Quem mora longe da família, como eu, vira e mexe precisa dos serviços de babá para ficar com o pequeno. E nem sempre é fácil encontrar uma babá, vamos combinar, né?

Por isso, fiquei super feliz em conhecer a Babysits – uma plataforma criada exatamente para isso. Vale a pena conhecer e experimentar. Confere o texto que eles fizeram especialmente para o Só Melhora!


Dicas para encontrar uma babá em tempos tecnológicos

Para algumas famílias, ter alguém para cuidar dos filhos por alguns períodos é essencial. Seja apenas para sair um dia à noite para relaxar, ou para ir ao trabalho. Hoje em dia temos muitas opções para esse momento. Que vão desde os famosos avós, que nunca se cansam de ficar com os netinhos. Até as escolas de tempo integral, que possuem atividades tanto no período matutino quanto vespertino. Tornando mais fácil a vida dos pais que trabalham fora o dia todo.

Quando os avós não podem ficar com os pequenos por alguma razão ou as escolas de tempo integral não são uma opção, seja pelo valor ou porque os pais não precisam desse serviço o dia todo, todos os dias, a busca por uma babá pode ser estressante. 

imagem de crianças brincando

A primeira ideia sempre é pedir por indicações de amigos, porque aumenta a confiança de ser uma pessoa já conhecida. Porém, muitas vezes, a maioria das babás que são realmente boas e conhecidas já estão trabalhando em tempo integral para outra família. O importante é não nos desesperarmos e utilizarmos os recursos que temos. Nós vivemos na era da tecnologia, pedimos comida e carona por aplicativos, então porque não procurar uma babá pela internet?

Talvez tenhamos receio de procurar uma babá pela internet porque é uma relação muito íntima. Ela vai cuidar do bem mais precioso de uma família, então o receio é bem maior. Porém, existem formas de nos precaver e conhecer pessoas maravilhosas pela internet. Pessoas que estão apenas em busca de uma oportunidade para mostrar seu valor e que são de confiança.

Uma dessas formas é a Babysits, uma plataforma online que tem como missão conectar babás e famílias e criar uma comunidade cheia de confiança, por meio de avaliações e referências dentro site.

home page da baysits - plataforma para encontrar babá

Como encontrar uma babá?

Por meio desta plataforma, as babás podem criar seus perfis, contando suas experiências e qualificações. Bem como disponibilidade de horário e possíveis cursos que tenha feito. Os pais também criam perfis, contando o que estão procurando em uma babá, para quando precisam e quantos filhos têm. Dessa forma, a busca por uma babá fica mais fácil, reduzindo o estresse de procurar uma pessoa para cuidar de nossos filhos.

O mais legal é que a plataforma está disponível em todo o país. Qualquer pessoa de qualquer cidade do Brasil pode se cadastrar e começar a procurar um trabalho de babá ou uma babá. Isso quer dizer que pessoas que estão em cidades pequenas também podem tirar proveito desse serviço tão útil. Mas como garantir a segurança ao contratar uma babá pela internet?

Vamos a algumas dicas de como se proteger em interações com pessoas que você não conheça utilizando esse incrível mundo da tecnologia.

Vamos lá!

Dicas para encontrar uma babá

Dica nº 1: Prefira entrar em contato com babás que tenham perfis completos. Ou seja, que possuem uma foto, ou melhor ainda um vídeo de perfil, tenham feito verificação de seu email, telefone e redes sociais e tenham referências de trabalhos anteriores. É claro que algumas pessoas estão começando agora e podem não ter referências, por isso caso goste de alguém que não tenha experiência, converse com a pessoa e veja se vale a pena marcar um encontro pessoalmente. Pode ser que você encontre uma ótima pessoa.

Dica nº 2: Comunique-se por meio da plataforma. A Babysits foi criada com a intenção de ajudar famílias e babás, facilitando suas buscas e tornando este momento menos estressante. Assim, dentro do site existe um serviço de mensagens que permite que vocês se comuniquem de forma segura. É aconselhável que este primeiro contato seja feito por meio da plataforma para que tudo fique registrado e que as duas partes sintam-se confortáveis em marcar um encontro pessoalmente. 

Dica nº 3: Não dê informações pessoais. O primeiro contato com uma pessoa que esteja interessada em tomar conta de nossos filhos deve ser o mais profissional possível. Por isso, não informe seus dados pessoais, nem endereço. Este contato deve ser utilizado para conhecer a pessoa um pouco melhor e para marcar um encontro pessoalmente, de preferência em local público, para que outros detalhes sejam verificados.

Pode ser que você precise de uma babá todos os dias, ou apenas em dias específicos, para um compromisso pontual. Seja qual for a sua necessidade, é importante encontrar alguém de confiança para cuidar de nossos filhos, e seguir essas dicas pode facilitar muito a nossa vida, tanto por seu um local que concentra esse tipo de serviço, como porque tem formas de garantir a segurança dos usuários. 

Muitos pais já aderiram à Babysits e estão tendo sucesso na contratação de ótimas babás por meio da plataforma. E você? Já teve problemas para encontrar uma babá? Conta pra gente como foi e como esse serviço pode ajudar você nesse momento!