Com as férias batendo a nossa porta, nada melhor que começar a programar as atividades, né? Que tal viajar? É uma das nossas opções preferidas! Imagino que pensar em melhores destinos nacionais para viajar com a criançada não seja apenas a nossa opção.

Portanto, resolvi compartilhar essa seleção de melhores destinos nacionais para ir com os pequenos feita pela Andreia Silveira. Vou acrescentar alguns comentários ao texto sobre os destinos que nós conhecemos. Aproveitem!

________________________________________________________________________

As férias de julho estão chegando e por mais que seja inverno, a criançada pede muito aos pais por um passeio ou viagem. E o território brasileiro está repleto de destinos perfeitos para a viagem de férias em família.

A lista é extensa e variada, mas alguns destinos podem ser mais adequados para viajar com as crianças, principalmente nesta época do ano. Seja pela estrutura ou pelas opções de lazer, separamos destinos perfeitos para entreter a todos nas férias de julho.

Dicas de destinos nacionais para viajar com os pequenos no inverno

Estação fria em algumas regiões do país, em outras, nem tanto. O inverno está chegando e nada melhor do que preparar a viagem de férias, pensando no melhor para as crianças.

E para te ajudar, selecionamos alguns destinos que são imperdíveis para quem vai viajar com os pequenos no inverno. Confira!

1. Beto Carrero World – Penha/SC

O maior parque temático da América Latina fica localizado em Penha, estado de Santa Catarina. O inverno não atrapalha nenhuma das atrações das sete regiões do parque, que contam com vários brinquedos e apresentações artísticas, com temas desde o mundo animal até o velho oeste, prometendo divertir toda a família.

Para chegar, o aeroporto mais próximo é o de Navegantes, com um trajeto de menos de meia hora de carro até Penha, ou uma hora e meia caso venha de Florianópolis.

Já contei sobre a nossa experiência no Beto Carrero World por aqui.

2. Caldas Novas/GO

Considerada a maior estância hidrotermal do mundo, a cidade goiana tem águas medicinais que podem chegar a temperaturas de até 70°C. Ótimo destino para as férias de julho, as piscinas dos resorts e hotéis são naturalmente aquecidas, com vários parques aquáticos para divertir as crianças e adultos. A região ainda conta com parques com lagoas naturais e trilhas para todas as idades.

3. Brotas/SP

imagem de um grupo fazendo rafting em brotas
Imagem: Wikimedia – Attribution: Sofia Prado

Embora não muito conhecida pelo público em geral, Brotas é uma das capitais brasileiras do ecoturismo e turismo de aventura. Localizada a 250 km da capital paulista, a cidade conta com ótimos hotéis fazenda com estrutura pensada especialmente para a família. A paisagem natural da cidade oferece mais de 30 cachoeiras, ótimas para prática de rafting, passeio de boia, além de trilhas, rapel, tirolesa e arborismo. A cidade ainda conta com piscinas naturais e ótimas opções de passeio com as crianças. Aproveite o contato com a natureza, em meio a atividades para todas as faixas etárias!

4. Foz do Iguaçu/PR

É o segundo destino brasileiro que mais recebe turistas estrangeiros, por conta do Parque Nacional do Iguaçu, que possui 275 quedas d’água. Além do parque, Foz do Iguaçu tem várias atrações para a família, como o Parque das Aves, para contemplar as várias espécies de pássaros que voam pertinho dos visitantes. Conta também com o Macuco Safári, que permite conhecer um pouco da flora e fauna da região, além do Vale dos Dinossauros, que tem versões robóticas dos enormes répteis extintos.

5. Maragogi/AL

É conhecida como o Caribe brasileiro, por conta de suas praias branquinhas e suas águas cristalinas. Maragogi possui piscinas naturais belíssimas cercada por uma natureza estonteante. Perfeito para aproveitar a cultura nordestina, com praias belíssimas e ótimas atrações para as crianças, como nadar com os peixinhos nas Galés de Maragogi.

Nós já ficamos no Grand Oca Maragogi, um dos resorts da cidade.

6. Bonito/MS

Bonito é repleta de cachoeiras, rios, grutas e lagos subterrâneos, além de piscinas naturais belíssimas, perfeitas para flutuação em meio aos peixes, cercada de uma vegetação típica do Pantanal. Conta com Balneários com piscinas de água doce e lazer para todas as idades. A vantagem de viajar no inverno para lá é o fato de aproveitar as atrações sem tumulto e correria. Além disso, a água pode ficar com temperatura de 22°, em média. As empresas de turismo costumam fornecer roupa neoprene para flutuação.

Então, escolheu um dos destinos nacionais para viajar com os pequenos no inverno? Se desejar, visite Gramado e curta todas as atrações que a cidade e região oferece, incluindo o Snowland, que simula a neve. Só não vai se esquecer de fazer um seguro viagem para garantir a proteção necessária, caso ocorra algum problema comum em viagens!

Escrito por Andreia Silveira, do site SeguroAuto.org.