Vocês sabiam que no dia 20 de julho é celebrado o Dia Internacional do Amigo? Sim! Isso foi anteontem!

Eu costumo dizer que quem tem amigos tem bem mais que um tesouro!

Então? Que tal fazer algo especial para amigos especiais? Vamos um pouco além das mensagens nas redes sociais ou um telefonema. Vamos entregar carinho em forma de cartão!

Vocês sabem que eu sou entusiasta dos cartões feitos à mão (aqui tem inspiração de cartões com coração, aqui de cartões com flores e aqui um DIY de cartão de balões). Penso que quando uma pessoa toma um tempo preparando um cartão, colocando seus sentimentos numa mensagem, é impossível que o presenteado não sinta toda esse amor – mais ainda nos dias atuais, em que quase todas as mensagens são digitais!

Ah! Mas não se preocupem com grandes habilidades motoras! Eu sou adepta da simplicidade: acredito que as coisas mais simples (e fáceis) são ainda mais bonitas. Olha só os cartões que eu selecionei no Pinterest e trouxe para inspirar vocês:

 

Flores de feltro
amigo feltro

O feltro é um material bem simples de se trabalhar. Para fazer esse cartão, basta alguns retalhos coloridos, um furador de flores e uma fita. Se não tiver furador, dá para recortar na mãe mesmo! Aí é só escolher um papel de base com uma textura bonita e escrever sua mensagem.

 

Sianinhas e botões
amigo sianinhas

Simplesmente AMEI essa ideia! Material de armarinho, além de ser bem baratinho, fica lindo num cartão. Para esse modelo, escolha sianinhas (ou fitas) coloridas e botões de cores coordenadas, numa base branca. Os cumprimentos diferentes dão movimento para o cartão. E a mensagem desse é bem inspiradora: “mandando um sorriso através das milhas” ou “mandando alegria pelo caminho”, numa tradução mais livre.

 

Barbantes e ilhós
amigo barbantes

Tá, essa ideia já é mais complexa, confesso. Mas a execução é bem simples: barbantes e ilhós colorido. Quem não tiver como aplicar ilhós, pode trocar por botões pequenos e apenas colar os botões e cordões (ou fitas finas). O bonito aqui é o entrelaçar e a alegria das cores. Tudo a ver com o tema amizade, né?

 

Lantejoulas
amigo lantejoulas

Alguém aí falou em simplicidade? Linhas feitas com caneta colorida (ou canetinha) e lantejoulas coloridas coladas estrategicamente para obter pontos de brilho. Amei essa ideia! Pode falar: super simples de reproduzir, né?

 

Estrelas
amigo estrelas

Quando menos é mais: as pessoas, agora, chamam isso de minimalismo. Não importa o nome, o que importa é que eu acho lindo! Estrelas coloridas penduradas num barbante. Quem não tiver furador de estrelas pode usar um molde para recortá-las ou recortá-las à mãe livre, para quem tiver a habilidade (não é o meu caso). E a mensagem super combina: “faça um pedido”!

 

Triângulos
amigo triângulos

Para quem é fã de formas geométricas (eu!) aqui tem outra boa opção: triângulos coloridos. Para os círculos, pode-se usar tachinhas, botões, o que tiver em casa. Reparem que os triângulos foram colados com fita bana, para dar relevo, profundidade e movimento. E aqui tem mais uma mensagem inspiradora: “desejando um dia feliz para você”!

 

Bom, não tem mais desculpa para deixar de fazer um carinho para aquele amigo especial, hen?

Ah! E não esqueçam de me marcar (@somelhora) nas fotos ou postagens quando vocês fizerem algum desses cartões! Adoro ver as lindezas que vocês fazem por aí! 😉
Lembrando que lá no Pinterest tem um quadro com mais um monte de inspiração de cartões lindos!