2 anos Só Melhora: Scraps mais acessados

Setembro é o mês de aniversário do Só Melhora! Em comemoração, a seção de melhores links da semana (que vai ao ar todos os sábados) está especial essa mês. Hoje é dia de mostrar para vocês os posts de scraps mais acessados nesse segundo ano de blog!

Parece que muita gente associa o Só Melhora aos meus scraps. Quando perguntei sobre o que vocês mais gostavam aqui no blog, várias pessoas falaram sobre os posts de scrap. A categoria Scrap é bem ampla: engloba meus scrapbooks, mas também meus projetos de DIY, os cartões artesanais, as inspirações que compartilho por aqui.

Parece que vocês gostam do tema como um todo porque aparece um pouquinho de tudo entre os posts de scraps mais acessados. Que bom! (Deixei os posts sobre Planner separados da categoria porque muita gente apontou especificamente o tema.)

Hoje o TOP 10  é dos posts de scraps mais acessados desse segundo ano de blog (entre 01/09/2016 e 31/08/2017)

Vem relembrar e se inspirar para continuar a fazer scrap comigo!

 

scrap junino

10 – Scrap Junino: inspiração de festa junina

O 10º lugar desse Top 10 é sobre uma das minhas festas preferidas do ano: Festa Junina! Junho é o mês do meu aniversário. Talvez por isso eu goste tanto das comemorações juninas. Esse post está recheado de ideias para deixar as nossas festas ainda mais charmosas. Clica no link (no título do post) para ver!

 

festa dinotrem

09 – Festa Dinotrem: ideias e muita inspiração para fazer a sua!

Esse é um post até bem recente do Só Melhora (foi publicado em maio) e já nessa lista de posts de scraps mais acessados! Uma curiosidade: esse post foi pinado pelo Pinterest Brasil na pasta de festas deles! Demais, né? Pelo visto, tem muita gente querendo fazer uma festa Dinotrem por aí. Clica no link para todas as inspirações bacanas que eu garimpei.

 

dino biscoitos

08 – Dino Biscoitos (DIY – receita e embalagem)

Em 8º lugar desse Top 10 aparece um dos poucos posts com receita que eu já publiquei. Aliás, ele já tinha aparecido entre os posts mais acessados do primeiro ano do blog. Parece que vocês gostam mesmo de receitinhas, hen? Vou providenciar mais para compartilhar por aqui. Esse post é bem completo: traz receita de biscoitos salgados, doces e um DIY da embalagem! Clica no link (no título do post) para rever!

 

embalagens de páscoa

07 – Embalagens de Páscoa: inspiração para fazer em casa!

Meu post de inspiração para última Páscoa foi focado nas embalagens – e parece que vocês curtiram mesmo! Além de ser um dos mais acessados, foi um dos posts mais comentados também! Não é por menos, tem cada embalagem de Páscoa linda e fofinha que dá vontade de fazer todas! Eu testei algumas aqui em casa e dá super certo. Clica no link para rever as imagens!

 

cartão para uma amiga grávida

06 – Scrap cartão para uma amiga grávida

Essa foi uma das curadorias que eu mais gostei de fazer. Há muita inspiração bacana no Pinterest de cartões para grávidas, mas nem todos são reproduzíveis. Eu fiz uma seleção só de cartões lindos e descomplicados de produzir. Adorei o resultado e estou aguardando a oportunidade de colocá-los em prática um por um! Ah! Esse post foi um dos mais pinados de todos os tempos! Clica no link para ver o restultado de todo esse trabalho!

 

cartão dia dos namorados

05 – Cartão Dia dos Namorados: ideias bem diferentes e originais

Outra curadoria que eu guardo com muito carinho no meu coração. Estava um pouco cansada dos cartões sempre iguais para o Dia dos Namorados. Queria encontrar ideias bem diferentes e originais. E consegui! E fiquei bem feliz por vocês terem gostado do resultado! Clica no link para entender isso melhor!

 

cartão coração namorados

04 – Scrap cartão coração – dia dos namorados

E logo em seguida nessa lista de scraps mais acessados vem o post de inspiração para o Dia dos Namorados do ano passado. Um post recheado de corações e cartões lindos para nenhum enamorado romântico botar defeito! Tá vendo como eu não sou a última romântica dessa blogosfera? Clica no link para rever esse tanto de inspiração!

 

diy cartão balão coração

03 – DIY Cartão balões de amor – para fazer em 15 min!

E claro que tem DIY de cartão nesse ranking! Dentro os vários posts de passo a passo para fazer um cartão artesanal, o mais acessado é um cartão com balões de coração. É um cartão super versátil: eu fiz para o Dia das Mães, mas pode ser adaptado para o seu amado ou para uma amiga facilmente. Clica no link para rever!

 

caderno chá de bebê

02 – DIY Caderno Chá de bebê: recadinhos para o bebê

Fiquei muito feliz em ver esse post em 2º lugar nessa relação! Isso porque esse scrapbook é uma riqueza de presente para mãe e bebê. Eu espero que vocês estejam fazendo muitos caderninhos de recados por aí! E espalhando carinho em forma de presente artesanal e personalizado. Clica no link para ver o passo a passo detalhado!

 

anunciar a gravidez

01 – Cartão para anunciar a gravidez para os avós

Em primeiríssimo lugar, um post muito especial para mim – e que eu não fazia ideia de que faria tanto sucesso com vocês! Nele conto a história de como contei para os meus pais que eles seriam avós. E fiz isso por meio de um cartão de scrap. No post eu mostro o cartão em detalhes. Clica no link para rever essa história de amor!

 

 

Eu vivo falando por aqui o quanto gosto de fazer scrap e, especialmente, de presentear com scrap. Penso que um presente feito à mão carrega todo o sentimento de quem dedicou um tempo para a sua elaboração. É muito carinho em forma de presente!

Espero de coração que vocês estejam aproveitando esse posts que eu compartilho por aqui para espalhar carinho por aí!

Agora me conta aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebook) qual desses 10 posts de scraps mais acessados é o preferido do teu coração? Vocês já tinham visto todos? Qual deles vocês chegaram a fazer em casa?

2 comentários em “2 anos Só Melhora: Scraps mais acessados

  1. Cada vez que vejo suas artes aqui fico babando!
    Queria muito aprender, mas sou uma negação…
    Adorei todos, já tinha visto todos e são lindos, lindos
    O meu preferido é o do dia dos namorados!
    Parabéns, querida
    Bjks mil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *