Fantasias de última hora: estás procurando algo assim? Então estás no lugar certo! Esse post está recheado de inspiração para toda a família pular Carnaval no estilo!

Sim, eu sei que o Carnaval já está aí batendo na porta e todos estamos na correria da vida. Sim, também sei que isso não deve ser impedimento para ninguém se divertir no feriadão e aproveitar a folia.

Por isso mesmo separei algumas ideias de fantasias de última hora que a gente pode fazer com coisas que temos em casa. Tudo baratinho e rapidinho de fazer, para aquela família foliã que gosta de colocar a mão na massa de forma prática.

Sobre esse mesmo assunto: dicas para quem curte Carnaval com crianças.

 

Inspiração de fantasias de última hora para família foliã

Dei uma pesquisada no Pinterest e fiz uma seleção de fantasias de última hora para a família toda. Só indico coisas práticas e fáceis, pode ter certeza (só indico o que eu mesma faria – ou teria capacidade de fazer).

Basicamente, separei fantasias para a família aproveitando roupas que já se tem casa, elaborando algum adereço de papel ou investindo numa maquiagem bacana. Então não tem desculpa para não fantasiar a família toda e se divertir no Carnaval!

 

imagem de uma família vestida de super heróis: fantasias de última hora

Fantasia de Super família

Essa é bem fácil mesmo! Toda família tem uma camiseta de super herói em casa, né? Pode ser camiseta, pijama, roupa de banho – o que for! Junta o que tiver de todo mundo e monta uma super família.

Tá bom, tá bom… quem não tiver também pode aproveitar essa ideia. Basta recortar símbolos de super heróis em feltro ou TNT e colocar em camisetas lisas.

Como acessórios, pode-se investir numa capa colorida para cada um (vale usar um pedaço de toalha, lençol, canga, o que tiver) e confeccionar uma máscara simples de feltro ou TNT também. O post original de onde busquei essa ideia tem várias outras ideias de fantasias para pais e filhos, mas achei a “super família” a mais prática de todas.

 

imagem de um menino vestido de mergulhador: fantasias de última hora

Fantasia de Mergulhadores

A ideia original dessa fantasia é apenas para a criança, mas eu já imagino uma família inteira de mergulhadores. Porque roupa de banho todo mundo tem em casa, certo?

Junta uma sunga ou bermuda de tactel com uma camiseta de malha com filtro solar e pronto. As meninas podem usar um maiô. Para incrementar, vale pegar o óculos de natação mesmo.

Ainda pensando em acessórios, pode-se fazer cilindros de oxigênio com garrafas pet. Ou, para simplificar ainda mais, pode-se fazer uma fantasia de nadadores mesmo.

 

imagem de uma família de emoji: fantasias de última hora

Fantasia de Família de Emoji

Essa é a minha preferida dessa lista de fantasias de última hora! Super criativa e fácil de fazer, essa família de emojis fará muito sucesso no Carnaval.

O post original da ideia não dá mais informações além da imagem, mas isso é suficiente para entender. Basta fazer círculos de cartolina amarela e pintar as carinhas. Um barbante passado em dois furinhos para pendurar o emoticon e pronto!

 

imagem de uma menina com fantasias de última hora de boneca de papel

Fantasia de Boneca de papel

Achei essa uma das ideias mais originais que vi no Pinterest. Nunca tinha pensado numa fantasia de boneca de papel! E uma família inteira de bonecos de papel, então?

Segue a mesma linha da inspiração anterior: trabalhar com papel e pendurar na gente com barbantes. O post original também traz somente a imagem, infelizmente.

Concordo que para esse desenho na cartolina será necessário um pouco mais de habilidade. Mas pode-se buscar um molde na internet e imprimir em tamanho grande.

 

imagem de uma família fantasiada de lego: fantasias de última hora

Fantasia de Família de Lego

Adoro essa ideia de fantasia de Lego! E estender a ideia original para uma família inteira de Lego ficou ainda mais legal!

Para colocar a mão na massa, a família vai precisar de caixas grandes, copos ou potes de plástico e tinta nas cores desejadas. Uma touca ou tiara colorida como adereço incrementa a fantasia, mas não é fundamental.

Já tinha falado dessa fantasia de Lego nesse post aqui.

 

imagem de dois mímicos: fantasias de última hora

Pensei na fantasia de mímico como uma alternativa para a tradicional fantasia de palhaço. Isso porque a maquiagem é mais simples e a roupa também.

O post original tem mais ideias de maquiagem – e ela é a rainha dessa fantasia, mesmo sendo simples e fácil de fazer. Um pouquinho de tinta de palhaço e está resolvido o problema!

Sobre os acessórios: se tiver o chapéu e os suspensórios, fica super legal. Se não tiver, a calça preta e a camisa listrada já são suficientes para marcar a fantasia.

 

imagem de uma mulher com maquiagem de alce: fantasias de última hora

Maquiagem de animais

Ainda falando sobre a maquiagem, há uma série de fantasias de última hora que podem ser baseadas apenas na maquiagem. É o que acontece com os animais!

Basta fazer uma maquiagem de gato para ter uma fantasia de gato. No post original da imagem acima há outras ideias de maquiagem de animais para a gente se inspirar.

Pode-se fazer uma família de uma mesma espécie animal ou montar uma fantasia de família de animais da floresta, por exemplo! Que tal?

 

várias imagens de famílias fantasiadas: fantasias de última hora

Viu só como se consegue fazer fantasias de última hora bem bacanas para o Carnaval? Agora é só escolher a tua preferida e colocar em prática aí na tua casa!

 

Agora me conta aqui nos comentários (ou no Instagram ou no Facebbok) qual das ideias acima é a tua preferida? Vocês são uma família foliã? Como curtem o Carnaval por aí?

Ah! Tem poesia de Carnaval por aqui também! Essa é tanto para quem gosta de pular quanto para quem gosta de descansar.