artista multimídia e arrasa nas ilustrações das tirinhas. Mas preciso dizer que dessa vez foi a poesia feita a 4 mãos que mais me emocionou! Tudo sempre recheado de muito amor e carinho. Confiram o resultado:

estou grávida em quadrinhos

A imagem é altamente pinável! Fiquem à vontade para salvar no Pinterest e compartilhar nossos quadrinhos pelas redes sociais. Só não esqueçam de mencionar a autoria e, se puderem, colocar o link desse post. Isso ajuda a divulgar esse projeto lindo e nossos blogs!

Estou grávida

A gente fica um tempão esperando
a gravidez acontecer.
E quando acaba atrasando
fica com medo do exame fazer!

Às vezes nos pega de surpresa
quando a gente nem imagina,
mas num enjoo repentino
a gente corre pra drogaria!

Será que esse teste é confiável?
Que o parceiro reagirá de forma amável?
Melhor um laboratório confirmar
antes de sair a contar.

Então o exame dá positivo
E a gineco começa o pré Natal
Daí dá um frio na barriga
Será que bebê vem com manual?

Aos poucos a ficha vai caindo
e a gente acaba sorrindo
cada vez que se olha no espelho:
‘estou grávida’ É amor verdadeiro!

E as roupinhas já imaginamos,
rosa, azul, amarelo, verde e vermelho.
Claro que saímos comprando tudo
E nem de longe é exagero…

Uma vida cresce dentro de mim.
Sou super poderosa sim!
Vou precisar desses poderes
para vencer todos os afazeres.

Finalmente o bebê nasce
Leoa, leãozinho se conhecendo.
Cheirinho, sorriso, cocô, tetêzinho
e o vínculo divino se fortalecendo!

Surreal, extraordinário
Sublime sentido que nos invade
Ahhh nem dá pra descrever
O que é viver a MATERNIDADE!

Elaine Alberico @amaeleoa
Talita Rodrigues Nunes @somelhora

mãe segurando seu bebê

Conta aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebook) o que vocês acharam desse episódio. Como vocês descobriram que estavam grávidas?

Quem perdeu os episódios passados, é só conferir aqui as Mamães Babonas: tem poesia de Carnaval com criança, dicas sobre O Desfralde e muita diversão em Criança tem que fazer criancice.

descobrindo que estou grávida

Mês que vem tem mais Mamães Babonas por aqui! Qual tema vocês querem ver nas próximas tirinhas? É só pedir que a gente prepara com carinho para vocês. Manifestem-se e nos ajudem com o próximo episódio!