Demorou, mas chegou. Fiz o pedido dia 24/11 e recebi o produto dia 05/01! Meu planner desse ano é o Enjoy Planner 2018 e vou mostrá-lo em detalhes nesse post.

Sim, eu mudei de marca de planner. Em 2016 e 2017 eu usei o Daily Planner da Paperview. Fui muito feliz com eles! A mudança se deu por uma única razão: o preço.

Fiz uma pesquisa dos planners brasileiros disponíveis no mercado, comparei especificações e preços e acabei decidindo comprar o Enjoy Planner 2018 da Enjoy Print. O planner da Enjoy é MUITO parecido com o da Paperview, mas custa a metade do preço.

Confere aí os detalhes e tire tuas próprias conclusões!

 

Enjoy Planner 2018 em detalhes:

enjoy planner 01

O Enjoy Planner 2018 chegou numa caixa fofa, bem embalado em plástico bolha, junto com alguns adicionais. Vieram cartões personalizados com envelope, bloco de anotações personalizado (com a mesma estampa que eu escolhi para a capa), um planner de bolsa, tags De/Para e adesivos De/Para.

Além disso, vieram vários adesivos – que eu amo e uso muito! Duas páginas de adesivos já vem encadernadas no planner. Outras 3 folhas de adesivos vieram soltas (e eu já coloquei no bolso que tem no final).

 

Adesivos

enjoy planner 02

Os adesivos são uma parte importante para mim. Não por questões de estética, mas por serem funcionais mesmo. Eu uso adesivos para destacar o tipo de compromisso anotado e a importância deles.

Nesse sentido, os adesivos da Enjoy são bem bacanas. A primeira página traz adesivos com linhas muito fofos, além de faixas e balõezinhos. Não me aguentei e já usei vários.

A segunda página traz adesivos bem úteis para os compromissos do dia a dia: médico, dentista, academia, viagem e por aí vai. Vou usar todos, com certeza!enjoy planner 03

As folhas extras são de bandeiras, círculos e controle de água. O bom desses adesivos é que eles não são definidos, pode-se adaptá-los às nossas necessidades. Por exemplo, os de controle de água vou usar para meu controle de posts (depois eu mostro como faço, na prática).

Outra coisa muito boa é que os adesivos são foscos. Isso faz TODA a diferença porque conseguimos escrever sobre eles sem o menor problema! Dá para escrever até de canetinha que não borra! Gostei muito da qualidade dos adesivos.

 

Agenda semanal

enjoy planner 05

A parte da agenda semanal é muito parecida com os meus antigos planners. 3 divisões que podem ser adaptadas: manhã, tarde, noite ou pessoal, profissional, estudos, por exemplo. Há linhas abaixo de cada dia e espaço extra para inspiração, lista, etc do lado esquerdo.

Além dessa versão acima (que é com os dias na vertical), há opções de Enjoy Planner 2018 com os dias na horizontal: com ou sem pauta.

enjoy planner 06

Outra coisa que eu gosto é a divisão dos meses. Eu, particularmente, gosto de ter os meses bem divididos. Quando uma semana termina no meio das páginas, fica “sobrando” espaço. No Enjoy Planner 2018 esse espaço livre é preenchido com pontilhados e linhas.

Eu uso MUITO esses espaços! Faço lista de Natal, planejamento do aniversário do filhote, projetos do blog. Essas “sobras” são muito úteis para mim!

 

Envelope plástico e bolso de papel

enjoy planner 04

O envelope plástico (para guardar todos aqueles papeizinhos soltos que ficam de rolo) e o bolso de papel (eu uso para guardar os adesivos) ficam no fim do planner. O bolso de papel, inclusive, tem dois lados. Explicando melhor: há dois bolsos, um de cada lado da folha.

enjoy planner 07

Para diminuir o volume, o bolso plástico não tem feixe. O fechamento se dá apenas por pressão (como as embalagens ziploc, sabem?). Bem prático!

 

Páginas extras

enjoy planner 08

As páginas extras, que ficam parte final do planner, são bem como eu gosto: livres para adaptarmos às nossas necessidades! Há páginas pautadas, quadriculadas e pontilhadas.

Eu costumo usar essas páginas para coisas do blog (Calendário Editorial, Agenda de divulgação nas redes sociais, Banco de ideias, cursos que pretendo revisar, etc). Mas pode-se usar para uma infinidades de coisas: desenhar, frases de inspiração, fazer scrap, etc.

enjoy planner 09

Há uma divisória que indica o começo dessas páginas extras, mas não há divisórias entre elas. Provavelmente farei marcador de página (divisórias com fotos e scrap) para encontrar mais facilmente determinada página.

enjoy planner 10

Há ainda páginas com o título de “Controle de Séries”. Penso que não precisa-se utilizar essas páginas para esse fim específico. Pode-se adaptá-las para vídeos que se pretende gravar, ou filmes que se queira assistir, por exemplo.

O melhor de tudo é a flexibilidade dessas folhas. Como a maioria não tem título ou espaços determinados, há bastante flexibilidade para se adaptar conforme se queira.

 

Pequenos detalhes que fazem diferença

enjoy planner 11

Há várias pequenos detalhes que eu observo num produto assim. O calendário mensal, por exemplo, no começo de cada mês, é bem bacana para uma visão geral do mês. Eu uso para marcar os compromissos mais importantes do mês.

Outro ponto bem importante: as abas dos meses plastificadas. Esse reforço nas abas é essencial porque com o uso contínuo essas partes costumam ficar bem desgastadas. Mesmo sendo plastificadas, as abas dos meus planners antigos ficaram com “orelhinhas”.

enjoy planner 12

No Enjoy Planner 2018 há espaço determinado para o habit tracker. Eu já usava um espaço parecido com esse fim anteriormente. Agora já tem o local certinho, ficou ainda melhor para mim. Como pode-se ver pela imagem, já estou usando.

No começo de cada mês, há também uma área para o planejamento financeiro e uma wish list (lista de desejos). Sei que algumas pessoas usam o planner de bolsa para o planejamento financeiro, mas ter isso junto com o planner principal me parece melhor.

Achei interessante a lista de desejos ter uma graduação de importância. Lembrando que esse tipo de lista não precisa ser apenas para coisas que se queira comprar. Pode-se utilizar para coisas que se queira realizar também.

enjoy planner 15

Falando em planner de bolsa, o da Enjoy não é personalizado e tem um leiaute padrão (não segue a mesma estampa do planner principal). Fora isso, ele é bem básico: uma cor a cada duas páginas, espaços pautados, quadriculados e pontilhados, sem calendário fixo.

enjoy planner 14

No final de cada mês, há tal Roda da Vida. Eu ainda não conheço muito sobre o assunto, mas sei que é uma ferramenta para controle das diversas áreas da vida. O objetivo é que se busque o equilíbrio entre vida pessoal, saúde, trabalho, social, etc. Quando eu descobrir direitinho como usá-la, venho dividir com vocês.

enjoy planner 16

Um detalhe que eu gostei foi essa página de registro de viagens. É meio bobo, mas acho que vou curtir pintar os lugares que já visitamos e marcar as viagens futuras.

enjoy planner 17

O bloquinho personalizado vem com velcro e pode ser grudado no fim do planner. Eu costumo deixar ele coladinho ali para ter o bloquinho sempre por perto!

Ufa! Esse post ficou gigante! E olha que eu ainda teria mais coisas para falar! Mas vou parar por aqui para vocês não se cansarem de mim.

Mas não sem deixar um vídeo mostrando mais detalhes, página a página, do meu novo planner 😉

 

 

De qualquer forma, se ficou alguma dúvida sobre o Enjoy Planner 2018, podem perguntar aqui nos comentários ou nas redes sociais do blog que eu sempre respondo tudinho!
E sempre é válido lembrar que tudo o que eu disse aqui (e o que respondo nos comentários) é a minha mais pura opinião! Esse post não foi patrocinado, ok?