O assunto de hoje é decoração de quarto infantil, mais especificamente, como escolher a cortina para quarto de bebê perfeita. Como não sou especialista no assunto, trouxe um guest post. As dicas abaixo são da Paper Land.

Lembro com muito carinho da primeira cortina do quarto do meu filho: foi minha mãe quem fez, de crochê, em linha crua. Ficou linda e funcionava muito bem com a persiana integrada na esquadria da janela. Num novo apartamento, o quarto do filhote ganhou uma cortina com blackout. (Aqui eu conto um pouco sobre o quarto novo e a mudança do berço para cama).

E assim a cortina vai se adaptando às necessidades da criança e ao seu quarto. Essa é uma das dicas do texto abaixo. Vamos conferir as outras?


Dicas para escolher a cortina para quarto de bebê perfeita

cortina para quarto de bebê 01

 

Planejar a decoração do quarto do bebê é uma das melhores experiências das mães durante a gravidez. Já o momento de colocar a mão na massa e concretiza o projeto é um sonho à parte. Algo que os futuros pais e mães certamente adoram. Cada detalhe é muito importante e especial, e hoje vamos falar sobre um deles: a cortina para quarto de bebê.

A decoração com cortina deixa o quartinho da criança ainda mais meigo e delicado. Mas acima de tudo, a cortina é um item especial porque também assume a função de proteger a saúde do bebê. É por isso que escolher a cortina para o quarto do bebê é uma etapa tão importante. Não se trata apenas da estética do quartinho do pequeno. Mas também de um item decorativo que irá protegê-lo do sol, vento e impurezas.

A exposição excessiva ao sol é extremamente prejudicial à saúde, sobretudo quando se trata de crianças pequenas. Entretanto, em quantidades moderadas, o sol é essencial para estimular o desenvolvimento físico e intelectual, além de arejar o ambiente. Para proporcionar uma iluminação adequada, vale a pena apostar em cortinas para quarto do bebê com duas camadas e fechá-las de acordo com a incidência solar.

Avaliar e escolher a cortina para quarto perfeita também facilita na hora de fazer a limpeza da mesma. É importante se lembrar de que de tempos em tempos as cortinas precisam ser lavadas e higienizadas.

Atualmente o mercado confecciona uma série de modelos fofos que deixam ainda mais bonita a decoração com cortina. Algumas peças são estampadas com personagens famosos ou desenhos lúdicos. Porém, é importante prestar atenção ao tipo de material que essas cortinas para quarto de bebê são produzidas.

Entre os materiais de cortinas para quarto com qualidade, as que mais se destacam são:

-Cortina blackout: serve para diminuir a luz solar do ambiente;

-Cortina de voil: ideal para colocar sobre a cortina blackout ou para ser colocada em ambientes que não recebem muita claridade;

-Cortina de bandô: permite que sejam aplicados vários temas infantis, deixando a decoração com cortina no quarto das crianças ainda mais divertida;

-Persiana: permite a regulagem para a entrada de claridade. A limpeza também á mais prática, basta passar um pano úmido.

Outra dica importante é o tamanho da cortina para quarto. Na decoração do quarto dos bebês vale a pena apostar nas cortinas para quarto de tamanho médio, aquelas que vão até a altura da janela. Levar em conta esse detalhe evita o perigo da criança puxar o tecido e acabar provocando um eventual acidente ou a perda do objeto. Se a opção for por cortinas longas, atente-se à firmeza do varão e a sua fixação.

A escolha da cortina para quarto de bebê ideal é fundamental para complementar de maneira segura, saudável e bonita o quartinho de seu bebê. Considerando essas dicas não haverá erros! Aproveite esse momento para colocar em prática as nossas sugestões, conheça a loja Wall Paper Land e descubra um novo conceito de decoração com cortina e outros itens de decor como o tão desejado papel de parede. Entre em contato ou visite a loja. Você vai adorar!

Com a finalidade de buscar e criar um novo conceito sobre o que é ser uma loja de papel de parede, a Paper Land fez questão de criar uma equipe de pessoas capacitadas para satisfazer os consumidores e auxiliá-los na criação e elaboração de seus projetos de decoração.