Primeira semana do ano me parece um bom momento para uma retrospectiva. Já que nesse blog o assunto principal é organização, resolvi fazer uma RETROSPECTIVA PLANNERS, com os 7 planners que já tive.

De todos os métodos de organização do tempo disponíveis, o meu queridinho é o planner. Essa é a ferramenta de organização que melhor funciona para mim. Meu primeiro planner foi comprado para o ano de 2016. De lá para cá, já se foram 7 planners diferentes para cada ano que se seguiu.

Agora vem conferir um por um, com os respectivos detalhes de cada modelo e marca. No total desses 7 anos, foram 3 marcas de planners que eu utilizei – Paperview, Enjoy Print e Nuvem de Papel. Ainda gosto de todas elas, mas tenho um carinho especial pela última.

Isso porque a Nuvem de Papel tem uma parceria com o Só Melhora e o planner desenvolvidos pela marca tem como base a minha experiência. A Adriana Sanches, designer da Nuvem de Papel, me ouviu com muita paciência (e continua me ouvindo a cada ano) para criar esses planners incríveis!

imagem de todos os meus 7 planners

RETROSPECTIVA PLANNERS

Fiz um vídeo falando dessa retrospectiva de todos os meus planners! Vou mostrando um a um, todos os meus planners ano a ano. Desde 2016 a 2022. Falos sobre as características de cada modelo e de cada marca, o que eu gosto e não gosto em cada modelo de planner, o que eu usei e não usei de cada marca de planner.

Para ver o vídeo, basta dar o play aqui embaixo. Para ver mais detalhes de cada planner é só continuar lendo esse post e vendo as imagens até o fim.

Para ver o post aqui no blog com todas as informações e modelos dos planners 2022 da Nuvem de Papel (essa é a marca que eu uso atualmente), basta clicar aqui. Nesse post tem todos os modelos da linha 2022 da Nuvem de Papel (são 5 modelos no total, um mais lindo que o outro!).

Para quem já se interessou em ter um planner impresso da Nuvem de Papel vou deixar aqui o link do WhatsApp da Nuvem de Papel (para informações e orçamentos do planner impresso). Como tem muita gente pedindo, já estou deixando o link logo no começo desse post!

Retrospectiva dos meus 7 planners

  1. 2016 – Paperview
  2. 2017 – Paperview
  3. 2018 – Enjoy Print
  4. 2019 – Paperview
  5. 2020 – Nuvem de Papel
  6. 2021 – Nuvem de Papel
  7. 2022 – Nuvem de Papel
imagem do meu planner 2016
planner-capa

Meu planner 2016 – Paperview

Meu primeiro planner foi esse aí da foto – um chevron colorido da Paperview. Foi um grande investimento para um primeiro planner, mas ele foi muito uso – MUITO mesmo! Fiz até um post sobre como ele ficou depois um 1 ano de uso intenso!

daily planner 2017 caneta

Daily Planner 2017 – Paperview

Gostei tanto do meu primeiro planner que resolvi repetir a dosa no ano seguinte. Em 2017 comprei novamente o planner da Paperview. Achei que houve boas melhorias da marca (e alguns pontos negativos). Fiz um review comparativo entre os anos de 2016 e 2017.

enjoy planner 01

Enjoy planner 2018 – Enjoy Print

Para 2018 resolvi testar outra marca, a Enjoy Print. Acredito que o planejador deles me atendeu muito bem durante o ano e tem uma grande vantagem em relação à marca anterior – o preço. Mostrei todos os detalhes desse planner aqui.

caixa azul do meu daily planner 2019

Meu planner 2019 – Paperview

Em 2019 me rendi novamente à qualidade da Paperview. Os detalhes em prata ganharam meu coração! Nesse post tem todos os detalhes do Daily Planner de 2019.

página do meu planner aquarela

Planner 2020 – Nuvem de Papel

Em 2020 foi o início da parceria com a Nuvem de Papel. Nem acreditei quando tive a oportunidade de ser ouvida por uma designer incrível que colocou no papel todas as minhas ideias! Em 2020 usei o planner aquarela da Nuvem de Papel e também nesse ano teve o lançamento aqui no site dos planners camuflados.

retrospectiva planners linha flores e folhas

Meu planner 2021 – Nuvem de Papel

Depois de muito uso e muita conversa, a Nuvem de Papel desenvolveu mais uma linha incrível de planners! Em 2021, os planners da Nuvem de Papel ficaram ainda melhores! Além da linha aquarela, foi criada também a linha Flores e Folhas.

Para 2021, eu escolhi o planner Folhas Verde. Ele apareceu em muitos posts aqui no blog, mas vou deixar aqui o link geral com todos os planners da linha, para quem tiver interesse.

retrospectiva planners Linha de planner 2022

Planner 2022 – Nuvem de Papel

Tudo que é pode ser ainda melhor! Para 2022 a Nuvem de Papel continuou melhorando sua linha de planners. O lançamento do design para esse ano foi a linha Mandalas. São cores inspiradas nas estações do ano mais um modelo preto e branco.

Assim como a Nuvem de Papel, o Só Melhora também evoluiu e para mostrar meu planner 2022 acabei fazendo um vídeo para mostrar todos os detalhes dessa belezura. Confere aí embaixo:

Retrospectiva planners

E aí? Gostaram da minha retrospectiva? Deu para perceber que meu amor pelos planners não é só da boca para fora, né?

Conta para mim aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebbok) qual foi o teu planner preferido E mais: algum desses planners da minha lista também estão na tua casa?