Faz uma semana que voltamos de viagem e ainda não acredito que conseguimos realizar esse sonho: uma semana inteirinha no Grand Oca Maragogi Resort. Sim! Férias em resort com crianças! (contei sobre a viagem de avião com crianças aqui)

Conseguimos – eu e meu príncipe – pegar uns dias de férias e resolvemos tirar o mofo do inverno no Nordeste. Para que pudéssemos descansar mesmo, optamos pelo sistema all inclusive e ainda tivemos a companhia dos meus pais (e o Vinicius dormiu quase todas as noites com eles).

(Já aviso que esse post NÃO é patrocinado. A intenção é somente compartilhar nossa experiência e ajudar quem também pretende aproveitar as mordomias de uma viagem para um resort com crianças)

Ficamos num apartamento térreo (o que eu super indico para quem vai com crianças pequenas), com vista para uma das várias piscinas do hotel, rodeados por muito verde – uma delícia!

resort com crianças -maragogi-01
Apartamentos térreos e superiores
resort com crianças -maragogi-02
Vista do nosso apartamento

 

 

 

 

 

 

Acabei não fotografando o interior do quarto, mas era bem espaçoso, com cama king size e sofá-cama, frigobar reabastecido diariamente, mesa, TV com canais fechados, armário com cofre e banheiro OK.

Achei que a limpeza poderia ser um pouco mais caprichada (chegamos a encontrar uma barata), mas nada que comprometesse nossa estadia.

resort  com crianças
Clica que aumenta!
resort  com crianças
Tartarugas espalhadas pela área verde

 

 

 

 

 

 

 

A área verde do resort é simplesmente linda! Para todos os lados há uma grama muito bem cuidada (o Vinicius correu MUITO por aí) e há uma piscina gigante em praticamente toda a extensão (reparem no mapa).

O bacana é que cada parte dessa piscina central tem uma característica específica: área infantil, área calma, área mais funda, área com bar molhado, etc. Assim, cada um escolhe seu tipo de diversão e aproveita do seu jeito.

resort  com crianças
Piscina infantil
resort  com crianças
Áreas de descanso ao lado da piscina
resort  com crianças
Piscina com bar molhado
resort  com crianças
Quiosque de bebidas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O resort conta com um espaço kids coberto – o que é ótimo para o horário de sol mais quente –, mas achei um pouco mal cuidado e com poucas opções de brinquedos. Mesmo assim, o filhote se divertiu por lá.

A recreação é feita por turnos: algumas horas pela manhã e algumas horas pela tarde, mas não posso falar muito porque o Vini ainda não fica sozinho com os monitores e nós encontramos bem pouco com essa turminha. Há também uma copa baby com opões de frutas e leites, além de pia, micro-ondas e geladeira.

resort  com crianças
Espaço Kids
resort  com crianças
Copa Baby

 

 

 

 

 

 

O sistema all inclusive cobre a alimentação do dia inteiro mesmo! Café da manhã (das 7:30 às 10:00), almoço (das 12:00 às 15:00), chá da tarde (das 16:00 às 17:30) e jantar (das 19:00 às 22:00). Além disso, ainda tem petiscos e sanduíches no bar praticamente o dia todo.

Todas as refeições contam com bastante variedade – não há com o que se preocupar porque sempre vai ter algo que agrade o filhote! Mas senti falta das verduras cozidas e opções de frutos do mar sem molho. Ah! Bebidas alcoólicas nacionais também são inclusas.

Como ficamos hospedados por lá 7 dias, ainda tivemos direito a um jantar no restaurante à la cart do hotel: com entrada, dois pratos principais (um peixe e uma carne) e sobremesa. Foi simplesmente delicioso!

resort  com crianças
Restaurante buffet
resort  com crianças
Restaurante à la cart

 

 

 

 

 

 

O resort tem ainda uma área enorme com areia, bem em frente à praia! Aliás, a praia é MARAVILHOSA! Limpa, areia cheia de conchinhas, mar calmo e quentinho. Não sei se o período em que fomos ajudou (agosto), mas nunca tinha muita gente.

resort  com crianças
Praia em frente ao resort
resort  com crianças
Área de areia dentro do resort

 

 

 

 

 

 

Todas as noites tinham algum show musical, mas confesso que aproveitamos pouco. Ou porque o Vinicius pedia para dormir – sim! Ele ficava tão cansado que chegava a pedir para ir para o quarto! Ou porque nós mesmos estávamos cansados e preferíamos descansar para aproveitar o dia seguinte.

Para quem curte, há algumas lojas bem próximas à área de shows (com preços de lojas de hotel, claro). Dentro do hotel também há duas empresas de turismo, com as quais é possível contratar outros passeios pelas praias próximas ou para mergulhar.

resort  com crianças
Área de shows
resort com crianças
Lojas dentro do resort

 

 

 

 

 

 

Foram dias maravilhosos, totalmente sem estresse num resort com crianças!

Todos nos divertimos muito e descansamos muito também – o que, afinal de contas, era o objetivo da viagem. Como diz o filhote:
– Mãe, quando que a gente vai voltar no hotel de piscinas???

 

resort com crianças -maragogi

Quem mais curte um resort com crianças? Alguém aí já conhecia esse resort? Contem nos comentários sobre a experiência de vocês!