É claro que esse post é motivado pela proximidade do Dia dos Pais. Mas a minha ideia vai um pouco além: dar de presente para o papai um scrapbook.
De uma forma geral, vejo que scrapbooks são ofertados como presente para mulheres. E fico pensando por que exatamente um álbum decorado seria um presente feminino. A conclusão que chego é que esse é apenas mais um estereótipo com que convivemos. Há muito scrap masculino lindo por aí!
Índice
Vocês já pensaram em dar um scrapbook de presente para o papai?
Pois eu já! Não dei apenas de presente para o meu pai. Dei um para o meu sogro também. E querem saber o resultado? Eles adoraram! Fiz num formato pequeno e que eles podem carregar na carteira por aí.
Eu não sei como é o pai de vocês, mas o meu pai e o meu sogro gostam de carregar fotos da família na carteira. Para falar a verdade, meu príncipe também – será que todo pai é assim? Me conta se o teu também é!
Sabem aquelas fotos 3 x 4 que a gente tira normalmente para fazer documentos? E que, verdade seja dita, quase nunca alguém sai bem numa fotografia dessas? Pois então, bem essas que eles têm na carteira para mostrar para os amigos!
Adoro o fato deles se orgulharem da família que têm e gostarem de se exibir para os amigos. Mas não podia deixar que a imagem da nossa família continuasse sendo divulgada por meio de fotos 3 x 4! Foi quando resolvi que faria um scrapbook para eles!
Minha sugestão de scrap de presente para o papai é, na verdade, um mini álbum.
Algo pensado para substituir as fotos 3 x 4 com um tanto de charme a mais. Um formato pequeno o bastante para se prático de carregar, mas com tamanho suficiente para contemplar fotografias de toda a família.
Minha escolha foi por um mini álbum sanfonado, de 7 x 7 cm. Infelizmente não tenho o passo a passo registrado em fotos (fiz esses minis há séculos – na minha vida pré-maternidade!), mas vou descrever o processo.
Utilizei como base um cardstock 30 x 30 cm (uma folha de papel de scrap lisa e dupla face). Cortei duas tiras de 7 cm para a base dos dois álbuns. Vinquei as tiras a cada 7 cm (pode-se usar uma lapiseira sem grafite para fazer o vinco). E cortei o que sobrou no fim da tira (depois de ter 4 quadrados de 7 x7 cm).
Dobrando nos vincos das tiras em forma de sanfona, temos a base do mini álbum pronta. Para as capas, eu reciclei embalagens de papelão, cortando 2 quadrados de 8 cm para cada álbum. Depois, encapei com um papel de nuvens lindo e colei uma capa em cada lado da sanfona de base.
Decorei as capas com retalhos de papel e botões. Incluí uma mini tag com a inicial do nome de cada um dos presenteados. Dei um título de respeito para cada albinho: “Emoção pra valer” e “Gostoso é viver”. Optei por algo prático para fechar: passei apenas um cordão de elástico em torno do álbum todo. E recheei os minis com fotos da família.
Um lindo presente para o papai
Em cada página da sanfona eu coloquei uma foto especial. Uma foto do casal, da família inteira, apenas dos filhos, dos filhos com o pai. Claro que o álbum do meu pai teve mais variações sobre o mesmo tema, já que ele só tem uma filha – eu! O álbum do meu sogro precisou de imagens que reunissem mais pessoas na mesma fotografia, já que ele tem 4 filhos (e 2 netos, na época)!
Para decorar, nada de ficar no azul ou no verde. Usei amarelo, laranja e vermelho também. Retalhos de papel são ótimos para projetos assim pequenos. Acrescentei alguns botões, nózinhos de laço e cordão e muito amor!
Agora me digam: é ou não é bacana dar um scrapbook de presente para o papai?
Aliás, estou mesmo precisando atualizar os álbuns deles. Há um acréscimo importante a fazer: os netos! Quando conseguir criar novos minis, fotografo o passo a passo para compartilhar aqui, combinado?
Vocês acham que os pais de vocês gostariam de ganhar um presente assim?
Ah! Lembrando que tem mais inspiração de presente para o Dia dos Pais por aqui. E um DIY de cartão lindo e fácil para fazer em casa também.
E se precisar de ideias sobre o que escrever no cartão ou no próprio scrapbook do papai, eu sugiro uma poesia de Dia dos Pais.
Posts relacionados
4 Comentários
Deixe um comentário Cancelar resposta
Talita Rodrigues Nunes, 40 anos, casada com meu príncipe Charlles, mãe do Vinicius, de 8 anos. Acredito que com ORGANIZAÇÃO e POESIA a vida Só Melhora!
Sempre arrasando nos scraps amiga, esse é mega especial!
Obrigada, Jaque!
É bem especial mesmo 😉
Que especial esse presente Tá ficou lindo demais.
Parabéns arrasou
Obrigada, Mari!
Carinho em forma de presente é minha preferência 🙂
Beijos!