Como contei no post passado, o Projeto “quero minha barriga de volta” tem feito eu voltar minha atenção para mim mesma. Tenho refletido sobre meus outros papéis além do de mãe – eu hoje.

Nessa de dar mais espaço para o meu eu não materno, resolvi participar de um projeto fotográfico. Apesar do nome, minha intenção principal não é melhorar meus conhecimentos ou técnicas de fotografia – bem longe disso.

O The Fabulous Project é um projeto para me inspirar, para me fazer refletir sobre os temas propostos, para deixar meu Instagram ainda mais lindo (já disse que é minha rede social preferida?) e conhecer outras pessoas com esse mesmo objetivo.

A partir desse mês de março, resolvi mostrar por aqui (compilando do Instagram) as fotos que tenho postado para esse projeto – tem me feito tão bem que talvez faça bem para vocês também. Como é um projeto de criatividade, vou intercalar nas sextas-feiras com os posts de scrap.

Um dos temas de fevereiro foi Eu Hoje.

Coincidentemente, esse é o nome de uma das minhas poesias que fala justamente dos diversos papéis que temos pela vida. Como ainda não tinha publicado a poesia por aqui (percebam que ela foi escrita antes mesmo de eu engravidar!), agora é a hora:

 

Eu hoje

Já fui muitas coisas,
hoje sou outras…
Mas sempre tem mais.
Sempre há do que correr atrás.

Já fui bebê – dependente;
Já fui criança sem dente;
Já fui – por pouco – adolescente;
Já fui estudante – carente e sorridente.

Hoje sou feliz,
dona do meu nariz.
Alguns sonhos realizados:
incluído meu príncipe encantado.
(meu parceiro, meu amado)

E há tanto mais para ser!
Tantos lugares para (me) conhecer!
Talvez até ver minha barriga crescer…
(ser mãe e no Paraíso padecer…)

E continuar sendo eu… até morrer (?)

Talita
09/03/2012
09:34

 

Interessados em ler outras poesias desta blogueira? Cliquem na categoria “poesia” lá em cima!

Tem poesia de amor pelo Dia de São Valentim: Nosso Amor é assim. Tem poesia sobre A difícil arte de educar. Tem poesia sobre as fases da infância, como a Fase Capacete. E muito mais!