Por aqui a gente já sabe bem que até uma viagem super kidsfriedly como a Disney precisa de planejamento. Caso contrário, pode ser bem caótica! Lembram da nossa primeira viagem para a Disney com bebê?

Pois é por isso que resolvi compartilhar as dicas do Bruno Guerra sobre planejamento para uma viagem para a Disney. Completa super bem a série de posts dos nossos roteiros dos parques Disney. Confere tudinho aí embaixo!


Dicas de Planejamento Para a Sua Primeira Viagem na Disney

primeira-viagem-disney

Então, você está planejando passar alguns dias ou semanas na Disney. Parabéns, este é um destino incrível e que vai ficar para sempre na sua memória!

E, se esta é a primeira vez que você visitará os populares parques temáticos de Orlando, você pode estar se sentindo um pouco “perdido” ou até sobrecarregado com tanta coisa, não é verdade? 

É por isso que neste artigo você verá como planejar uma viagem no Walt Disney World. Por isso, continue lendo para obter ótimos conselhos a respeito de planejamento e outros tipos de dicas para a Disney.

Qual é o tamanho do Walt Disney World?

Quando as pessoas dizem Walt Disney World, logo vem na cabeça o Magic Kingdom. E embora esse parque temático tenha um papel importante em qualquer viagem para a Disney, saiba que há muito mais para você explorar.

O Walt Disney World abriga quatro parques temáticos, dois parques aquáticos, além de uma enorme zona comercial e de restaurantes.

Assim, quando você fala sobre a Disney em Orlando, está falando de sete destinos únicos. Os parques temáticos da Disney em Orlando são Magic Kingdom, Epcot , Animal Kingdom e Hollywood Studios.

Os dois parques aquáticos são Typhoon Lagoon e Blizzard Beach. Há também uma zona de compras, restaurantes e entretenimento chamada Disney Springs.

E tem mais: o Walt Disney World Resort abriga diversos hotéis em com diferentes opções de preços, além de mais dois hotéis planejados e outros em construção.

Onde ficar no Walt Disney World Resort em Orlando?

Uma das primeiras coisas que você desejará fazer ao planejar uma viagem para a Disney World é decidir onde ficar. A escolha de um hotel no Walt Disney World Resort traz várias vantagens e privilégios.

Além do tema da Disney, que permite que você mergulhe totalmente em uma experiência de férias na Disney World, todos os hotéis do local oferecem transporte gratuito de ônibus de e para os seis parques de diversões e Disney Springs. 

Alguns hotéis também oferecem transporte de barco para determinados parques; e os resorts Grand Floridian, Contemporary e Polynesian estão localizados no monotrilho que leva os hóspedes ao Magic Kingdom e ao Epcot (através de uma transferência no Centro de Transporte e Ingressos). 

Transporte

De fato, se o Walt Disney World Resort é o foco de suas férias inteiras, você nem precisa alugar um carro. Os hóspedes dos hotéis Disney Resort podem reservar transporte de ônibus gratuito entre o Aeroporto Internacional de Orlando e o hotel no início e no final das férias. 

Além das opções de transporte mencionadas acima, os hóspedes também podem usar o Uber e o Lyft para conhecer a Disney – você pode até acessar o serviço especial “Minnie Van” através do Lyft e ser pego em um veículo de bolinhas vermelhas e brancas.

FastPass+

Se você ficar em um hotel do Disney Resort, também poderá fazer suas seleções FastPass+ até 60 dias antes do check-in durante toda a sua estadia, uma grande vantagem quando estiver tentando fazer os passeios mais populares (siga acompanhando o artigo e saiba com mais detalhes o que é o FastPass+ mais abaixo).

Extra Magic Hours

Os hóspedes do Disney Resort também têm acesso a Extra Magic Hours em um dos parques temáticos todos os dias. Isso é tempo extra, antes da abertura do parque ou depois do fechamento do público, quando atrações e experiências selecionadas estão abertas apenas para os hóspedes do Disney Resort.

Níveis de hotéis

Os hotéis Disney Resort estão divididos em três níveis: básico, moderado e deluxe. O tamanho da sala, as comodidades e o preço aumentam à medida que você sobe os níveis. 

Outra opções

Claro, existem muitas outras opções de hotéis localizadas perto do Walt Disney World. Portanto, se o preço for melhor para o seu orçamento, ficar “fora da propriedade” funcionará perfeitamente também. 

Existem até alguns hotéis não Disney Resort, localizados na área da Disney Springs, onde os hóspedes também podem fazer seleções FastPass+ com até 60 dias de antecedência.

Além disso, muitos hotéis de fora da propriedade oferecem algum tipo de serviço de ônibus ou traslado para os parques temáticos da Disney (pode não ser tão frequente quanto o próprio serviço da Disney World). 

E se você estiver dirigindo seu próprio carro para os parques todos os dias, custa US$ 25 para estacionar, portanto leve isso em consideração no seu planejamento e orçamento.

Quando visitar a Disney?

O verão, a época de Natal e as férias de primavera tendem a ser os períodos mais movimentados da Disney. Logo, o planejamento antecipado de uma viagem durante esse período é definitivamente necessário para aproveitar ao máximo suas férias no destino.

Muitas vezes, você encontrará menos pessoas em agosto e setembro, quando todas as crianças voltam à escola, entre Ação de Graças e Natal, e em janeiro e fevereiro, após o feriado. 

Mas não importa quando você for, ainda haverá muitas outras pessoas com você. 

E se você está procurando o melhor dia para ir aos parques da Disney, no meio da semana é quase sempre uma época melhor do que no fim de semana. E é claro que férias e quando as crianças estão fora da escola são períodos mais cheios no Walt Disney World.

O que é o serviço FastPass+?

Você não quer passar o tempo todo na Disney na fila, não é verdade? É aí que entra o FastPass+.

Esse benefício gratuito permite que você reserve até três atrações FastPass+ por dia com antecedência online no site do Walt Disney World Resort ou no aplicativo da Disney. 

Você terá uma janela de uma hora durante a qual poderá pular a linha regular e inserir o passeio ou atração escolhido pela linha FastPass+. 

Depois de usar suas três escolhas iniciais, você pode escolher outro FastPass através do aplicativo Disney World ou em quiosques nos parques.

Compra de ingressos para os parques de diversões 

Determinar como você quer aproveitar suas férias na Disney ajudará você a descobrir as melhores opções de ingresso. 

Você pode comprar ingressos que permitem visitar um parque temático por dia ou escolher a opção Park Hopper que permite visitar vários parques no mesmo dia.

Se você acha que pode ir ao Hollywood Studios pela manhã e assistir aos fogos de artifício do Magic Kingdom à noite, um ingresso para o Park Hopper é a opção para você. 

Além disso, à medida que você adiciona mais dias ao seu bilhete, o preço por dia diminui.

Opções de comida 

As reservas para refeições em determinados restaurantes com serviço de mesa da Walt Disney World podem ser feitas com até 180 dias de antecedência.

Recomenda-se a reserva com antecedência se você quiser fazer uma refeição em um local quente como a Mesa Real da Cinderela (uma experiência gastronômica com as Princesas da Disney).

Você também deve decidir se deseja optar por algum dos planos de refeições da Disney. Você pode escolher um plano que cubra duas refeições “rápidas” e dois lanches por dia ou um plano que inclua uma refeição “rápida”, dois lanches e uma refeição de serviço de mesa em mais de 50 restaurantes da Disney por dia. 

Essa pode ser uma boa opção se o jantar for uma grande parte das suas férias no Walt Disney World. 

Quais parques visitar?

Magic Kingdom

O Magic Kingdom é imperdível para quem vai para a Disney pela primeira vez. E se você tem filhos pequenos: este é um local onde você encontrará muitos passeios e atrações voltados para crianças. 

Os clássicos incluem Flight de Peter Pan e Dumbo the Flying Elephant, juntamente com as três montanhas do parque (Space Mountain, Big Thunder Mountain Railroad e Splash Mountain) que oferecem emoções de montanha-russa para crianças. 

O novato Seven Dwarfs Mine Train ainda é um grande atrativo, então este é um candidato excelente para um FastPass.

Epcot

O Epcot é dividido em Future World e World Showcase. O primeiro é o lar de atrações populares como Test Track e Soarin ‘Around the World. O segundo apresenta pavilhões focados em diferentes países do mundo, alguns com passeios e o restante com filmes ou outras experiências projetadas para ensinar os visitantes do parque sobre o país. 

O World Showcase é um lugar divertido para experimentar vários alimentos e bebidas diferentes, enquanto você caminha pela lagoa central do parque.

Animal Kingdom

Animal Kingdom é o lar da terra Pandora com tema de Avatar, onde os tempos de espera podem ser medidos por horas no passeio de última geração do Flight of Passage. Definitivamente tente obter um FastPass+ para este. 

Outros locais obrigatórios aqui incluem Expedition Everest e Kilimanjaro Safaris, onde você verá girafas, hipopótamos, elefantes e outras criaturas exóticas que chamam o parque de lar.

Hollywood Studios

Hollywood Studios é o local do tão esperado Star Wars: Galaxy’s Edge, que foi inaugurado recentemente, em 29 de agosto de 2019. Se você é um fã da Força, este é um parque que você precisa visitar. 

Os dois maiores passeios de emoção da Disney World – a Torre do Terror da Twilight Zone e a Montanha Russa do Rock – também estão localizados no Hollywood Studios, junto com a popular Toy Story Land.

Parques aquáticos

Pode ficar quente em Orlando quase em qualquer época do ano, portanto, uma viagem a um dos parques aquáticos da Disney pode ser uma maneira divertida de se refrescar. 

A Blizzard Beach foi projetada para se parecer com uma estação de esqui, com um teleférico que leva os visitantes aos toboáguas no topo de sua “montanha”. O Typhoon Lagoon tem uma sensação de ilha tropical e possui uma das piscinas de ondas mais legais do mundo

Qual é a melhor maneira de se locomover pelos parques?

Comece pensando em seu tipo de viagem. Você tem crianças pequenas com horários de dormir cedo, por exemplo? Você consegue lidar com os dias de maratona de parques ou precisa de pausas?

Veja as atrações que irá visitar e leve em consideração o clima esperado durante a sua estadia. Quando está quente, um almoço com serviço de mesa com ar-condicionado ou um intervalo para a piscina da tarde nunca são más ideias, não é verdade?

Se você tiver acesso ao Extra Magic Hours (citado no começo do artigo), considere usá-lo para ter a chance de conhecer os parques em um estado menos movimentado. 

Se você quiser fazer muitos passeios e atrações, chegar ao parque logo antes da abertura geralmente pode render. Você passará pela segurança antes da abertura oficial do parque e geralmente será permitido entrar na frente do parque. 

Depois que ele abrir oficialmente, você poderá rapidamente dirigir-se para o seu primeiro passeio. O atendimento aumentará à medida que a manhã passa, mas as primeiras duas horas são geralmente mais silenciosas do que no final do dia.

Além disso, esteja preparado para muitas caminhadas. Portanto, vista-se confortavelmente, certifique-se de aplicar protetor solar e beber bastante água. E claro, divirta-se – afinal, você estará visitando o Lugar Mais Feliz da Terra! 

Sendo assim, seguindo essas dicas de planejamento para uma viagem na Disney você estará garantindo momentos verdadeiramente mágicos no destino. E uma dica extra, antes mesmo de você viajar e que também deve fazer parte do seu planejamento é reservar (se você for de São Paulo) uma vaga em um estacionamento aeroporto Guarulhos para deixar seu veículo enquanto aproveita cada segundo em Orlando, nos Estados Unidos!