Tenho certeza de que vocês vão curtir muito essa ideia! Que tal fazer sua própria capa personalizada para planner?

Sim! É isso mesmo que vocês entenderam! Sabem aquelas capas lindas que a gente fica namorando e leva horas para escolher quando compramos um planner? Vou contar um segredinho: dá para fazer em casa!

Bom, pelo menos fazer o arquivo em casa. Depois é só ir à gráfica mais perto de casa e finalizar o projeto. Mas vamos com calma que eu vou explicar direitinho como fazer sua capa personalizada para planner.

 

Como fazer sua capa personalizada para planner

capa personalizada para planner 01

Toda essa ideia (e as 4 capas disponibilizadas de presente abaixo!) foi da Rafaela Pereira. A Rafa é uma leitora assídua aqui do blog e uma seguidora super ativa do Instagram Só Melhora. Temos trocado várias mensagens sobre planners.

Por conta da minha indicação, a Rafa também comprou um Enjoy Planner 2018. E assim temos assunto para conversar durante a vida toda! ;P

Ela queria muito ter a possibilidade de trocar a capa personalizada do planner, mas achou que as opções disponíveis no site da marca eram um pouco caras. Aí colocou a mão na massa e criou suas próprias capas. Admiro TANTO pessoas assim!

Quando ela me mostrou essas belezinhas, não tive dúvidas: pedi logo para compartilhar com vocês todas por aqui. E a Rafa, muito gentilmente, disponibilizou os arquivos. Muito obrigada, Rafa!

 

4 opções de Capa personalizada para planner

capa personalizada para planner 02

capa personalizada para planner 03

Com a permissão da Rafaela Pereira, vocês podem salvar essas 4 opções de capa.

Aqui está o arquivo em PDF: capa-personalizada-para-planner-pdf – que vocês podem fazer ele editável e trocar o nome e a frase de inspiração;

E aqui está o arquivo em PPTX: capa-personalizada-para-planner-pptx – que vocês podem personalizar no PowerPoint.

 

A Rafa criou as capas com o tamanho original do Enjoy Planner: 17 cm X 22,6 cm. Então, se o planner for de outra marca, precisará ajustar as medidas. Nesse arquivo PPTX é possível alterar o nome, a frase de inspiração e até a imagem de fundo.

Ou seja: da para fazer sua capa personalizada para planner do jeitinho que quiser!

Se bem que eu já achei as capas criadas pela Rafa lindíssimas! A da imagem em destaque (no cabeçalho do post) é a minha preferida. Vou imprimir uma dessas para mim!

Outra super dica da Rafa é fazer as capas reversíveis. Ela imprimiu uma opção de capa de um lado e outra opção de capa do outro lado. Assim, a mesma capa tem dois modelos: um na frente e outro no verso. Muito legal, né?

 

Como imprimir sua capa personalizada para planner

capa personalizada para planner pinterest

Depois de personalizar o arquivo com o teu nome e frase (e talvez até outra imagem de fundo), é só salvá-lo e levar numa gráfica. Pode ser essas gráficas rápidas, ok?

Minha sugestão é pedir para imprimir com a melhor qualidade que tiver (lazer) e num papel com boa gramatura (tipo couché). Verifica as opções que a gráfica tiver.

Pedir para plastificar com o plástico mais grossinho que tiverem, deixando uma margem de 1 cm de cada lado. Nas margens superior e inferior pode ser menos. Depois disso, é só pedir para furar as capas.

Se a gráfica (ou papelaria) só tiver a opção de encadernação comum, precisa fazer um corte nos furinhos para poder trocar as capas sem ter que encadernar o planner a cada vez. Do mesmo jeitinho que já é a capa original.

Eu ainda não mandei imprimir minha capa nova, mas a Rafa disse que saiu aproximadamente R$ 10,00 cada par de capa. Agora fala aí se não é um presentão que a gente está dando para vocês?!

 

Esse tipo de capa pode ser utilizado tanto para o planners comprados prontos quanto para os planners digitais que a gente imprime em casa. Ele é totalmente adaptável! Basta verificar qual o tamanho do planner e adaptar as medidas do arquivo PPTX, ok?

Essa é uma ótima forma de trocar a capa do planner quando a gente enjoar dela. Ou quiser um tema especial para determinado momento do ano. Ou quando ela ficar muito suja ou começar a criar aquelas orelhinhas (o plástico começa a abrir nos cantos).

Já mostrei como ficou meu planner depois de um ano de uso intenso por aqui.

 

Espero que vocês tenham curtido tanto quanto eu essa novidade! Eu estou super animada com esse post! E na expectativa da reação de vocês!

 Conta pra mim aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebbok) o que vocês acharam das capas personalizada para planner!

Obrigada, mais uma vez, a Rafaela pela generosidade em aceitar compartilhar com vocês a criação dela. E vamos continuar a trocar figurinhas. Adoro nossos papos, Rafa!