Poesia de avô para neta: a gente vê por aqui! Felizmente, o blog tem muitos avôs como leitores. Eu adoro – simplesmente adoro! – acompanhar o carinho que esses vovôs e vovós têm por seus netos.

Como eu costumo falar por aqui da relação dos meus pais e sogros com o meu filhote, imagino que eles se identifiquem com os textos. E muitos escrevem comentários, mensagens, e-mails falando sobre isso.

Lembram desse texto que o meu pai escreveu para o meu filho quando ele completou seus primeiros 30 dias de vida?

Além disso, também escrevo muita poesia para avós por aqui. Já publiquei a poesia que escrevi para a minha avó. E já escrevi poesia para os avós do meu filho também.

imagem de um avô com a neta no colo

Poesia de avô para neta

Mas há pouco tempo, recebi um e-mail super especial de um avô poeta. Contando a história toda, quem me escreveu foi a vovó Suzy, contando que seu marido (vô Luiz) tinha escrito um poema para a neta deles.

A Suzy demonstrou interesse em ver os versos do marido publicados aqui no Só Melhora. Claro que respondi positivamente! Aliás, me sinto muito honrada em publicar tamanho carinho em forma de poesia de avô para neta.

Vale lembrar que o blog está aberto para poesia de mãe, poesia de pai, poesia de avô, poesia de filho, poesia de neto. Basta me encaminhar por e-mail que a gente conversa e eu preparo um post cheio de amor por aqui.

Sou uma entusiasta da corrente do bem. Acredito que precisamos espalhar amor internet afora. E para isso, nada melhor que uma poesia cheia de carinho, certo?

imagem de avó com neta

Poema de avô para neta

Mas vamos falar dos poemas do vô Luiz. Sim, poemas, no plural. Recebi dois poemas desse vovô poeta, sendo um deles um acróstico (poesia em que as primeiras letras de cada verso formam, em sentido vertical, um nome ou frase).

O tema das poesias é a neta, Amélia, como não poderia deixar de ser. Confiram as poesias de avô para neta e sintam todo amor que passa de uma geração para outra.

poema de avô para neta

Dia vinte de novembro
É um dia de muito amor
Foi o dia em que nasceu
Minha Amélia, minha flor

Parabéns minha pequena
Nesta data tão querida
Que você seja feliz
Em todos os dias da vida

Vendo esse seu sorriso lindo
Eu me sinto estar no céu
E o seu beijinho tão doce
Tem gostinho de mel

Eu queria estar com você
E te abraçar bem apertado
Te dizer que eu te amo
E estou sempre do seu lado…

Vô Luiz

acróstico de avô para neta

Aos vinte de novembro
Minha vida esplandeceu
Ela chegou com carinho
Lá em Minas já nasceu
Isso em mim vem completar
Ao que Deus me deu na vida
Minha família completa
E uma neta bem-querida
Uma esposa que me deu tudo
Amor, carinho, família
Muito mais do que eu mereço
O que eu posso dizer a Deus?
Realmente eu agradeço.

Vô Luiz

As imagens acima, com os versos do Vô Luiz, foram encaminhadas pela Vovó Suzy. Lembrando que quem quiser compartilhá-las nas redes sociais ou de outra forma, deve dar os créditos para o autor.

Versos de avô para neta

Mais alguém escreve versos de avô para neta por aí? Mais algum poema de avô ou avó que vocês gostariam de publicar aqui no blog? Pode me encaminhar. Vou amar compartilhar amor através dos versos de vocês!

Ah! E não esquece de contar aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebbok) o que vocês acharam dos poemas do vô Luiz. Qual das duas poesias é a preferida de vocês?

Ainda sobre esse tema de avôs e netos, escrevi uma poesia para o meu pai, depois da sua transformação em avô. E também já contei por aqui como eu dei a notícia da gravidez para os futuros vovôs do meu filho.

imagem de avó com neta na janela