O que fazer em Amsterdã em 3 dias (viajando sem filhos)

Estivemos em Amsterdã em julho de 2017 e nos encantamos com a cidade! Passamos 4 dias por lá, mas, desconsiderando os contratempos de chegada e partida, vim compartilhar nossas dicas de o que fazer em Amsterdã em 3 dias.

Para saber todos os detalhes da Eurotrip 2017, recomendo a leitura do nosso roteiro Europa.

Lembrando que essa foi uma viagem sem filho. Então, quem estiver viajando com crianças vai precisar adaptar nossa programação para o ritmo dos pequenos.

Eu utilizei bastante as dicas do Ducs Amsterdã e recomendo fortemente dar uma olhada com calma nesse blog escrito por um brasileiro que mora em Amsterdã. Inclusive, foi lá que compramos a maioria dos ingressos das atrações mencionadas abaixo.

O que fazer em Amsterdã em 3 dias:

amsterdã em 3 dias jordaan

Caminhar pelo Jorddan

Estou citando o bairro do Jorddan porque ele é apontado como tradicional de Amsterdã. E nós realmente caminhamos bastante por lá. Mas se eu tivesse que resumir as dicas sobre o que fazer em Amsterdã em 3 dias eu diria simplesmente: caminhar.

Passear despretensiosamente pela cidade é uma delícia! Sabem aquelas pontes charmosas com flores e bicicletas que vemos nas fotografias? Elas estão por toda parte! Um bom objetivo de viagem para Amsterdã em 3 dias poderia ser passar sobre o maior número de pontes possível.

 

amsterdã em 3 dias reypenaer

Degustação de queijos e vinhos

No meio dessa caminhada toda, uma paradinha para provar os queijos locais cai muito bem. Porque se tem uma coisa que os holandeses sabem fazer muito bem é queijo!

Nós fizemos a degustação harmonizada da Reypenaer e super recomendo! A explicação é feita de forma bem humorada e é em inglês. A harmonização dos queijos holandeses é feita com vinhos franceses.

A Reypenaer tem uma produção pequena de queijos do tipo Gouda (o meu preferido da vida!) e tudo que provamos estava delicioso. Não é à toa que metade de uma mala voltou cheia de queijos!

 

amsterdã em 3 dias biblioteca

Biblioteca Pública

O acervo da Biblioteca Pública municipal é imenso! Um prédio inteiro para ela! Claro que nessa relação de passeios para fazer em Amsterdã em 3 dias não sugiro que ninguém vá ler na biblioteca. Mas o prédio fica numa região belíssima e no último andar há um restaurante com uma vista incrível!

O prédio todo é aberto ao público – incluindo o último andar. Então, vale a pena subir para ter uma vista bem completa da cidade. Além disso, o restaurante parece ser muito bom (não comemos, mas dei uma olhada no buffet por quilo).

 

amsterdã em 3 dias lookout

A’dam Lookout

E já que estamos falando em vista incrível de Amsterdã, a próxima dica é o A’dam Lookout. Pega-se uma balsa gratuita em frente à estação central e chega-se nesse prédio com um super mirante no seu topo.

Na entrada da atração a gente tira umas fotos divertidas (que podem ou não ser compradas no final), no elevador tem um showzinho de luzes e lá em cima uma vista 360º da cidade! No prédio há dois restaurantes (um é giratório), mas não fomos em nenhum deles.

 

amsterdã em 3 dias van gogh

Museu Van Gogh

Museus sempre estão nos meus roteiros porque eu, particularmente, adoro. Esse é todinho dedicado ao famoso holandês. Recomendo fortemente comprar a entrada antecipada porque as filas são gigantescas.

Não há uma organização interna para a visitação (como estava bem cheio, achei um pouco confuso). Vale a pena dedicar um tempinho na lojinha do museu. Da vontade de levar tudo!

 

amsterdã em 3 dias rijksmuseum

Rijksmuseum

Esse é o enorme museu que fica atrás do famoso letreiro I AMsterdã. Em museus grande assim, gosto de escolher algumas obras pontualmente no programa para visitar com calma. Não há uma sequência de visitação sugerida, então, é bem fácil se perder!

O Rijk tem obra para todos os gostos! As famosonas costumam ter os salões bem cheios, mas outras galerias são quase desertas. É só escolher de acordo com a sua preferência.

 

amsterdã em 3 dias anne frank

Casa da Anne Frank

Esse é outro lugar incrível que precisa comprar ingresso com antecedência (ou ficar MUITAS horas na fila). Mas não deixem de ir! Vale muito a pena!

A casa é bem conservada e a visitação super organizada. Acompanhando o áudio-guia em português (de Portugal) entende-se toda a história. Vale a reflexão!

 

amsterdã em 3 dias vondelpark

Vondelpark

Mais ainda que os museus, eu gosto imensamente de passear pelos parques e jardins! O Vondelpark é imenso, cheio de cantinhos encantadores – e ainda ficava bem perto do nosso hotel!

Fomos lá mais de uma vez: para almoçar, para passear, para fotografar. Ficou faltando voltar lá para fazer um piquenique.

 

amsterdã em 3 dias cruise

Passeio de barco pelos canais

Não, um post com passeios para Amsterdã em 3 dias não poderia ficar sem a indicação de um passeio de barco. Porque aqueles milhares de canais super charmosos merecem ser vistos por esse ângulo!

Minha dica é levar uma bebidinha e alguns petiscos para degustar durante o passeio. Há diversas empresas que fazem esses passeios. O que fizemos durou cerca de 45 minutos e tinha áudio-guia em português.

 

amsterdã em 3 dias concerto

Concerto

Vocês sabem que sou uma amante da música. Não poderia perder um concerto numa das melhores salas de concerto do mundo! A acústica do Het Concertgebouw é reconhecida internacionalmente.

Não entendi bulhufas da apresentação da orquestra (em holandês), mas a música é uma linguagem universal. Foi uma experiência incrível!

 

amsterdã em 3 dias albert cuypmarkt

Albert Cuypmarkt

Para quem gosta de feiras de ruas – e eu adoro! – essa é uma ótima dica. No Albert Cuypmarkt se vende de tudo (fiz umas comprinhas por lá), de comidas a roupas.

Basicamente, as lojas fazem uma extensão sua em barraquinhas pela rua. Confesso que achei que fosse maior, mas gostei de passear por lá.

 

amsterdã em 3 dias sarphatipark

Sarphatipark

Esse parque não é tão famoso e grande como o Vondel, mas tem seu encanto. Encontramos muitos locais tomando sol por lá, muitas crianças brincando, turmas de escolas.

Adoro passear e observar as pessoas em seus momentos de lazer. Passeamos pela região do entorno do parque também. Vale a pena.

 

amsterdã em 3 dias heineken

Heineken Experience

Eu não sou uma grande apreciadora de cerveja, mas indo para Amsterdã pela primeira vez, não pude deixar de passar pela Heineken Experience.

A gente vai passando pela história da cervejaria e aprendendo como fazer uma cerveja. No final tem uma baladinha e, claro, cerveja para beber. Bacana para ir uma vez.

 

amsterdã em 3 dias rotterdam

Passear de bicicleta em Rotterdam

Eu tenho uma prima que mora em Rotterdam – cidade vizinha de Amsterdã. Aproveitamos para visitá-la e praticar um dos costumes mais holandeses de todos: passear de bicicleta.

Super recomendo o passeio de bicicleta (mesmo que não seja em Rotterdam). Mas vejam pelas fotos que a cidade é puro charme – acho que vale a visita sim!

 

Onde comer em Amsterdã:

Nós somos daqueles viajantes que consideram a gastronomia parte importante da cultura local. Portanto, incluí nessas dicas de Amsterdã em 3 dias os lugares onde comemos por lá.

Ficou faltando algumas padarias e cafeterias que fomos encontrando pelo caminho, no meio das caminhadas que fizemos, e acabei não anotando o nome.

 

amsterdã em 3 dias bosco

Bosco

Esse bar/cafeteria ficava em frente ao nosso hotel – pura sorte nossa! É um lugar super acolhedor – atendimento super atencioso – e com ótimas opções tanto para o café da manhã quanto para a noite.

Nós experimentamos as duas coisas: tomamos café da manhã completo num dia e petiscamos uma tábua de frios com vinho numa noite. Excelente! Recomendo muito!

 

amsterdã em 3 dias wagamama

Estação Central – Wagamama

A Estação Central de Amsterdã tem vários restaurantes muito bacanas. Não se parecem em nada com lanchonete de rodoviária – MUITO longe disso. Eu sou bem chata para restaurantes: reparo na higiene, na apresentação e no atendimento – além da comida em si. E adorei as opções da estação central.

Escolhemos o Wagamama para comer num dia bem frio em que eu queria uma comida quentinha e gostosa. E foi o que encontramos por lá. Estava um pouco cheio e demorou para o nosso pedido chegar, mas o sabor compensou a demora.

 

amsterdã em 3 dias vondelpark3

Vondelpark3

Só por estar no meio do Vondelpark já vale visitar esse restaurante. O prédio onde ele fica é lindo e está de frente para o lago. Já quero voltar!

O cardápio é bem diferente do que estamos acostumados e possui várias opções vegetarianas que pareciam deliciosas. Mas eu acabei escolhendo um hambúrguer – que estava DIVINO – e o Charlles pediu um espetinho de frango – que estava gostoso, mas BEM picante.

 

amsterdã em 3 dias scandinavian embassy

Scandinavian Embassy

Fica bem perto do Albert Cuypmarket e é uma portinha que quase passa despercebida. Não se engane pelo pequeno tamanho, o bistrô é simplesmente encantador!

O cardápio tem poucas opções e traz sabores bem diferentes – uma verdadeira experiência gastronômica. Eu AMEI! O atendimento é excelente e só por isso já voltaria lá. Ah, sim! Um outro bom motivo para voltar é o sabor da comida.

 

amsterdã em 3 dias hard rock

Hard Rock Café

Não tem nada de holandês, mas foi nossa última refeição em Amsterdã. Fica localizado numa região que parece uma ilha de entretenimento. Adorei o clima de lá.

Escolhemos uma tábua de petiscos com molhos que estavam deliciosos! Claro que aproveitamos para dar uma passadinha básica na lojinha depois de comer. Adoro um Hard Rock e o de Amsterdã já está na nossa lista dos visitados!

 

Onde se hospedar em Amsterdã

Nós optamos por ficar numa região meio central, para poder fazer o máximo de coisas a pé. Demos uma pesquisada pela internet e encontramos uma boa avaliação do Grande Hotel Downtown.

amsterdã em 3 dias hotel

Grand Hotel Downtown

Fica bem próximo ao Vondelpark e à praça dos museus (para ir para a estação central, pegávamos um trem bem perto).

O quarto era grande, cama confortável e banheiro excelente. Tinha frigobar e ar condicionado. Optamos pela diária sem café da manhã (achei o preço do café da manhã caro). Adorei o hotel e recomendo.

 

Ufa! O post ficou enorme, mas não tinha como fazer diferente. São muitas dicas para quem vai para Amsterdã em 3 dias!

Se ficou alguma dúvida, é só deixar aqui nos comentários que eu respondo tudinho! Ah! E se tiver algo a acrescentar, por favor, me conta! A ideia é mesmo trocar experiências por aqui 😉

Logo eu volto contando sobre os nossos passeios pela Rota Romântica da Alemanha. Aguardem!

10 comentários em “O que fazer em Amsterdã em 3 dias (viajando sem filhos)

  1. Ai que delícia de Post, viajei no tempo. Fui para Amsterdã com o meu filho na barriga e passei por lá 2 dias. Realmente entrar na Casa da Anne Frank sem reserva anterior, é passar metade do dia na fila rs… impossível e infelizmente não conseguimos! Mas a cidade é realmente linda e vale muito a pena conhecer! Parabéns pelo Post, querida… bjo

  2. Uauuu…que maravilha….realmente dá para imaginar viajando junto…tbm com esse relato de viagem….quem não sonha….gostei sobrinha….bela viagem….bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *