O terceiro mês do Vinicius me trouxe uma grande revelação.
Eu bem que me considero uma pessoa romântica (até escrevo poesia!), mas tenho que confessar que o amor que sinto pelo serzinho que gestei e vi nascer não pode ser descrito como “à primeira vista”.
É claro que a primeira vez que vemos e sentimos o bebê fora da barriga é mágico. É claro que nos apaixonamos por aquele pinguinho de gente. Mas o caos do dia a dia e as responsabilidades que vêm no “pacote maternidade” deixam pouco espaço para pensarmos no amor.
A vida pós maternidade é sim muito diferente da anterior. E se a vida pré maternidade era boa, não há como impedir o pensamento “de quem foi essa ideia de ter um filho?” rondar nossa cabeça. Lembro de pensar “será que eu posso ser mãe só de manhã?” e mais, cheguei a verbalizar a pergunta “não dá para devolver?” para o maridão.
Ninguém é menos mãe por ter esses pensamentos e sentimentos. Muito pelo contrário, somos melhores mães por enfrentar tudo isso e seguir em frente no desafio. Como tudo na vida, essa fase passa. O terceiro mês passa. E o amor vem: avassalador, infinito, imensurável.
Índice
Como vocês podem ler na poesia abaixo, já não quero mais devolver o Vinicius.
Terceiro Mês
Nosso amor
não foi exatamente “à primeira vista”
Passamos por um processo de “conquista”
Claro que me apaixonei por ti
no momento em que te vi
Mas à medida que fomos nos conhecendo
é que nosso amor foi crescendo
E não há como voltar atrás
nesse imenso amor
Seja como for
não te devolvo mais.
Talita
01/10/13
18:35
Essa poesia faz parte do Álbum do primeiro ano do Vinicius.
Interessadas em ler outras que também fazem parte do álbum do primeiro ano do Vinicius?
O Milagre é uma das minha preferidas! Tem uma também para o caos do Primeiro Mês do bebê. E outra para o Segundo Mês do bebê. Aliás, tem uma poesia para cada mês do primeiro ano. É só procurar na categoria “poesia” lá em cima.
Para provar que não sou só eu que acho que amor de mãe não é à primeira vista, recomendo a leitura de outros textos nesse sentido:
Mil Dicas de Mãe – por Nívea Salgado
Agora Sou Mãe – por Bia Mendes
Como foi o terceiro mês do bebê na casa de vocês?
Vocês acham que amor de mãe é à primeira vista?
Atualizado em 17 de fevereiro de 2017
Posts relacionados
Talita Rodrigues Nunes, 43 anos, casada com meu príncipe Charlles, mãe do Vinicius, de 11 anos. Acredito que com ORGANIZAÇÃO e POESIA a vida Só Melhora!