Um dos grandes objetivos desse blog é espalhar poesia e amor mundo afora. Poesia é uma das minhas paixões que já virou marca registrada do Só Melhora. Faz parte da identidade do blog e é sempre pedida e lembrada por vocês.

Recebo com bastante frequência – para minha alegria e orgulho pessoal! – pedidos para publicar e compartilhar minhas poesias em outros blogs ou redes sociais. Fico MUITO feliz em saber que meus versos voam sem limites pela blogosfera (ou melhor, apenas um limite: ter sua autoria mencionada!).

Espalhar poesia é minha forma de participar da corrente do bem. Espalhar amor em forma de poema é meu jeito de fazer o bem. O mundo anda tão cheio de violência, preconceito, falta de tempo, desânimo, estresse e ansiedade que sinto que preciso compensar um pouco com poesia, sabe?

É a minha borboleta batendo asas. Parece um gesto pequeno, mas que tem grandes reflexos, especialmente quando vocês me ajudam a amplificar essa repercussão.

Quero espalhar poesia e amor

espalhar poesia e amor insta

A Bia, minha querida amiga do blog Pitadinhas Maternas, abriu espaço para uma série de posts em parceria com outras blogueiras, especialmente do segmento materno. Seu objetivo é trazer mensagens de empoderamento materno, com cunho motivacional e inspiracional.

Ela pretende valorizar o trabalho dessas mulheres que se dedicam a abordagem de assuntos essenciais sobre o mundo da maternidade.

Eu tive a honra e o prazer de inaugurar essa série de posts!

Quando a Bia me convidou para escrever um texto especialmente para o seu blog, me sugeriu que eu selecionasse uma das minhas poesias já publicadas para compartilhar com suas leitoras. Mas eu me empolguei tanto com a ideia desses textos que acabei escrevendo uma poesia inédita!
Fiquei imensamente feliz em saber que a Bia e suas leitoras entenderam o significado da minha poesia. Nas palavras dela: “as pitadinhas de amor dela [eu!], têm absolutamente tudo a ver com as pitadinhas que o blog quer espalhar por aí e temperar a vida de outras mamães, mundo afora”.
É exatamente isso! Quero mesmo espalhar poesia e amor! E fico muito satisfeita em fazer isso por meio de um blog tão cheio de carinho como o Pitadinhas Maternas.

espalhar poesia e amor insta2

Para deixar registrado aqui também esse poema, trago hoje minhas Pitadinhas de Amor para o Só Melhora.
Pitadinhas de Amor
Porque precisamos muito nessa vida
Do abraço de uma pessoa querida
Do ombro aconchegante daquela amiga
De motivação para seguir na lida
Precisamos de pitadas de amizade
Daquela receita de felicidade
Andar de mãos dadas e seguir em frente
Conselhos bons e inteligentes
Todo mundo aprecia
Uma pitadinha de amor
Um sorriso de bom dia
E levar a vida de bom humor.
Talita
11/04/2017

Que tal vocês também espalharem amor em forma de poesia?

espalhar poesia e amor frases

Fica aqui o convite para navegar pelo blog, ler minhas poesias e identificar uma que toque teu coração. Aí é só salvar a imagem da poesia escolhida (praticamente todos os posts de poesia têm imagens compartilháveis) e compartilhar com alguém especial.
Outra ideia é copiar a tua poesia preferida e colar na linha do tempo da tua rede social preferida (sem esquecer de mencionar a autora, ok?) e espalhar poesia e amor por aí.

espalhar-poesia e amor frases2

Quem vem comigo nessa corrente do bem?

espalhar poesia e amor imagens

loading...