Especialmente em época de férias é sempre bem-vinda uma lista de indicações de desenhos animados para curtir em família, concorda? Não que as animações não sejam sucesso durante o ano todo por aqui! Mas nas férias a gente tem mais tempo para assistir a séries de animação.

Depois da praia ou da piscina, a gente só quer se jogar no sofá e dar boas risadas com animações divertidas e encantadoras. Aqui em casa, a Disney+ é sucesso desde o seu lançamento! E já temos nossas séries de desenhos animados preferidos do coração!

Fiz uma relação com as nossas 7 séries da Disney preferidas para compartilhar por aqui. Tenho certeza de que vocês também vão curtir tanto quanto nós! Confiram aí embaixo!

Séries de animação da Disney para curtir em família

imagem do desenho A guarda do leão

A Guarda do Leão

Para quem ama os filmes do Rei Leão, a série da Guarda do Leão é perfeita! Ela é como se fosse uma continuidade dos filmes. O personagem principal, Kion, é um dos filhos do Simba, e sua principal missão é proteger o ciclo da vida.

Para isso, ele precisa de ajuda e reúne seus melhores amigos para seguir com ele na jornada. Sendo um leão a formar uma guarda do leão, era de se esperar que Kion juntasse os melhores da espécie. Entretanto, ele surpreende ao combinar espécies diferentes para trabalharem juntas.

imagem da série de animação a vida de Dug

A vida de Dug

Dug é o cachorro pelo qual nos apaixonamos durante o filme Up Altas Aventuras. Pois bem, depois que o senhor Fredricksen consegue trazer sua casa que voava com balões de volta à terra, ele adota o Dug e os dois tornam-se grandes amigos.

Esse processo de amizade não é assim tão fácil, mas certamente é divertido para quem assiste à série! Os episódios acontecem da perspectiva do cão e de sua visão de mundo. Não tem como não se apaixonar (novamente!) por esse cachorro!

imagem da animação bingo e rolly

Bingo e Rolly

Continuando na temática canina, temos Bingo e Rolly, dois filhotes de pug que se divertem muito enquanto enfrentam as confusões do dia a dia dos cachorros. Cada dificuldade cotidiana de seu dono, Bob, é entendida pelos filhotes como uma missão a ser cumprida por eles.

Assim, sempre que Bob sai para trabalhar, o mundo dos cachorrinhos entra em primeiro plano. Eles fazem de tudo para cumprir a missão e agradar ao dono. Sempre dão conta do recado e surpreendem Bob quando volta para casa.

imagem da série de curtas garfinho pergunta

Garfinho pergunta

Essa série de curtas da Disney é dedicada integralmente para o personagem de Toy Story 4, o Garfinho. Para quem não lembra, Garfinho foi criado pela Bonie, a menina do filme, e ainda não entende muito bem o mundo no qual recém chegou.

A cada episódio, ele tenta entender os conceitos desse novo mundo em que vive. Assim, pergunta-se sobre o que o amor, o tempo, o dinheiro, etc. É claro que suas conclusões são super engraçadas!

imagem do desenho animado gigantosaurus

Gigantosaurus

É claro que não poderia faltar por aqui uma série de animação envolvendo dinossauros. Para quem não sabe, meu filho é apaixonado por dinos desde sempre! A série de desenhos animados Gigantosaurus é das mais recentes no catálogo do Disney+.

Trata-se de um grupo de dinossauros amigos que consegue ver além do conceito de feroz e temido que um tiranossauro carrega. A cada episódio, eles vão se descobrindo e reconhecendo outras caraterísticas no grandão T-Rex e percebendo que é possível uma amizade se todos se respeitarem mutuamente.

imagem de divulgação de lilo e stitch a série

Lilo e Stitch: a série

Uma das coisas de que mais gosto nas séries de animação da Disney é a possibilidade de continuarmos acompanhando os personagens que a gente ama dos filmes. Essa série da Lilo e do Stitch é um exemplo perfeito disso! Não foi à toa que indiquei como nossa preferida para a lista de recomendações de desenhos da mybest.

Lembram que o Stitch é a experiência do mal número 626? Pois bem, a série mostra quais são todas as outras 625 experiências do mal! Cada episódio é dedica a uma delas, chamadas de primos pelo Stitch. Lilo é a responsável por encontrar o lado bom de cada um deles e nós nos divertimos muito acompanhando todo esse processo!

imagem da série de animação monstros no trabalho

Monstros no Trabalho

A série Monstros no Trabalho é a continuação do filme Monstros SA. Para quem não lembra, a fábrica de energia Monstros SA utilizava como principal matéria-prima o susto. Entretanto, no final do filme, isso muda e o riso passa a ser a principal fonte de energia da fábrica.

É nesse contexto que a série acontece. Os monstros assustadores, tradicionalmente formados pela Universidade Monstros, precisam adaptar-se à nova realidade e desenvolver novas habilidades para desenvolverem um bom trabalho.

imagem de uma das animações da disney olaf apresenta

Olaf Apresenta

Essa é uma série de curtas-metragens de animação da Diseny. São episódios curtinhos, mas MUITO engraçados. A temática é Olaf, o boneco de neve criado por Elsa no filme Frozen, recontando filmes clássicos da Disney.

Olaf vai contando as histórias de clássicos como Rei Leão, A Pequena Sereia e Aladim, entre vários outros, e interpretando as histórias a sua maneira. É super criativo e engraçado! Risada certa para qualquer um que assistir!

8 Séries de animação da Disney para curtir em família:

  1. A Guarda do Leão
  2. A vida de Dug
  3. Bingo e Rolly
  4. Garfinho pergunta
  5. Gigantosaurus
  6. Lilo e Stitch: a série
  7. Monstros no Trabalho
  8. Olaf Apresenta

Pronto! Aí está a nossa lista de recomendações para vocês curtirem por aí também! Não esquece de me contar aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebook) se já conhecias todos os itens da lista ou se incluirias alguma série que não mencionei.