Tenho pensado bastante nesses últimos dias sobre a Páscoa poema, símbolos, feriado e tudo que a rodeia. Uma das minhas 5 prioridades para este ano é a espiritualidade. Por conta disso, tenho buscado momentos de reflexão sobre o tema.

Além disso, estamos na Semana Santa, que é a última semana da Quaresma, esse tempo de preparação para a Páscoa. Esta é a data comemorativa mais importante para os católicos (meu caso) e quis vivenciar esses dias com esse propósito.

Muitas vezes minhas reflexões acabam por tornar-se poesia – e fico feliz com isso! Então trouxe essa reflexão sobre a Páscoa poema para cá, para compartilhar com vocês.

imagem ilustrativa de reflexão sobre a páscoa poema

Páscoa Poema / Poesia

Para quem se agradou do tema preciso lembrar que esse não é o primeiro poema de Páscoa por aqui. Já escrevi (e publiquei aqui no blog) outra poesia sobre minhas reflexões pascoais. Também já compartilhei o poema pascoal do Paulo Leminski por aqui.

Fica então o convite para quem gostar de versos e rimas de Páscoa conferir os poemas acima. Além disso, já preparei um post super especial com diversas frases de Páscoa. Nele há cards e cartões prontinhos para imprimir ou compartilhar pelas redes sociais.

Mas o tema Páscoa poema / poesia de hoje é para compartilhar uma poesia inédita e fresquinha. Como isso já não acontecia há um tempo por aqui, fico feliz em publicar um poesia nova de Páscoa! Espero que vocês também gostem.

páscoa poema na íntegra

Renovar (-se) com a Páscoa

Renovar-se!
Olhar o mundo
com olhos de criança,
sentimento profundo
de vida nova e esperança.

Todos temos
um caminho a percorrer,
oportunidades para crescer.
Não há um fim
quando se fala em aprender.

Uma vida de fertilidade,
vivida com criatividade,
sempre em busca da felicidade.

Páscoa que acontece dentro da gente.
Vivida e sentida intensamente
com atenção no momento presente.
Sem perder de vista o que vem pela frente.

Talita
02/04/23
14:14

Estão presentes no meu poema sobre Páscoa algumas palavras que, para mim, têm muita relação com o tema. Renovar-se, vida nova, esperança, fertilidade.

Essas foram palavras que se destacaram nas minha reflexões pascoais. Invariavelmente, vieram para na poesia de Páscoa, como forma de extensão dos meus pensamentos.

Que palavras têm relação com esse tema para ti? Conta aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebook). Vamos refletir sobre o tema juntos!

Páscoa Poema / frases compartilháveis

Como sou uma incentivadora da corrente do bem e adoro a ideia de espalhar amor e carinho em forma de versos, preparei algumas frases de Páscoa para serem compartilhadas. Que tal participar dessa corrente?

Podem salvar e compartilhar os cards à vontade! Só peço que não alterem as imagens e sempre mencionem a autoria. Se puderem divulgar o blog e esse post aqui, agradeço!

Todos temos um caminho a percorrer, oportunidades para crescer

Todos temos um caminho a percorrer, oportunidades para crescer.

Não há um fim quando se fala em aprender.

Não há um fim quando se fala em aprender.

Páscoa que acontece dentro da gente. Vivida e sentida intensamente.

Páscoa que acontece dentro da gente. Vivida e sentida intensamente.

Atenção no momento presente. Sem perder de vista o que vem pela frente.

Atenção no momento presente. Sem perder de vista o que vem pela frente.