Poesia de festa junina para alegrar os capirininhas!

Ainda não tinha feito uma poesia de festa junina! Logo eu, que adoro a data festiva! Vamos resolver esse “problema” hoje mesmo!

Como já comentei por aqui, eu faço aniversário em Junho. Já tive algumas festas de aniversário vestida de caipira e com decoração de bandeirinhas coloridas. Adoro tudo que se relacione ao tema!

Adoro as comidas típicas: cachorro-quente, pé-de-moleque, pipoca, pinhão, quentão. Lembro que nas festas juninas do meu colégio eu sempre tinha uma tarefa: levar uma paçoquinha de presente para a minha mãe (que ama paçoca!). Tenho doces lembranças das festas na escola.

Sempre adorei dançar quadrilha e me enfeitar toda de jeca. Conheço todas as músicas tradicionais e algumas rimas de festa junina também. Todos os anos aproveitamos a época para curtir algumas festas. Seja no colégio do filhote, seja organizada por amigos ou até as festas de igreja!

Contei que o filhote tem dificuldades com apresentações (e isso começou na festa junina da escola dele no ano passado). Mas esse ano ele até que está bem empolgado. Já fizemos muitas bandeirinhas para enfeitar a festa, ele está esperando pelo dia de se vestir de caipira!

Acredito que seja fruto de toda a conversa que vem se desenrolando por mais de um ano. E também porque nesse ano eu vou poder dançar com ele (não sei quem está mais feliz por isso: ele ou eu!). Só sei que estamos bem animados!

Foi nesse clima de animação que escrevi a poesia de festa junina:

 

Poesia de Festa Junina

Para alegrar esse dia festivo
para o menino e para a menina
fica aqui meu incentivo:
uma poesia de festa junina!

Tem quem goste de dançar quadrilha
Tem quem goste da pescaria
Pode ir com toda família
para aproveitar bem o dia

Tem paçoca, cachorro-quente, pinhão,
pipoca, pé-de-moloque e quentão.
Bandeirinhas e fitas na decoração
e brincadeiras de montão.

Talita
20/06/2017
11:03

 

Tomara que a empolgação do filhote dure até depois da festa! E que ajude-o a superar esse pavor de apresentações. Tô botando fé que vai!

poesia de festa junina pinterest

 

Vocês também curtem essa época por aí? Costumam ir a festas juninas? Os pequenos gostam de dançar quadrilha? Bora conversar!

10 comentários em “Poesia de festa junina para alegrar os capirininhas!

  1. Aqui também gostamos muito de festas juninas, mas esse ano a Bibi mudou de escola e lá eles não comemoram essa data, mas a gente se diverte nos passeios a fora; adoro demais as comidinhas, principalmente paçoca, pé de moleque e vinho quente.
    A poesia é uma graça, e em relação ao pequeno, acredito que conforme ele crescer vai perder o medo! Boa festa Mamãe e capriche na dança!

  2. Adorei a poesia! Mas entendo seu filho, sempre tive pavor das apresentações e sempre caia “doente” para tentar fugir desse dia e muitas vezes fui obrigada. Mas tudo por conta da minha timidez excessiva na infância, hoje em dia adoro festas e apresentações! Bjos minha linda!

  3. Um talento nato para.poesias hein!?
    Aqui na escola dos meninos pela segunda vez dancei com eles, é meu mais novo sempre trava.
    Quero vê Los dançar sozinhos. #sonho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *