Por aqui, a gente gosta tanto de fazer festa em casa, quanto da praticidade de um buffet infantil. Porque o que importa, afinal de contas, é ver o sorriso no rosto do aniversariante.

O que ainda não falamos por aqui é que é possível pensar em buffet infantil profissionalmente, como um negócio. Foi por isso que trouxe as dicas do Matheus Teodoro de como empreender nesse área de festa infantil.

______________________________________________________________________________

imagem de um buffet infantil

Como empreender tendo um Buffet Infantil

Serviços de buffet infantil possuem um público amplo e são muito procurados todos os meses do ano. Justamente por isso, este mercado está em alta e se tornou uma ótima opção para quem busca investir em um negócio próprio.

Isso não quer dizer que empreender em um buffet infantil é simples. Os pais são muito exigentes na hora de selecionar o local no qual realizarão a festa de seus filhos e por isso não se pode começar um negócio do gênero sem tomar diversos cuidados. Confira a seguir dicas de como empreender no ramo e fazer com que seu buffet infantil seja um sucesso:

Ofereça serviços diferenciados

Cada criança é diferente e por isso cada pai vai buscar em um buffet algo que ele acredite que vai agradar seu filho. Por isso, empreender em serviços diversos no buffet é uma forma de se destacar entre os demais do ramo.

Contrate profissionais que possam realizar diferentes tipos de brincadeira com as crianças de acordo com a idade delas. Também tenha um cardápio variado, que não fique preso a apenas salgadinhos e doces. Lembre-se que alguns pais querem oferecer comidas mais saudáveis aos filhos, por isso um cardápio amplo sempre atrairá uma variedade maior de clientes.

Esteja conectado com seu público

Estar presente no meio virtual é uma forma de investir na divulgação do seu serviço e de sanar dúvidas dos clientes. Crie uma página nas redes sociais, com fotos de algumas festas preparadas pelo seu buffet e informações para contato.

Você também pode anunciar na internet e se conectar com seus clientes através de portais de buffets. Um caso de destaque e que pode ser uma boa opção para quem busca empreender em buffets infantis é o portal buffetinfantilzonaleste.com. Trata-se de um site muito acessado, com uma boa comunicação e bem estabelecido na internet, no qual é possível divulgar os serviços do seu buffet para chamar a atenção dos consumidores que já conhecem a página.

Investir na divulgação com este tipo de portal é uma forma de ter certeza de que seu buffet será encontrado quando alguém buscar por opções de serviço para festas infantis.

Tenha uma decoração variada

Não adianta você ter uma decoração cor-de-rosa para as meninas, e uma decoração com carrinhos azuis e verdes para meninos. Para obter sucesso nesse ramo, é preciso empreender na compra de uma decoração variada para agradar os mais diversos tipos de crianças.

Compre enfeites que vão da temática princesas, até o tema dos super-heróis. Tenha uma decoração para uma criança de dois anos e uma para um jovem garoto que está completando oito anos de idade. Desse modo, quando os pais procurarem seu buffet, eles saberão que a decoração estará de acordo com o desejo de seus filhos.

Por fim, compre sempre produtos de decoração de alta qualidade. Além de eles durarem mais, as festas realizadas pelo seu buffet infantil serão ainda mais bonitas e atrativas, de modo que será possível montar um bom portfólio de divulgação a partir de fotos das decorações realizadas pela sua empresa.

loading...