Persistência é uma característica que sempre fez parte da minha vida. Posso não ter uma ambição muito agressiva, nem ser lá muito competitiva, mas teimosia a gente vê por aqui! Tudo na vida pode ser bom ou ruim, a depender da intensidade, e teimosia e persistência são dois lados da mesma moeda. Eu sigo até conseguir. Continue a nadar, como diz a Dory.

Impossível não me identificar com essa peixinha persistente. Seja qual for a dificuldade, a solução é seguir em frente!

Continue a nadar!

Porque sim, dificuldades surgem a todo momento na vida. A gente não tem tempo para fazer tudo que gostaria. O país está em crise e a grana tá curta para realizar os sonhos. Bem naquele dia importante do trabalho, o filho fica doente e a gente tem que cuidar do pequeno. Como eu dizia, dificuldades surgem a todo momento na vida – A TODO MOMENTO mesmo – é exatamente assim.

Dá vontade de desistir? Ô, se dá! Dá vontade de jogar tudo para o alto e ficar o resto da vida de pijama? Dá. Só que não é isso que a gente faz. A gente respira fundo, toma um chá quentinho e segue em frente. Continua nadando porque o mundo não para.

Falei um pouco sobre isso na poesia sobre Mulher forte, lembra?

continue a nadar

Eu não sou uma dessas pessoas com motivação agressiva, daquelas que vemos sangue nos olhos. Mas minha persistência não deixa de ser ativa e muito menos forte por causa disso. Eu sigo na minha, mas sigo sempre. Sem parar até conseguir o que quero.

Até porque tem-se que ter cuidado com as pedras que se chuta pelo caminho. Pode-se machucar ou até mesmo tropeçar na própria pedra que iria chutar. Se isso acontecer, tudo bem. A gente aprende com esses tropeços e segue mais forte.

A vida precisa de movimento.

Manter-se em movimento nos faz vivos. Porque se parar, a gente morre, certo? Então a questão é continuar caminhando – keep walking, como diz o famoso slogan. Continuemos em movimento!

Mas não precisa se contentar em caminhar de qualquer forma! Podemos – e devemos – aproveitar cada movimento da vida. Aprender com os altos e baixos para crescer e nos tornarmos mais fortes e felizes. Estamos sempre em busca da felicidade.

frases para compartilhar

É inteligente seguir em frente. Continue a nadar.

Minha mãe costuma dizer que o que não tem solução, solucionado está. Só precisamos estar atentos para enxergar a solução naquele contexto.

Ninguém pode continuar a guerra se se machucar na primeira batalha. Aliás, está aí outra inteligência: escolher bem as batalhas. Muitas vezes precisamos de cautela, dar um passo para trás para pegar impulso para seguir em frente.

Porque o importante é seguir em frente. Continuar a nadar.

É nisso que penso cada vez que vejo a Dory perguntando para o pai do Nemo o que fazer. E olha que eu já vi essa cena umas 7.523 vezes, mais ou menos. Sim, esse foi o filme preferido do meu filho por um bom tempo, passava na TV da minha casa todos os dias, praticamente! Para achar a solução, continue a nadar. Dory me representa.

Foi pensando nisso tudo, mais um empurrãozinho do projeto Na Ponta da Caneta WT , que escrevi a poesia abaixo. Qual a importância da persistência na tua vida? Na minha vida, ela é enorme!

Continue a nadar

Quando a dificuldade surgir
e der vontade de desistir,
tenha paciência e muita persistência.
Continue a nadar…

Se uma pedra aparecer
e o impulso for de bater,
lembra que podes tropeçar
e continue a nadar…

Pode acontecer
de a vida te surpreender.
Aproveite para aprender
e continue a nadar…

Seguir em frente
é uma atitude inteligente.
A gente não pode parar.
Continue a nadar!

Talita
24/04/2018
12:06
procurando a Dory
que há em mim

Qual a solução que vocês encontram para as dificuldades da vida? Vocês seguem o conselho da Dory?

Para ver essa poesia em vídeo é só dar o play aí embaixo:

Conta para mim aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebbok)! Vamos conversar!

Alguém conhecido precisando de uma motivação para incrementar a persistência? Então compartilha essa poesia com ela! Só não esquece de dar os devidos créditos, ok?

continue a nadar frases

Tem muito mais poesia por aqui! Tem poesia de gratidão para os dias tranquilos. Poesia sobre recomeçar sempre. E até pitadinhas de amor em forma de poesia. Bom proveito!

imagem com a frase poema sobre persistência
imagem da Dory persistente