Cartão para anunciar a gravidez para os avós

Eu não sei como foi com vocês, mas quando eu fiquei grávida, queria anunciar a gravidez em alto e bom som para todo mundo! Eu não sei como as pessoas conseguem esperar as 12 semanas para começar a contar para a família!

Tô brincando. Eu sei que há casos em que o casal prefere ter um mínimo de segurança para só depois tornar a notícia pública. Tenho exemplos bem próximos de mim assim. Mas eu e meu príncipe não tivemos essa serenidade!

Depois da gravidez confirmada por teste de laboratório (antes disso fiz um teste de farmácia, mas parece que a gente precisa fazer o exame de sangue para acreditar, né?) , viajamos para a cidade dos nossos pais para contar para eles que seriam avós. Não morávamos (não moramos) na mesma cidade que nossos pais, e pensamos que uma notícia assim merecia ser dada pessoalmente.

Foi o que fizemos com os meus sogros. Será que quando ficamos grávidas magicamente aparece uma luz piscando na nossa testa dizendo “grávida”? Porque meus sogros sacaram na hora! Antes mesmo da gente terminar a frase eles já completaram perguntando se estávamos grávidos! (ah, sim! Gosto de falar que o casal é que está gravido – sim, eles também ficam grávidos)

Mas os meus pais estavam viajando nesse final de semana. Chegariam só na segunda-feira, quando nós já teríamos retornado para casa. Eu não queria contar por telefone, mas também não queria esperar muito – porque minha sogra já sabia, né!

Claro que os avós paternos do bebê que estava a caminho não iriam se aguentar e sairiam contando para o mundo todo a novidade. Até porque, nós não pedimos segredo para eles. E certamente a notícia ia parar nos ouvidos dos meus pais. Não queriam que eles soubessem por outra pessoa que não fosse eu.

Aí resolvi fazer um cartão bem especial e deixar em cima da mesa da casa dos meus pais. Assim, quando eles chegassem de viagem teriam uma surpresa.

Um cartão para anunciar a gravidez para os avós do meu filho!

anunciar a gravidez 02

Eu ainda não tinha visto todas essas inspirações para cartão de gravidez no Pinterest. Então, acabei fazendo um cartão à mão livre mesmo. Queria algo que lembrasse o formato de uma barriga e saiu isso que vocês podem ver nas fotos acima.

Eu não sou uma grande artista quando se trata em desenho à mão livre. Nem perto disso! Mas até que gostei do resultado. Pode ser que seja só a minha imaginação (mais a emoção do momento), mas achei que ficou bem parecido com um barrigão de grávida. Ah, o formato lembra uma gestante, vai!

Ainda era muito cedo para saber o sexo do bebê, então escolhi cores neutras, mas festivas! Utilizei um papel de scrap dupla face para a base. Assim, tinha o lado de fora do cartão com fundo decorado e a parte interna amarela lisa – o que me permitia escrever direto nele.

Caso alguém por aí queira usar um papel dupla face em que a parte interna seja estampada demais para escrever, fica a sugestão de colar um pedaço de papel liso para facilitar a leitura. Pode-se até recortar num formato diferente para deixar o cartão mais interessante.

Para decorar o cartão usei alguns recortes que tinha casa. Retalhos de papel são muito bem utilizados em cartões. Eu tenho uma caixa de retalhos guardada exatamente para esse fim. (falei dessa caixa de retalhos no post sobre scrapbook planner também)

Acrescentei uma flor, pensando na simbologia da vida nova, e escrevi na capa Bem vindos e Parabéns. Utilizei adesivos de alfabeto e carimbo para isso. “Bem vindos” faria uma referência à volta deles da viagem, mas penso que eles ficaram se perguntando o porquê do “Parabéns”.  Queria deixar um certo suspense na capa.

anunciar a gravidez 01

No interior do cartão fiz um bolso, onde coloquei o exame de laboratório com o positivo dobrado. E contei o motivo pelo qual eu estava os parabenizando: eles seriam vovôs! Depois foi só esperar pelo telefonema da minha mãe, chorando, claro!  É muita emoção num cartão só, né?

No fim, achei que anunciar a gravidez por meio de um cartão foi uma maneira muito especial de contar essa grande notícia.

Eu sempre digo que um cartão feito à mão carrega em si todo o carinho de quem o fez. Quem recebe o cartão sente tudo isso, tenho certeza! E quando junto com o cartão vai um “positivo – você será vovó” a emoção transborda mesmo!

anunciar a gravidez 03

Vejo, pela internet, várias formas criativas de anunciar a gravidez. Outras tantas tão bacanas para revelar o sexo do bebê (como esse aqui da Mi do blog Espaço das Mamães). Já tenho vontade de ficar grávida várias vezes só para poder colocar em prática todas as ideias que tenho! hehehe

Mas na vida real, foi assim que aconteceu por aqui. E com vocês?

Como foi que vocês contaram que estavam grávidas para seus pais e sogros? Como os avós do bebê ficaram sabendo dessa grande notícia?
Compartilha com a gente aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebook). Vou adorar saber!

anunciar a gravidez pinterest

Tem muito mais scrap por aqui! É só clicar na categoria Scrap lá em cima e escolher.

E tem uma pasta recheada de DIY e scrapbook lá no Pinterest Só Melhora. Vale a pena dar uma olhada:

 

20 comentários em “Cartão para anunciar a gravidez para os avós

  1. Ainda hoje, lendo este texto, as lágrimas brontam. Tamanha foi a emoção.
    Saber que o “meu bebê” seria mãe, isto é indescritível.
    Agradeço todos os dias por poder viver a emoção de ser mãe e avó.

  2. Oi querida
    Que cartão mais lindo! Adorei!!
    Eu amo cartões, cartas e bilhetes.
    Adorei a forma que você encontrou para anunciar a vinda do bebê!
    Por aqui, contamos pessoalmente.
    Bjs

  3. Eu esperei as 12 semanas p contar e dei sapatinhos de bebês para meus pais e sogros. É muita emoção! Adorei sua idéia achei muito criativa.

  4. Ta ficou lindo, parabéns pela criatividade e pelo cartão, aqui na primeira anunciei por telefone mmo assim que sai do hospital com o teste, dessa vez agora marido montou uma foto com 4 imagens saoato masculino representando ele, sapato feminino me representando, chuteira representando o Gui e una pantufa branca representando o novo baby, e coloquei a msg, vamos brincar de adivinhar de manhã … E depois só a tarde depois de várias msg, chutes beeem longe do que era afinal ninguém sabia que estavamos tentando o segundo revelamos que a família ia aumentar

    Bjs Mi Gobbato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *