Hoje tem episódio novo das tirinhas das Mamães Babonas  com um tema bem tradicional do mundo materno: o Primeiro Aniversário. O primeiro ano completo do bebê é um marco não só para o pequeno, mas para toda família!

Se ainda não conheces nossos quadrinhos com poesia de mãe, confere mais detalhes do projeto Mamães Babonas que acontece todo mês aqui no Só Melhora e no A Casa da Mãe Leoa simultaneamente.

Costumo dizer que esse primeiro ano de uma criança é muito intenso. São muitas fases, adaptações e conquistas para a criança, para a mãe e para a família toda. Aqui no blog há uma série de poesias muito especial que eu chamo exatamente de O Primeiro Ano do Bebê – uma poesia para cada mês desse primeiro ano.

Muita gente diz que esses 12 meses até a chegada do primeiro aniversário passam depressa. Eu não concordo. Para mim, levou uma eternidade até podermos comemorar o primeiro aninho do filhote. Mas a percepção do tempo é mesmo relativa e pessoal – cada pessoa sente de uma forma.

Bem por achar que demorou muito, por aqui resolvemos comemorar com festa essa data especial.

Primeiro ano do bebê com festa

primeiro aniversário do filho

Sei que tem gente que não curte comemorar o primeiro aninho com festa. Há quem diga que a criança não vai lembrar, não vai aproveitar e só vai se cansar.

Penso que se alguns cuidados não forem tomados, corre-se esse risco sim. Mas acho essa data tão marcante que não consegui deixar de dividir com toda a minha família.

Por aqui fizemos uma festona numa casa de festas. O tema foi Pequeno Príncipe e todo mundo se divertiu muito – incluindo o aniversariante.

Mostrei um pouco dessa primeira festinha no álbum de scrapbook do filhote.

Primeiro aninho registrado em scrapbook

primeiro aninnho do bebê

Independente de ter festa ou não, o primeiro ano do filho merece ser registrado.

Não importa se foi decidido fazer uma grande festa, uma pequena comemoração ou apenas um bolinho em casa. Esses 12 meses merecem ser registrados de alguma forma.

Como já comentei, eu escrevi uma poesia para cada um desses meses, contando em verso o que ia acontecendo por aqui. A forma mais tradicional de registro são as fotografias – e eu AMO esse tipo de registro.

Mas fiz também um registro em scrapbook para guardar essas lembranças de uma forma bem especial. O primeiro aniversário do meu filho também está lá, assim como vários momentos marcantes.

Confere aqui todas as partes desse álbum do primeiro ano do meu bebê.

Primeiro aniversário em quadrinhos

Mas vamos ao que interessa: poesia em quadrinhos! Para quem ainda não sabe, a Elaine, minha amiga linda e parceira de projeto, é uma artista multimídia e arrasa nas ilustrações das tirinhas. É tanta lindeza e delicadeza a cada episódio! Eu não me canso de ficar olhando seus desenhos! As cores dessas tirinhas ficaram lindas demais – uma das minhas preferidas! Como sempre, a poesia é feita a 4 mãos. Tudo sempre recheado de muito amor e carinho. Confere o resultado:

primeira festinha

A imagem é altamente pinável! Fiquem à vontade para salvar no Pinterest e compartilhar nossos quadrinhos pelas redes sociais. Só não esqueçam de mencionar a autoria e, se puderem, colocar o link desse post. Isso ajuda a divulgar esse projeto lindo e nossos blogs!

Primeiro Aniversário

O primeiro ano do bebê
costuma ser intenso!
Mas quando a gente vê,
nosso bebê cresceu, está imenso!

Primeiro aninho lá vem ele
e passa um filme na cabeça.
Momentos incertos se passaram
e tantos vividos com muita beleza!

Chegou a hora de comemorar
e celebrar tanta conquista.
Há quem goste de festejar,
há quem prefira algo intimista.

E muita gente logo fala:
Bobeira festa pra pingo de gente!
Ele não entende nem vai se lembrar,
só adultos com lembranças na mente!

Mas mamãe ignora o tititi
e pensa logo que todos merecem!
O filho por seu primeiro aninho,
a família toda que com amor engrandece!

Aí tem mamãe com a mão na massa
e prepara tudo do seu jeitinho.
Tem quem contrate quem o faça,
mas não deixa de colocar carinho.

O final da comemoração,
dos mesversários comedidos.
Agora chegou finalmente
ANIVER de 1 aninho merecido!

O primeiro aniver do filhote
é um marco, uma etapa concluída.
Independente da comemoração que se adote,
vale celebrar com nossa família!

Hoje é seu primeiro grande dia!
E muitos mais há de ter…
Feliz Aniversário, meu amor!
Você será sempre meu bebê!

Elaine Alberico @amaeleoa
Talita Rodrigues Nunes @somelhora

aniversário de 1 ano

Conta aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebook) o que vocês acharam desse episódio. Como foi o primeiro aniversário do teu filho por aí?

Quem perdeu os episódios passados, é só conferir aqui as Mamães Babonas: tem tema complexo como amamentação, episódio especial sobre estar grávida, poesia de sobre a Mãe Natureza, dicas sobre O Desfralde e muita diversão em Criança tem que fazer criancice.

festinha de 1 ano

Mês que vem tem mais Mamães Babonas por aqui! Qual tema vocês querem ver nas próximas tirinhas? É só pedir que a gente prepara com carinho para vocês. Manifestem-se e nos ajudem com o próximo episódio!