Confesso que levei um tempo até consegui me organizar para aproveitar melhor o tempo nessa quarentena. Apesar de não sobrar tempo no dia a dia de mãe e profissional, estudar é algo prazeroso para mim. E aprender um novo idioma na quarentena pode ser algo super bacana!

Por isso resolvi compartilhar as dicas do Rodrigo Vale para quem quiser aproveitar o momento também. Confere aí!


imagem de uma jovem estudando novo idioma na quarentena
(Fonte: Freepik)

Aprender novo idioma na quarentena: Em qual investir?

Aprender novo idioma na quarentena tem sido uma oportunidade de desenvolver novas habilidades, além de se preparar para o futuro de uma maneira interessante. Afinal, com o avanço das mídias sociais e o constante crescimento da internet, o contato e a comunicação tem sido cada vez mais rápidos e abrangentes.

Isso significa que a cada dia novas pessoas, de pontos diferentes do globo, podem se conectar, trocar ideias e inclusive trabalharem juntas.

Mas, para que isso aconteça de modo efetivo, é preciso que a comunicação aconteça sem falhas e sem truncar. O que significa dizer que necessitamos estar a par dos idiomas mais falados no mundo.

Afinal, apenas dessa forma estaremos prontos para abranger nossa capacidade no mercado de trabalho e melhorar a nossa comunicação. E assim, de quebra, atingir novas oportunidades.

Qual opção escolher para aprender novo idioma na quarentena

Já nos ficou claro que aprender novo idioma na quarentena é uma ideia muito interessante e benéfica, ao considerarmos todos os avanços da comunicação no Brasil e no mundo.

Porém, quais são os principais e mais valiosos idiomas que podemos aprender? Quais possibilidades podem abrir mais portas para você no futuro?

Se você tem estas dúvidas, acompanhe a seguir a nossa lista e se atente para cada uma das alternativas. Depois, invista em um estudo (que pode, inclusive, ser à distância e online) e desfrute de novas possibilidades para a sua vida pessoal e a sua carreira profissional.

Vamos lá?

3- Alemão

Em terceiro lugar, podemos mencionar o alemão como um dos idiomas mais interessantes para aprender durante a quarentena. As oportunidades de trabalho na Alemanha são inúmeras, além de ser a mais sólida economia, que apresenta, inclusive, a menor taxa de desemprego. 

Além disso, é importante salientarmos que este país oferece estudo de nível superior gratuitamente em suas universidades, desenvolvendo academicamente milhares de pessoas, todos os anos.

Por conta destes pontos, aprender novo idioma na quarentena pode ser uma ótima ideia, especialmente se você quer se aventurar em algo antes nunca experienciado, como no caso do alemão.

2- Espanhol

Quase todos os nossos vizinhos falam espanhol, sendo este um grupo de países que o Brasil está em constantes negociações, fechando oportunidades e desenvolvendo nosso comércio. Além disso, o idioma espanhol abre oportunidades de empregos em mais de 20 países no mundo.

Mas, para além do pensamento profissional, devemos ressaltar que aprender espanhol está diretamente atrelado com o turismo. Afinal, você terá a chance de conhecer diversos países que falam este idioma, abrangendo assim novas oportunidades de experiências, conhecendo culturas, experimentando rotinas, climas, etc.

1- Inglês

Por fim e, em primeiro lugar de importância, temos a língua inglesa. Visto que o inglês é, sem dúvidas, o idioma mais difundido no mundo, sendo o mais importante para brasileiros aprenderem. Com isso, se você quer aprender novo idioma na quarentena, esta é a opção número um de nossa lista.

Isso porque há uma importância histórica e econômica envolvida com diversos países da língua inglesa, sendo assim, o idioma mais utilizado quando o assunto é negócios e organizações internacionais.

É notável, neste sentido, que grande parte das vagas de emprego requerem algum conhecimento básico em inglês, e é possível que, com o passar dos anos, este seja um pré-requisito básico, em qualquer vaga.

Assim sendo, este idioma, além de aproximar você de oportunidades dentro do nosso país, o inglês também abrirá portas para quem deseja investir em uma carreira internacional. O melhor é que você pode desenvolver este novo idioma de uma forma simples e sem sair de casa, a partir de cursos de inglês online

Desse modo você se prepara para as exigências do mercado e abre novos horizontes tanto para a sua vida pessoal, quanto profissional.

Comece a estudar hoje mesmo!

Ao escolher aprender novo idioma na quarentena e decidir a língua que você deseja desenvolver, você já poderá começar a estudar hoje mesmo. Para isso, aposte em opções de curso online e à distância, e assim, comece a dar novos passos em sua carreira profissional e sua vida pessoal.