Já tem um tempo que não faço um post de inspiração por aqui. Hora de cobrir essa lacuna! Hoje trago muita inspiração para quem está procurando um cartão para uma amiga grávida.

Como a poesia Para minha amiga grávida fez o maior sucesso, imagino que não sou só eu que tenho algumas amigas gravidinhas por aí. E pensando justamente nisso, selecionei alguns cartões artesanais para presetearmos essas pessoas queridas que estão no meio da gravidez ou já com o bebê no colo.

Aliás, uma dica é escrever a poesia dentro do cartão! Que tal?

Ah! E já sabem como faço minhas seleções, né? São ideias de lindos cartões feitos à mão mas sem frescura. Penso que a beleza está na simplicidade das coisas. Por isso, não tenham medo! Minhas sugestões são todas de execução fácil e rápida. Vem ver!

Cartão para uma Amiga Grávida

Com silhuetas:

Se a sua amiga ainda está gravidinha, que tal um cartão de scrap com uma silhueta barriguda? Quem não quiser fazer a silheta à mão livre, pode utilizar dois círculos para isso (usem moldes ou furadores de círculo).

O cartão pode refletir o sexo do bebê nas cores ou ser neutro, ou melhor, colorido!

(para ir ao post original é só clicar no título dos cartões)

 

colorido:
amiga-gravida-colorido

rosa:
amiga-gravida-rosa

verde água:
amiga-gravida-verde

Grávidos:

Se a ideia for celebrar o casal grávido (porque sim, eles também ficam grávidos), dá para usar essas ideias abaixo.

Adorei a delicadeza dos botões! Usados para destacar o bebê na barriga ou como rostos. Botões maiores para os pais e menores para o bebê.

E a ideia das fases da gestação em alfinetes? Genial! Logo, logo vou fazer um cartão assim.

(para ir ao post original é só clicar no título dos cartões)

 

amarelo:
amiga-gravida-amarelo

casal:
amiga-gravida-casal

alfinetes:
amiga-gravida-alfinetes

 

Bem-vindo bebê:

Agora, se o baby já tiver nascido, nada mais carinhoso que preparar um cartão de boas vindas para o novo membro da família.

Separei 3 ideias de cartões com nuvens. Há vários modelos de cartões para bebês na internet com formas de bichinhos. Mas vou ser sincera: acho mais complicado desenhar ou recortar animais. Nuvens são bem mais fáceis! – e continuam sendo graciosas e delicadas.

(para ir ao post original é só clicar no título dos cartões)

 

uma estrela:
amiga-gravida-estrela

mais estrelas:
amiga-gravida-estrelas

com nome:
amiga-gravida-nome

 

Corações:

Corações vazados, coloridos, em sequência. Não importa! Corações são a representação do amor. E maternidade / paternidade é PURO AMOR. Por isso, cartões com corações também servem muito bem ao propósito que queremos.

Já fiz outro post com ideias parecidas: scrap cartão coração – podem ser adaptadas para um cartão para uma amiga grávida.

E também um passo a passo bem detalhado de um DIY cartão balões de amor. É um dos DIY mais acessados do blog!

vazado:
amiga-gravida-menino

na horizontal:
amiga-gravida-coloridos

na vertical:
amiga-gravida-linhas

 

Para quem quiser mais inspiração, criei um painel no Pinterest Só Melhora só com esse tema. Passa lá para ver!

 

Uma dica: Presentear a amiga com flores naturais nem sempre é uma boa. Alguns bebês podem ser alérgicos. Mas nada contra quando as flores são de papel 🙂 Também tem post com ideias de scarp cartão flores aqui no blog.

 

Depois me contem se a recém-mamãe não ficou imensamente feliz com esse carinho. Ah! E me marquem (@somelhora) nas fotos quando fizerem cartões com essas ideias! Adoro ver a produção de vocês!