Sim, eu sei. Mal passou a Páscoa, as vitrines já começam a anunciar a chegada do Dia das Mães. Mas dar um presente para essa mulher especial não precisa ser um sofrimento, nem um grande gasto. Separei algumas ideias de presentes diferentes para essa data (ou qualquer outra data que se queira presentear alguém especial).

Porque – eu vivo repetindo isso por aqui – dar um presente para alguém é muito importante. O óbvio tem que ser dito, lembra? Mas é muito mais especial quando a gente mesma prepara esse carinho com as nossas próprias mãos!

Agora é só ir passando o post e vendo o desfile de lindezas que eu selecionei para te ajudar com isso. Inspire-se muito, escolha o teu preferido e mãos à obra!

 

Presentes diferentes para alguém especial

 

presentes diferentes 01

Flores embaladas com carinho

Toda mulher gosta de ganhar flores, mas não precisa ser nada grandioso. Pode ser uma única rosa, desde que a gente dê uma caprichada na embalagem.

O post originário dessa ideia não dá os créditos da imagem, mas o importante aqui é a ideia. Coloca-se muito carinho na embalagem e valoriza-se o presente.

Perceba que papel craft e barbante cru podem ficar super charmosos. Adicione uma pequena tag com uma mensagem de amor e pronto!

 

presentes diferentes 02

Vaso de suculentas personalizado

Continuando na temática de plantas, as suculentas são uma opção bem prática tanto para quem dá o presente, quanto para quem o recebe. Essas pequenas plantas são fáceis de cuidar, precisam de pouca água, mas já deixam o ambiente mais descontraído e verde.

O charme aqui está em personalizar o vasinho que recebe a suculenta. Pode-se pintá-lo de um jeito bem especial e único. Enquanto pinta, aproveita para pensar na pessoa presenteada e deixar de um jeitinho que ela goste.

A tinta a ser usada vai depender do material do vaso, que pode ser de barro, de plástico, de metal ou de cerâmica, como na foto. O post original não traz maiores informações, mas a imagem já é uma boa inspiração.

 

presentes diferentes 03

Bombons recheados com amor

Quase tanto quanto flores, doces, de forma geral, costumam agradar as mulheres. Aqui a ideia é fazer um charme na forma de embalar o doce ou bombom: pequenas trouxinhas de tecido.

Pode-se utilizar retalhos de tecido, tomando apenas o cuidado de harmonizar as cores da composição. O recheio, além do amor, pode ser um bombom, pequenos pedaços de bolo, saquinhos de castanhas ou pão de mel, como na foto. Para amarrar é só usar um cordão ou uma fita fininha. O resultado é lindo!

 

presentes diferentes 04

Flores de fotos da família

Essa ideia é tão incrível que eu tinha pensado em fazer um post de DIY com ela. Meu sogro começou a espetar palitos de arames com as fotos dos filhos num vaso de planta. Com o tempo, foi adicionando os genros, noras, netos e hoje tem um lindo vaso recheado de flores de fotos da família toda.

Nem acreditei quando vi a mesma ideia representada de forma bem parecida no Pinterest! A ideia do post original usa palitos de churrasco para espetar as fotos e dá até um molde de flor para quem quiser deixar o vaso mais caricato.

 

presentes diferentes 05

Borboletas num cartão

Como não poderia deixar de ser, vou indicar, por último, um cartão. Eu sou dessas que pensa que o cartão é tão importante quanto o presente – ou até mesmo o próprio presente.

Quando vi essas borboletas de quilling (filigrana) já as imaginei aplicadas num lindo cartão. O post original explica direitinho como usar essa técnica, com passo a passo.

 

Muita inspiração de presentes diferentes, hen!

Espero que tenhas gostado da minha seleção e se inspire para fazer em casa também.

Conta aqui nos nos comentários (ou no Instagram ou no Facebook) qual foi a tua inspiração preferida! E se alguém fizer e fotografar algum desses, me marca na foto (@somelhora) que eu vou adorar ver!

 

Não sabe muito bem o que escrever no cartão? Que tal uma poesia? Tem muita poesia autoral por aqui, mas para o Dia das Mães eu sugiro esses versinhos.

Ah! Também fiz uma seleção de quadros para o Dia das Mães. Várias ideias lindas para te inspirar a presentear com um quadro teu! E claro que por aqui tem passo a passo de cartão para o Dia das Mães: DIY cartão borboleta.

Para quem quiser mais ideias lindas de presentes diferentes para o Dia das Mães, tem muita coisa bacana na minha pasta do PinterestDia das Mães. Vale a penar dar uma olhada.