Simplesmente adoro as novas possibilidades que um ano novo traz! Costumo começar o ano cheia de novas ideias para colocar em prática e 2018 não foi diferente. Estamos em pleno processo de mudança por aqui: é hora de recomeçar!

As mudanças não estão acontecendo apenas aqui no blog – já viram que agora temos uma identidade visual? Nós também estamos nos mudando para uma casa! Tenho mostrado um pouco da bagunça no Instagram Só Melhora.

Desde que passei no meu último concurso público, há 7 anos e meio, tenho morado em apartamentos alugados. Com essa desculpa de que morava de aluguel e “a casa não é minha realmente” acabava não tendo muita vontade de arrumar com carinho o local onde morávamos.

Pois uma das minhas metas para 2018 é chamar de “minha casa” o lugar onde durmo todas as noites, mesmo que seja um imóvel alugado. Juntando isso com a vontade do marido, filho e cachorra de morar em uma casa, resolvemos nos mudar.

Está na hora de recomeçar

hora de recomeçar instagram

Percebi que fazer da minha casa o lar da minha família é muito importante. Ter cuidado e carinho com a minha família precisa transbordar para a nossa casa também.

Não preciso esperar voltar para a minha cidade do coração para isso. Não preciso morar num imóvel próprio para isso. Preciso apenas decidir fazer e fazer.

Sem medo de mudar, sem medo de recomeçar.

hora de recomeçar instagram2

Porque nada nessa vida é definitivo! A gente precisa experimentar sempre. Se não der certo, é só mudar novamente. O que não se pode é deixar de viver o presente por conta de uma expectativa.

Foi nesse contexto – e com um empurrãozinho do projeto Na Ponta da Caneta WT – que nasceu a minha primeira poesia de 2018. Um poema para um ano novo, para um novo momento: hora de recomeçar.

 

Está na hora de recomeçar

Assim mesmo,
sem mais, nem menos,
sem roteiro e sem medo:
está na hora de recomeçar.

Com mais amor,
com menos temor,
do jeito que for:
está na hora de recomeçar.

Porque ninguém precisa
esperar as segundas-feiras
para começar
a ter boas maneiras.

Ninguém precisa esperar
o mês terminar
ou o ano novo começar
para voltar a se animar.

Basta parar, respirar,
querer e decidir:
está na hora de recomeçar.

Talita
29/01/2018
15:30

 

Vou me esforçar para deixar a casa nova do nosso jeitinho e cheia de carinho. Pretendo mostrar por aqui o que for conseguindo concretizar. Vocês têm interesse em acompanhar esse assunto?

Algumas ideias que tive para transformar a casa nova em nosso lar:

  • fazer uma horta com temperos frescos – e colocar mais amor nas comidas que preparar;
  • espalhar fotografias da família pela casa – para que ela fique literalmente com a nossa cara;
  • pendurar quadros nas paredes – para dar mais personalidade aos ambientes;
  • colocar almofadas e pufes em frente à lareira (sim! temos uma lareira!);
  • manter flores e plantas na decoração.
Estou aceitando dicas e sugestões! (sou muito novata nessa história de decoração, preciso de ajuda!) Conversa comigo aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebbok)!

 

hora de recomeçar pinterest

hora de recomeçar frases3

loading...