Nunca tinha escrito uma poesia de Páscoa! Que gafe! Bom, estou remediando a lacuna agora mesmo com meus desejos de Páscoa.

Navegando pela internet, descobri que até Einstein escreveu sobre o tema:

“Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A páscoa ou pessach é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, páscoa é amor.” (Albert Einstein)

Por aqui estamos curtindo a festa da passagem (pessach), da vida nova (ovo), da fertilidade e abundância (coelho). O Vinicius fez questão de espalhar coelhos e ovos decorativos pela casa, especialmente no seu quarto.

E eu queria desejar exatamente isso para vocês, que me dão essa oportunidade de vida nova aqui no blog. Que essa alegria de criança possa se espalhar também na casa de vocês e que a Páscoa seja vivida como uma festa interior – vida nova dentro da gente.

(Aproveito para lembrar que as poesias publicadas aqui no blog podem sim ser compartilhadas por quem desejar – só não deixem de dar os devidos créditos, por favor!)

Com vocês – e para vocês – meus desejos de Páscoa:

 

Desejos de Páscoa

Que a Páscoa se faça em nós
Que possamos renascer
como filho, pais e avós

Que possamos sempre perceber
as bênçãos ao nosso redor
Que a vida nova do nosso bebê
desperte, principalmente, o nosso melhor

Que celebremos com doçura,
mas também com ternura.
E seja onde a festa for
que reine sempre o Amor.

Talita
15/03/2016
14:40

 

Interessados em ler outras poesias desta blogueira? Cliquem na categoria “poesia” lá em cima!

Tem poesia de antes da minha vida de mãe: Eu hoje. Tem poesia de amor: Nosso Amor é assim. Tem poesia sobre edução dos filhos: A difícil arte de educar. Poesia é o que não falta por aqui!

E quem quiser ter suas poesias publicadas aqui no Só Melhora também tem espaço para isso! É só me escrever: [email protected]