7 itens indispensáveis para a festa infantil do seu filho

Aproveitando que o mês de Setembro é festivo por aqui e percebendo o quanto vocês gostam das minhas listas (2 estão entre os posts mais acessados desse 2º ano de blog), resolvi fazer uma lista festiva. Uma lista com 7 itens indispensáveis para a festa infantil do filhote.

Mas não se enganem: praticamente tudo que o dinheiro pode comprar é dispensável para uma criança. Minha lista de coisas indispensáveis para uma festa infantil não enumera exatamente “coisas”. Vem ver!

Itens indispensáveis para a festa infantil do seu filho

1- Aniversariante descansado

Aqui em casa é assim: filho cansado é sinônimo de criança descontrolada. Quando bebês, eles ficam chatinhos e chorosos. Quando maiorzinhos, eles ficam desobedientes e birrentos. Não dá! Para todo mundo aproveitar bem a festa, o aniversariante precisa estar descansado!

E sim, penso que vale dar uma ajudinha. Sendo uma data tão importante, não da para deixar por conta do acaso se o pequeno vai fazer uma soneca e quando ela vai acontecer. Usem a sua tática mais certeira! Pode ser amamentar, dar muito colo, fazer um carinho entre os olhos, chamar a encantadora de bebês da família. Por aqui, o que funciona é o bom e velho passeio – seja de carrinho ou de carro mesmo.

 

2- Convidados confortáveis

Quando damos uma festa é porque queremos comemorar algo importante com pessoas especiais, certo? Por óbvio, queremos proporcionar momentos agradáveis a essas pessoas tão especiais. Logo, é fundamental que os convidados estejam confortáveis durante toda a festa.

O conceito de conforto ao qual me refiro aqui não está diretamente ligado ao local da festa (se em buffet, se é festa em casa). Está mais relacionado a receber seus convidados com um abraço e um sorriso no rosto. Trazer uma almofada para aliviar as costas da avó. Ouvir as histórias daquela tia que a gente não vê há tempo. Oferecer um local apropriado para a troca de fralda dos bebês. Se chama dar atenção e carinho – e todo mundo gosta!

 

3- Amigos do aniversariante

Sim, minha gente! Sendo uma festa infantil, precisamos providenciar amigos para o aniversariante também! Confesso que esse item é um lembrete especialmente para mim. Apenas esse ano, no aniversário de 4 anos do Vinicius, é que fui realmente entender a importância de privilegiar convidados crianças. E fez toda diferença para a alegria do pequeno!

Claro que quando o aniversariante é bebê o mundo dele se resume à família. Com 2 anos, ele ainda interage mais com adultos que com crianças da mesma idade. Mas, a partir dos 3 anos, ele já tem amigos – e certamente gosta da presença deles na sua festinha de aniversário!

 

4- Família que pega junto

Vocês podem até discordar de mim nesse item, mas em festa infantil do meu filho é fundamental ter família que pega junto! Mãe que ajuda a preparar as comidinhas, sogra que ajuda com a infraestrutura da casa, cunhada que faz aquela decoração linda. Madrinha que arruma a mesa dos doces, cunhado que vai buscar o bolo, primo que ajuda a cuidar das crianças.

É aquele bom e velho conceito de que ninguém cria uma criança sozinha. Da mesma forma, ninguém faz uma festa infantil sozinha! E se não tiverem uma família de sangue que pegue junto (como eu tenho, graças a Deus!), pode ser uma família do coração mesmo. Sem problemas!

 

5- Serviços escolhidos a dedo

Mesmo tendo uma família que pega junto, nem sempre da para fazer uma festa infantil inteira sem contratar nenhum serviço. Já que vamos contratar, que sejam serviços escolhidos a dedo, estrategicamente. Essas escolhas são sempre pessoais e subjetivas, dependem das características de cada família.

Eu, por exemplo, como adoro uma scrapfesta, penso que contratar alguns itens personalizados faz toda diferença. Outro investimento que também acho que vale a pena, especialmente numa festa com muitas crianças, é um espaço com brinquedos. Ainda pensando nesse público infantil (mas vale para todos os convidados), ter opções saudáveis de comidas e bebidas é fundamental.

 

6- Recreador carinhoso

Numa festa infantil, para que todos (crianças e adultos) possam se divertir, é preciso ter uma atenção especial com os pequenos convidados. Porque quando as crianças não estão bem, os pais também não conseguem ficar. Pensando nisso, destaco a figura de um recreador carinhoso.

Não, não precisa ser um recreador contratado. Embora eu, particularmente, depois da ótima experiência na última festinha do Vinicius, indique sim uma boa empresa de recreação infantil. Mas a figura do recreador aqui é alguém que tenha a atenção nas crianças, para que todos fiquem seguros e tranquilos. Pode-se pedir ajuda para aquele amigo que adora fazer palhaçada para os pequenos ou revezar essa pessoa, por exemplo.

 

7- Sorrisos, muitos sorrisos

Para fechar essa listinha de itens indispensáveis não poderia deixar de mencionar os sorrisos! Esse sim, é o item mais importante de todos! Sorrisos do aniversariante, dos pais do pequeno, família, dos amigos, de todos os convidados! Porque é uma celebração, lembram? É para dividir momentos felizes!

Então, pouco importa se a festa é em buffet infantil ou na garagem de casa. Pouco importante se a gente separou uma graninha para isso ou se teve que fazer algo pequeno. O que importa mesmo é que o momento seja feliz e especial. É isso que fica guardado na bagagem de lembranças de todos. É disso que nos lembramos anos depois do ocorrido.

 

festa infantil info

Concordam com a minha lista de itens fundamentais para uma festa infantil?

 

Conta aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebook) qual o item mais importante para ti! Quero saber!

 

Ah! Para quem ficou curiosa, já falei aqui no blog sobre nossa preferência por festa em casa. Também já mostrei por aqui a Dino Festa do Vinicius (3 anos) e a festinha do Dinotrem do Vinicius (4 anos).

14 comentários em “7 itens indispensáveis para a festa infantil do seu filho

  1. Esse ano foi o primeiro que fiz no Buffet da Lara. Mas meu marido é super prático. O primeiro salão que fomos visitar ele já fechou. Eu fiquei com muito receio, mas foi tudo ótimo!!! E seguimos sim algumas dicas que postou. Na hora da escolha também demos prioridade aos amigos que tem filhos, porque não dá pra convidar todo mundo.

    E claro, teve que ter sacolinha surpresa. Essa não pode faltar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *